quarta-feira, 18 de abril de 2018


19/04/18 (Quinta-feira)


Rebeldes de Bairro (Hollywood às 03:40): um dos melhores filmes já feitos sobre futebol, "Rebeldes de Bairro" retrata o movimento hoolinganismo sendo que a história se centra num estudante de jornalismo que, depois de ter sido expulso de Harvard, muda-se para Londres, para casa da sua irmã, onde começa a conhecer melhor o seu cunhado: um adepto verdadeiro hoolingan. Um filme que retrata ao mesmo tempo um dos lados mais bonitos do futebol e um dos mais tristes.


Spring Breakers: Viagem de Finalistas (Fox Movies às 02:25): sinceramente, há muito tempo que já não me sentia "esmagado" por um filme, mas "Spring Breakers: Viagem de Finalistas" é o tipo de filme capaz de fazer isso. "Spring Breakers: Viagem de Finalistas" é um filme poderoso, sobre a geração MTV americana que aos poucos e poucos chega à Europa. Tecnicamente brilhante, "Spring Breakers: Viagem de Finalistas" começa por abordar o tema da adolescência, período de novas experiências e excessos, mas rapidamente se transforma numa espectacular odisseia pelo mundo da criminalidade e delinquência. 


Manchester by the Sea (TVCine 1 às 15:20): bom drama familiar que aborda essencialmente o tema da morte. A história do filme centra-se num homem deprimido que recebe a notícia de que o seu irmão morreu e que agora ele é o guardião do seu sobrinho. Na nossa opinião o filme não é brilhante, mas mesmo assim fica marcado por um realismo incrível.


Doze Homens em Fúria (TVCine 2 às 02:40 e às 17:00): realizado por Sidney Lumet, "Doze Homens em Fúria" é reputado como um dos melhores filmes de sempre. Trata-se de um interessante momento de reflexão sobre um complexo processo de veredicto, realizado por doze jurados, dos quais onze assumem que réu é culpado. Tecnicamente o filme é muito bom, com uma série de filmagens contínuas que põe à prova a qualidade dos actores envolvidos. Um episódio muito bem conseguido, sobre como a justiça deve ser imposta e que nos leva a questionar vários conceitos e preconceitos morais.


Nem Respires (TVCine 4 às 07:00): aí está mais um thriller terrorífico de grande qualidade. Apresentando uma boa realização de Fede Alvarez, "Nem Respires" é um filme emotivo, com grandes cenas de suspense e alta tensão que com certeza o prenderá ao ecrã.


Só Deus Perdoa (TVCine 4 às 17:40): realizado pelo fantástico Nicolas Winding Refn e protagonizado por Ryan Gosling, “Só Deus Perdoa” é intrigante drama criminal, passado em Banguecoque, que não impressionou a crítica nem o público em geral, no entanto apresentou-se num bom circuito de festivais internacionais de Cinema. “Só Deus Perdoa” é um filme difícil e desafiador, que tem a sua principal arma a espectacular cinematografia.


Amor e a Vida Real (AMC às 02:00): bom filme que começa por parecer uma típica comédia - logo a começar pelo protagonista Steve Carell, que aliás esteve muito bem - mas que rapidamente se torna num drama que se debruça numa reflexão moralista muito bem conseguida. Muito bom trabalho da dupla Peter Hedges e Pierce Gardner, que conseguem aqui fazer uma comédia que é muito mais que uma comédia, e é deste tipo de comédias que o cinema actual precisa.


Toque de Mestre (AXN às 08:13): originado por uma co-produção entre Espanha e EUA, "Toque de Mestre" é um ambicioso thriller protagonizado por Elijah Wood e John Cusack. O poderoso roteiro foi escrito pelo grande Damien Chazelle e a realização, que também é de uma qualidade técnica poderosa, coube ao espanhol Eugenio Mira. Trata-se de um desafiante thriller passado essencialmente sempre na mesma localização: uma sala de espectáculos, sendo que o filme se desenrola durante um concerto de música clássica.


O Diário de Uma Rapariga Adolescente (AXN Black às 20:23): fantástico filme muito, mas mesmo muito, ignorado pelo grande público, talvez um pouco devido ao título do filme. “O Diário de Uma Rapariga Adolescente” é um criativo drama adolescente, com uma realização de louvar por parte de Marielle Heller, que se centra numa adolescente que se apaixona pelo namorado da sua mãe. Um filme que explora a complexidade da adolescência como poucos filmes o ousaram fazer, doseando essa complexidade através de uma comédia muito refinada e momentos que conseguem criar desconforto no telespectador.


Sem comentários:

Enviar um comentário