terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

21/02/18 (Quarta-feira)


Cloud Atlas (Hollywood às 16:55): realizado por Tom Tykwer em conjunto com as irmãs Wachowski, “Cloud Atlas” é um complexo filme cuja narrativa se parte em várias histórias diferentes, passadas no passado, no presente e no futuro. Tecnicamente tudo muito bem feito, “Cloud Atlas” é um filme complicado, que filosofa essencialmente sobre aquilo que é a humanidade.


Em Bruges (Hollywood às 04:55): uma espectacular comédia negra que retrata de uma forma dramática e divertida uma peculiar situação na vida de dois hitmans. Um grande roteiro, grandes interpretações e uma excelente realização, fazem de "Em Bruges" uma das melhores comédias criminais de sempre.


O Primeiro Encontro (TVCine 1 às 12:00): sem dúvida um dos melhore filmes de 2016 e talvez um dos melhores filmes realizados pelo talentoso Dennis Villenueve. "O Primeiro Encontro" é um espectacular filme de ficção científica que se centra na chegada de várias naves extraterrestres. Talvez o filme mais realista de sempre a abordar este tema, um tema já muito cliché do Cinema.


Nome de Código: Cloverfield (TVCine 4 às 21:30): incrível filme de ficção científica que conta com excelentes efeitos especiais e um trabalho de câmara magnífico. O filme mistura ficção cientifica com terror e acção de uma forma muito bem conseguida, muito devido à excelente realização de Matt Reeves, que torna o filme completamente assustador e conseguindo igualar os clássicos do género.


8 Mile (AMC às 07:04): conhecido como o filme do Eminem, "8 Mile" é um drama criminal/musical que nos leva até uma Detroit denominada pela pobreza, criminalidade e pelo movimento Hip-Hop. Eminem é Jimmy 'B-Rabbit' Smith, um jovem rapper que tenta alcançar o seu sonho de vingar no mundo Rap. Para tal terá que participar numa batalha de Rap e ultrapassar alguns dos seus problemas pessoais.


O Bom Rebelde (AMC às 16:01): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck (os dois últimos escreveram o filme). O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático, mas com grande aptidão para a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!


Identidade Desconhecida (AMC às 19:27): sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género. 


Nos Idos de Março (Fox Movies às 13:02): mais uma vez George Clooney demonstra os seus dotes como realizador. O drama apresenta um plot não muito cativante sobre politica e aí é que entra a boa realização de Clooney, que consegue manter a história espectacularmente interessante e talvez tenha feito um filme muito próximo da realidade (?).


Um Ponto de Viragem (Cinemundo às 16:28): um drama que dá a sensação que ficou esquecido pelos grandes prémios da academia, pois apesar do filme não ser espectacular, tem alguns aspectos que costumam merecer especial atenção por parte dessa organização: uma história bastante tocante e uma boa interpretação da Hilary Swank, que até já foi premiada por duas vezes. No geral, achamos que "Um Ponto de Viragem" é um bom drama que não perde por muito a filmes do mesmo género.


O Peixe Lua (título original: "Klumpfisken") (Eurochannel às 13:00 e às 21:00): vindo da Dinamarca, "O Peixe Lua" é um drama realista que se centra num pescador que passa por grandes dificuldades financeiras. Centrando-se nesta problemática comum a muitos países da Europa, incluindo Portugal, o filme consegue fazer um belo retrato dos efeitos da crise financeira.



Deus Branco (Sundance TV às 16:14): vindo da Hungria chega-nos este fantástico filme dedicado em especial aos que adoram animais e, principalmente, cães. O drama centra-se numa jovem adolescente e no seu cão, que são separados forçosamente pelo seu pai que decide abandonar o cão ao relento. Um pouquinho diferente de outros filmes do género, "Deus Branco" é quase uma satirização da sociedade em que vivemos através de uma peculiar metáfora.

Sem comentários:

Enviar um comentário