sábado, 24 de fevereiro de 2018

25/02/17 (Domingo)


Whiplash - Nos Limites (RTP 1 às 18:00): filme que lança Damien Chazelle como um dos realizadores mais promissores da actualidade. O drama leva-nos directamente para o voraz mundo da música que é aqui incrivelmente bem retratado, não só através da excelente realização e argumento de Chazelle, mas também muito devido às excelentes interpretações de Miles Teller e, principalmente, J. K. Simmons.


Shutter Island (TVI às 00:55): um dos meus filmes preferidos do grande Martin Scorsese que mais uma vez conta coma grande ajuda de Leonardo DiCaprio. "Shutter Island" é um autêntico quebra-cabeças repleto de mistério. Passado numa pequena ilha que aloja um hospital para criminosos com distúrbios mentais, "Shutter Island" apresenta um clima inteligentemente obscuro, o que faz com que o filme se precipite ligeiramente para o género de terror, e isso dá aquele toque especial que um thriller psicológico necessita para ser bem sucedido.


Rebeldes de Bairro (Hollywood às 03:50): um dos melhores filmes já feitos sobre futebol, "Rebeldes de Bairro" retrata o movimento hoolinganismo sendo que a história se centra num estudante de jornalismo que, depois de ter sido expulso de Harvard, muda-se para Londres, para casa da sua irmã, onde começa a conhecer melhor o seu cunhado: um adepto verdadeiro hoolingan. Um filme que retrata ao mesmo tempo um dos lados mais bonitos do futebol e um dos mais tristes.


The Raid (Fox Movies às 23:35): vindo da Indonésia, "The Raid" é um espectacular thriller criminal recheado de muita acção. A história do filme centra-se numa equipa de forças especiais que é destacada para invadir um perigoso prédio dominado por um grande mestre do crime. O realizador Gareth Evans oferece-nos uma incrível obra cinematográfica com uma componente técnica brilhante.


Milagre no Rio Hudson (TVCine 1 às 01:15 e às 14:40): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Clint Eastwood e protagonizado por Tom Hanks, "Milagre no Rio Hudson" é um filme biográfico que retrata a aterragem de um avião, carregado de passageiros, em pleno rio Hudson. O roteiro deste filme é fantástico, a história não se limita a abordar apenas a aterragem em si e é feito um retrato daquilo que se passa a nível de backstage no mundo da aviação. Sem dúvida um óptimo filme.


Agnus Dei - As Inocentes (TVCine 2 às 20:00): filme resultante de uma coprodução entre França e Polónia, que se passa numa Polónia num estado de pós 2ª guerra mundial, onde os sinais da guerra são evidentes. Com uma cinematografia espectacular, o filme conta a história, baseada em factos reais, de uma médica francesa da cruz vermelha que ajuda um grupo de freiras polacas.


Expiação (TVCine 3 às 16:25): épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial marcado por uma incrível realização por parte de Joe Wright. O filme conta-nos uma complexa história romântica passada durante a 2ª Guerra Mundial.


Perseguindo Amy (AMC às 01:49): aí está uma coisa rara: uma excelente comédia sexual. Ao contrário de muitos filmes deste género, "Perseguindo Amy" não se deixa cair no tradicional entretimento e em vez disso apresenta-nos uma criativa história, sem pudores e recheada de complexos diálogos. Sem dúvida um grande trabalho do realizador e argumentista Kevin Smith, que consegue expor vários temas, tais como orientação sexual, amizade e explorar ainda a complexidade das relações amorosas.


A Vida é Bela 
(AMC às 08:48): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.


Identidade Desconhecida (AMC às 23:00): sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género. 


Anything Else - A Vida e Tudo o Mais (AXN White às 22:00): mais uma bela comédia romântica realizada por Woody Allen que se centra na relação de um jovem casal. Apesar de não ser um filme brilhante, "Anything Else - A Vida e Tudo o Mais" retrata bem as inseguridades das relações amorosas, sendo ao mesmo tempo um filme muito divertido, através de excelentes momentos de psicanálise.


Cecil B. Demente
 (Cinemundo às 03:40): realizado pelo sempre controverso John Waters, "Cecil B. Demente" é uma comédia centrada num realizador underground que, com a ajuda de toda a sua equipa de cineastas, decide raptar uma famosa actriz. Apesar de não ser um filme genial como outros filmes de Waters, este é um filme com uma mensagem muito pessoal do realizador, visto que as personagens principais pertencem a um movimento anti-hollywood e com uma visão muito própria do que é o Cinema.


Os Filhos do Homem (SYFY às 22:15): inteligente filme de ficção cientifica realizado pelo incrível Alfonso Cuarón, que fornece a este filme uma qualidade técnica brutal, que faz com que o telespectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. As interpretações de Julianne Moore e Clive Owen foram muito boas e estão à altura do ambicioso filme. "Os Filhos do Homem" passa-se num futuro apocalíptico bastante peculiar, onde as mulheres não conseguem ter filhos.



Deus Branco (Sundance TV às 05:32): vindo da Hungria chega-nos este fantástico filme dedicado em especial aos que adoram animais e, principalmente, cães. O drama centra-se numa jovem adolescente e no seu cão, que são separados forçosamente pelo seu pai que decide abandonar o cão ao relento. Um pouquinho diferente de outros filmes do género, "Deus Branco" é quase uma satirização da sociedade em que vivemos através de uma peculiar metáfora.

Sem comentários:

Enviar um comentário