Rush - Duelo de Rivais (RTP 1 às 17:45): mais uma vez o realizador Ron Howard demonstra que é um mestre no que toca a realizar filme biográficos, desta vez aventurando-se no mundo da F1. O filme passa-se na década de 70 e retrata o relacionamento entre dois grandes pilotos: James Hunt e Niki Lauda. A realização é excelente, proporcionando um filme muito bom tecnicamente, retratando de uma forma esplêndida as vidas dos dois pilotos, fora e dentro da pista.
Homem Irracional (TVCine 1 às 12:15): uma das últimas obras do realizador Woody Allen, com um elenco que conta com Joaquin Phoenix e Emma Stone. "Homem Irracional" apresenta-nos uma reflexão filosófica sobre justiça e como esta deve ser imposta. Muito longe do brilhantismo de outras obras de Woody Allen, mas que mesmo assim merece a sua visualização.
O Rio Perdido (TVCine 2 às 04:25 e às 23:50): incrível filme fruto da primeira experiência como realizador (e também argumentista!) por parte do grande actor Ryan Cosling. O filme foi rodeado de polémica, sendo completamente adorado por uns e odiado por outros, inclusive foi vaiado no festival de Cannes tendo sido alvo de críticas negativas que acusaram Ryan Cosling de tentar imitar obras do grande David Lynch. Eu fui um daqueles que adorou o filme e sou também um fã de David Lynch e acho que este filme está à altura das grandes obras de Lynch. Passado num futuro próximo, retratando uma grave crise económica quase apocalíptica, o filme conta-nos a história da luta pela sobrevivência de uma mãe e dos seu filhos. Visualmente incrível e sempre com elementos da história ligados ao absurdismo, "O Rio Perdido" é um excelente filme que está recheado de caricaturas da sociedade actual.
Forrest Gump (TVCine 3 às 03:55 e às 16:45): estrelado pelo incontornável Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis, este filme narra a história inspiradora da vida de Forrest. Uma combinação perfeita de drama, comédia, romance e até cenas de guerra.
Cold Mountain (TVCine 2 às 08:15): um filme que mistura os géneros de guerra, drama e romance que conta com um elenco de luxo: Jude Law, Nicole Kidman e Renée Zellweger. O filme passa-se durante a Guerra Civil Americana e, apesar de apresentar um carácter um pouco feminista, o filme conta com cenas de guerra e suspense muito bem realizadas que acabam por dar um excelente acabamento ao filme. Para além disso o filme conta com uma boa fotografia e um grande trabalho na montagem dos cenários.
Vejo-te nos Meus Sonhos (título original: I'll See You in My Dreams) (TVCine 3 às 19:10): honesto drama que se centra na conexões afectivas durante a 3ª idade. A um estilo de 'dramédia', "Vejo-te nos Meus Sonhos" é um filme descontraído, mas ao mesmo tempo muito sério, capaz de filosofar essencialmente no existencialismo e naquilo que queremos para a nossa vida. Para além disso, "Vejo-te nos Meus Sonhos" apresenta uma boa realização de Brett Haley, que é acompanhada de excelentes interpretações.
Avatar (TVCine 4 às 07:15): épico filme de ficção científica, realizado por James Cameron, que ficou conhecido por revolucionar a tecnologia 3D. Tal como aconteceu com "Titanic", Cameron volta a realizar um filme que vai muito mais além do que os estonteantes efeitos especiais. "Avatar" apresenta um excelente roteiro que nos faz pensar na pegada humana no planeta Terra.
Predestinado (AXN às 16:14): talvez um dos melhores e mais inteligentes filmes de ficção cientifica dos últimos tempos. O filme é sobre viagens no tempo, um tema já bastante batido na história do cinema, mas aqui apresentado através de uma narrativa extraordinária e de uma história muito complexa que fazem do "Predestinado" um excelente thriller. O filme conta com as excelentes interpretações de Ethan Hawke e Sarah Snook.
Identidade Desconhecida (Fox às 17:33): sem dúvida um dos melhore filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do género.