sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Assassinos de Férias

Apesar do título dar a sensação de ser apenas mais uma vulgar comédia, "Assassinos de Férias" é algo diferente, e outra coisa não seria de esperar vindo de um filme realizado pelo talentoso Ben Wheatley. "Assassinos de Férias" é um retrato niilista de um casal de namorados, obviamente deslocados da sociedade, que decidem embarcar numa road trip de caravana pelos campos do Reino Unido. Sem ser um filme genial, "Assassinos de Férias" é marcado pela abordagem de Ben Wheatley, tanto no roteiro como na realização.

Os Agentes do Destino

Protagonizado por Matt Damon e Emily Blunt, "Os Agentes do Destino" é um bom filme de ficção científica que se centra num político que se apaixona por uma misteriosa dançarina. Uma rara  e criativa amostra de um filme de ficção científica romântico.


Amor e a Vida Real 

Bom filme que começa por parecer uma típica comédia - logo a começar pelo protagonista Steve Carell, que aliás esteve muito bem - mas que rapidamente se torna num drama que se debruça numa reflexão moralista muito bem conseguida. Muito bom trabalho da dupla Peter Hedges e Pierce Gardner, que conseguem aqui fazer uma comédia que é muito mais que uma comédia, e é deste tipo de comédias que o cinema actual precisa.

Linha Fantasma

Sem sombra de dúvida um dos melhores filmes de 2017. Tecnicamente irrepreensível em todos os aspectos, "Linha Fantasma" é um intenso romance dramático centrado num estilista que se apaixona por uma empregada de mesa. É um filme muito surpreendente, pois Paul Thomas Anderson consegue contar a história de uma forma muito especial e cativante.


13 Pecados

Um thriller de terror centrado num homem, prestes a casar-se e com graves problemas financeiros, que recebe uma misteriosa chamada que o desafia a concretizar uma série de desafios em troca de dinheiro. "13 Pecados" não é um filme de excelência, mas é capaz de proporcionar um bom momento de entretimento e com certeza que agradará aos fãs do género.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Uma Entrevista de Loucos 

Apesar de não ser uma comédia genial, "Uma Entrevista de Loucos" é um filme que sobressai pela criatividade do roteiro apresentado, que foi escrito pelos realizadores Evan Goldberg e Seth Rogen (este último também protagoniza o filme) e por Dan Sterling. O filme centra-se numa dupla de jornalistas televisivos que viaja para a Coreia do Norte para entrevistar o ditador Kim Jong-un. Um filme criativo e divertido que vale a pena ver.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Alemanha, Ano Zero


O realizador italiano Roberto Rosselini faz deste filme algo quase único na história do Cinema. Inserido num movimento cinemático designado de Neo-realismo, "Alemanha, Ano Zero" é um filme incrível que faz um retrato da cidade de Berlim pós 2ª guerra mundial. O filme foi filmado todo ele na cidade de Berlim que na altura estava completamente destruída. Usando este incrível cenário e uma cinematografia muito cuidada, Rosselini faz com certeza um dos melhores filmes já feitos sobre a 2ª guerra mundial, com a peculiaridade de o filme nem se centrar no acontecimento bélico. 

Stay - Entre a Vida e a Morte 

Realizado por Mar Forster e estrelado por Ewan McGregor, Naomi Watts e Ryan Gosling, "Stay - Entre a Vida e a Morte" é um thriller psicológico centrado nas consultas entre um psiquiatra e um doente com tendências suicidas. Um bom filme com um grande roteiro de David Benioff que nos vai fazer a cabeça andar às voltas.


O Resgate do Soldado Ryan 

Talvez o melhor filme de sempre sobre a Segunda Guerra Mundial. A masterpiece de Steven Spielberg é uma verdadeira jornada por uma Europa em guerra, que conta com uma fotografia e edição excelentes que fazem com que as cenas de combate sejam incrivelmente realistas. O filme conta também com as excelentes interpretações de Tom Hanks e Matt Damon.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Amor Cão 

Situado na degradada Cidade do México, "Amor Cão" é um drama criminal cujo enredo se reparte em três diferentes histórias, todas elas mais ou menos conectadas. O filme aborda uma série de problemáticas sociais, sendo a criminalidade a mais explorada. Um bom filme, com um grande roteiro de Guillermo Arriaga e uma boa realização de Alejandro González Iñárritu.

Brilha Sempre (título original: Always Shine)

Um thriller psicológico que nunca estreou nas salas de Cinema portuguesas. O filme centra-se em duas amigas, ambas jovens actrizes, que decidem passar um fim de semana juntas, numa casa da montanha, para reatar a sua amizade. Um filme com várias referências à industria cinematográfica, que analisa o ladro negro do comportamento humano e que faz lembrar vários clássicos do género.


Quando Se Tem 17 Anos

Vindo de França, "Quando Se Tem 17 Anos" é um realista drama sobre a adolescência centrado na relação entre dois adolescentes de 17 anos. É um filme muito cuidado que aborda o tema proposto de uma forma muito natural e simples.


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O Comboio Mistério

Uma espécie de comédia negra realizada por Jim Jarmusch que se divide em três histórias, vagamente interligadas, passadas na cidade de Memphis, a cidade do rei do Rock Elvis Presley. Um filme muito bem conseguido por parte de Jarmusch, com uma estrutura narrativa que encaixa perfeitamente no seu estilo cinemático.

Táxi Sófia

Vindo da Bulgária, "Táxi Sófia" foi, para nós, um dos melhores filmes de 2017, que, infelizmente, não mereceu a devida atenção por parte do grande público. "Táxi Sófia" é uma espécie de thriller dramático que retrata a situação sócio económica búlgara através de uma história muito bem engendrada, pois o filme, passado quase unicamente numa noite, centra-se na vida de diferentes taxistas que nos mostram a cidade de Sófia de uma forma muito única.


Fomos Soldados... 

Protagonizado por Mel Gibson, "Fomos Soldados..." é um excelente filme sobre a guerra do Vietname, que em pouco ficar a perder para os grandes filmes do género. "Fomos Soldados..." é um impressionante e fiel retrato das cenas de combate praticadas nesta guerra que promete agradar aos fãs do género.

Colisão 

Inteligente thriller dramático realizado e escrito por Paul Haggis. Passado em LA, o filme conta-nos várias histórias em simultâneo e faz uma reflexão moralista sobre as conexões humanas e a dinâmica da sociedade actual. Crime, drama e racismo, um autêntico retrato da sociedade americana que cada vez mais se alastra ao resto do mundo.

domingo, 7 de outubro de 2018

Identidade Desconhecida 

Sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género. 

Fúria

David Ayer já demonstrou por diversas vezes que tem potencial para ser um dos grandes nomes de Hollywood, tanto como realizador como argumentista. Com "Fúria", Ayer tenta fazer um filme de guerra que se transforme num clássico do género, tal como muitos outros grandes realizadores conseguiram fazer. Na nossa opinião, Ayer não o consegue alcançar tal marco, mas consegue fazer um bom filme sobre a 2ª Guerra Mundial, que com certeza vale muito a pena ver.

Viajem no tempo:
  • Data: 07/10/18 (Domingo)
  • Hora: 02h10
  • Local: Hollywood
  • Filme: Janela Aberta
Realizado pelo espanhol Nacho Vigalongo e protagonizado por Elijah Wood e pela famosa estrela pornográfica Sasha Grey, "Janela Aberta" é um complexo e original thriller passado sempre na mesma localização, mas o que "Janela Aberta" é inovador neste tipo de filme é a localização em si, pois esta é a tela de um computador. Sem dúvida um filme muito inovador e com muita energia.