sábado, 8 de dezembro de 2018

O Lobo de Wall Street 

Para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira.

Hannibal 

Procedente ao grande clássico "O Silêncio dos Inocentes", o Dr. Hannibal Lecter volta ao grande ecrã através deste filme que conta com o grande realizador Ridley Scott. Sem a espectacular cinematografia do "Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" não deixa de ser um bom filme e que vale a pena ser visto. Para completar a trilogia de Dr. Hannibal Lecter, recomenda-se a visualização do filme "Dragão Vermelho".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

2001: Odisseia no Espaço 

O filme mais aclamado do grande Stanley Kubrick. O filme gira à volta de uma missão espacial e da relação entre o astronauta e um robô. Através deste plot não muito complexo, Kubrick consegue realizar um filme filosófico acerca dos efeitos desumanização causados pelo avanço tecnológico. Tecnicamente este filme é perfeito a todos os níveis.

A Forma da Água

Realizado por Guilhermo del Toro, "A Forma da Água" é um filme que vem rebuscar um género já um pouco perdido no tempo. Na minha opinião, "A Forma da Água" não é um filme de excelência, mas é um filme que consegue fazer tudo muito bem e pondo a funcionar uma história fantasiosa de uma forma muito bem conseguida. Sem dúvida um bom filme com uma componente técnica completamente brilhante.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

American Fable

Anne Hamilton estreia-se na cena das longas metragens com a realização e argumento de "American Fable", um drama criminal centrado numa rapariga de 11 anos que descobre um homem aprisionado na quinta onde vive. Não se trata de um filme tecnicamente brilhante de Anne Hamilton, tanto ao nível da realização como do argumento, mas mesmo assim de qualidade acima da média. O centro das atenções, na minha opinião, vai para a jovem Peyton Kennedy que faz uma excelente interpretação no papel principal.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O Sexto Sentido 

Talvez um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado de uma forma meticulosa por M. Night Shyamalan e protagonizado de uma forma fantástica por Bruce Willis e pelo jovem Haley Joel Osment, "O Sexto Sentido" é um filme recheado de mistério e suspense, sobre uma jovem criança que vê pessoas mortas. M. Night Shyamalan apresenta-nos uma narrativa que inova completamente o género, afastando-se da maior parte dos tradicionais filmes de terror.