sábado, 21 de abril de 2018


22/04/19 (Domingo)


Uma Entrevista de Loucos (RTP 1 às 00:10): apesar de não ser uma comédia genial, "Uma Entrevista de Loucos" é um filme que sobressai pela criatividade do roteiro apresentado, que foi escrito pelos realizadores Evan Goldberg e Seth Rogen (este último também protagoniza o filme) e por Dan Sterling. O filme centra-se numa dupla de jornalistas televisivos que viaja para a Coreia do Norte para entrevistar o ditador Kim Jong-un. Um filme criativo e divertido que vale a pena ver.


Num Outro Tom (RTP 1 às 18:00): mais um excelente filme do realizador John Carney que nos leva novamente para o mundo da música. O filme centra-se num produtor de música, cuja vida profissional e pessoal não corre da melhor forma, mas tudo muda quando descobre uma jovem muita talentosa.


Mulher de Ouro (RTP 1 às 23:06): uma biografia sobre a 2ª Guerra Mundial bastante diferente do habitual. O drama centra-se no roubo de arte durante a 2ª Guerra Mundial e é bastante interessante para estudantes de direito/lei. O filme conta com grandes interpretações de Helen Mirren e Ryan Reynolds.


Medo de Morte (Hollywood às 00:10): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.


Raw (TVCine 2 às 00:40): filme que não teve estreia nas salas de Cinema de Portugal, talvez por ser um dos filmes mais polémicos dos últimos anos. “Raw” é um provocante filme de terror centrado numa jovem rapariga vegetariana que entre na faculdade veterinária. Um filme, algo metafórico, com tudo muito bem feito, abordando muito bem o tema da entrada na universidade, onde o filme retrata tudo aquilo que acontece nesta fase da vida, incluindo o polémico tema das praxes.


A Oeste Nada de Novo (TVCine 2 às 05:25 e às 16:15): feito em 1930, “A Oeste Nada de Novo” é talvez um dos melhores filmes sobre a 1ª Guerra Mundial já feitos. O filme centra-se na jornada experienciada por um grupo de jovens alemães durante a 1ª Guerra Mundial.


Red Eye (TVCine 4 às 00:55 e às 17:00): bom thriller realizado pelo grande Wes Craven, que apesar de ser conhecido por realizar filmes de terror, demonstra que é capaz de realizar filmes de outros géneros. "Red Eye" conta com as boas interpretação de Rachel McAdams e Cillian Murphy e é um filme que promete manter a atenção do telespectador até ao fim através de momentos de suspense bastante intensos.


Cliente de Risco (TVCine 4 às 06:25): com Matthew McConaughey no papel principal, "Cliente de Risco" é um bom drama criminal que se centra num advogado que é contratado para defender um "playboy" rico que é acusado de matar uma prostituta. Marcado por excelentes interpretações de McConaughey e de William H. Macy, "Cliente de Risco" distingue-se por aprofundar bastante bem o tema da advocacia.


O Reflexo do Medo (AMC às 04:50): espectacular filme de terror que infelizmente foi muito subvalorizado. O filme centra-se numa equipa de exploradores que decidem entrar à socapa nas catacumbas de Paris em busca de um tesouro perdido. O filme é-nos mostrado completamente através do ponto de visão das personagens, uma vez que foi filmado através de câmaras colocadas nos capacetes dos exploradores.


O Juiz (AXN às 19:28): um drama que se centra essencialmente da relação entre pai e filho. O relacionamento familiar é um tema constante no filme, para além disso, a relação do personagem principal com a sua terra natal é muito bem apresentada. O filme conta ainda com momentos de comédia/romance bastante divertidos, a 3ª idade é bem retratada e é um filme bastante atractivo para estudantes de direito/lei.


Deus Existe e Vive em Bruxelas (AXN Black às 22:00): este filme, que tem um título português um pouco estranho, é uma excelente comédia muito diferente do habitual, como já era de esperar do fantástico realizador belga Jaco Van Dormael. Fazendo lembrar um pouco as obras de Terry Guilliam e Terry Jones, "Deus Existe e Vive em Bruxelas" é um filme bastante filosófico que nos faz interrogar e reflectir acerca do sentido da vida e, através de um humor negro muito bem vincado, Jaco Van Dormael volta a expor frente-a-frente o destino e o livre arbitrário, exercício que já tinha feito de uma forma incrível no filme "O Sr. Ninguém".