sábado, 20 de outubro de 2018

Reino dos Céus 

Realizado por Ridley Scott, "Reino dos Céus" é um filme de guerra passado no século XII em Jerusalém. A história do filme centra-se num jovem rapaz cuja esposa se suicidou. No decorrer dos eventos, este viaja juntamente com uma cruzada até Jerusalém na busca de redenção. "Reino dos Céus" não é um filme inovador, no entanto consegue destingir-se da maior parte dos filmes do género pela qualidade técnica apresentada, destacando-se a excelente fotografia, cenários, guarda-roupa e também pela sensação de autenticidade das cenas de combate.

Amor de Improviso

Um dos melhores filmes de 2017 e sem dúvida uma das melhores comédias românticas dos últimos anos. "Amor de Improviso" tem a peculiaridade de ser inspirado em factos reais, algo pouco comum neste género cinemático. O filme baseia-se na relação entre Kumail Nankiani, que se interpreta a si próprio no filme, e Emily V. Gordon. Ambos escreveram em conjunto este belo filme que foi realizado por Michael Showalter.



quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Babel

Realizado por Alejandro  G. Iñárritu e protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett, "Babel" é um espectacular drama centrado num casal que é raptado durante umas férias em Marrocos. Um filme com um roteiro de excelência de Guillhermo Arriaga, um habitual colaborador de Iñárritu, que nos apresenta um complexa narrativa dividida em diferentes partes.


quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O Sinal

Espectacular filme de ficção científica que se subdivide um pouco num thriller de terror psicológico, mas que, com o desenrolar da história, se torna um pouco mais num thriller com alguma acção. Apesar disso, "O Sinal" nunca abandona a linha inteligente da sua narrativa, muito devido à espectacular realização de William Eubank, que se mostra tecnicamente muito perto da perfeição. Sem dúvida um excelente filme para os amantes de ficção científica.

Viajem no tempo:
  • Data: 17/10/18 (Quarta-feira)
  • Hora: 10h39
  • Local: Sundance TV
  • Filme: Bestas do Sul Selvagem
Excelente estreia de Behn Zeitlin nas longas metragens e até à data o seu único filme. "Bestas do Sul Selvagem" é um delicado drama centrado numa menina de 9 anos que vive numa comunidade com um estilo de vida muito alternativo. Um filme tocante e diferente, em que o que mais se destaca é a enorme interpretação da jovem Quvenzhané Wallis.


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Quatro Amigas e um Casamento

Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy Capla e Isla Fisher são as quatro amigas que protagonizam esta magnífica comédia. Passado numa única noite, "Quatro Amigas e um Casamento" é um filme electrizante que faz o telespectador sentir demais, pois, sem se deixar cair demasiado nos superficialismos do género, "Quatro Amigas e um Casamento" é um filme com muito conteúdo que com certeza vale a pena ver.

O Experimento Belko

Apesar de não ser um filme muito original, "O Experimento Belko" é um thriller de terror que até acaba por não ser tecnicamente brilhante, mas que possui a intensidade necessária para conseguir prender a atenção do espectador até ao fim. O filme centra-se num grupo de trabalhadores que é fechado no prédio onde trabalham e desafiados a participar num jogo mortal. Um filme que acaba por ser muito melhor que muitos outros do género, mas por outro lado não acaba por ser tão brilhante como poucos filmes deste género o conseguiram.



segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Shutter Island 

Um dos meus filmes preferidos do grande Martin Scorsese que mais uma vez conta com a grande ajuda de Leonardo DiCaprio. "Shutter Island" é um autêntico quebra-cabeças repleto de mistério. Passado numa pequena ilha que aloja um hospital para criminosos com distúrbios mentais, "Shutter Island" apresenta um clima inteligentemente obscuro, o que faz com que o filme se precipite ligeiramente para o género de terror, e isso dá aquele toque especial que um thriller psicológico necessita para ser bem sucedido.

Blue Valentine - Só Tu e Eu 

Apesar de ter um titulo de filme tipicamente romântico, "Blue Valentine - Só Tu e Eu" é muito mais que isso.  Com uma cinematografia de excelência, realizado por Derek Cianfrance e estrelado por Ryan Gosling e Michelle Williams, o filme é um moderno drama que faz uma reflexão exaustiva sobre o casamento.