quinta-feira, 30 de março de 2017

31/03/17 (Sexta-feira)

Descarrilada (TVCine 1 às 09:15): mais uma vez Judd Apatow realiza uma divertida comédia/drama/romance. Amy Schumer escreveu o filme e interpretou a personagem principal, já não é a primeira vez que isto acontece num filme de Judd Apatow, por exemplo o caso do "Virgem aos 40 Anos" em que Steve Carrell fez o mesmo. O filme tem como tema principal a juventude e dificuldade em assumir responsabilidades, apesar de se tratar de um tema já abordado por várias vezes no cinema, este filme apresenta-nos algo mais, tal como a interface juventude/velhice, relacionamento familiar e uma outra façanha do desporto. Os personagens bastante peculiares também deram brilho a esta moderna comédia.


Carol (TVCine 1 às 11:25): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes utiliza sistematicamente cenas sexuais para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida; mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso o filme é tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.



O Apartamento (AMC às 06:25): uma das comédias românticas mais aclamadas de sempre. "O Apartamento" brinda-nos com excelentes momentos de comédia, uma história bastante peculiar e consegue dar muito mais que uma comédia comum. Situando a história num ambiente profissional, o filme explora as conexões humanas neste tipo de ambiente.


Prometheus (AXN às 06:16): para quem gosta de filmes de ficção cientifica passados no espaço este é um filme a não perder. Dirigido por Ridley Scott, "Prometheus" apresenta-nos uma história bastante convidativa e interessante. Pegando numa teoria completamente alienada sobre a origem da humanidade e empregando-lhe um pouco de filosofia aliado a uns efeitos especiais muito bons, Scott faz de "Prometheus" um filme a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário