domingo, 25 de fevereiro de 2018

26/02/18 (Segunda-feira)


Os Estranhos (Hollywood às 02:20): vagamente baseado em factos reais, "Os Estranhos" é um bom thriller terrorífico que se centra num jovem casal que vê a sua casa de férias ser invadida, durante a noite, por um grupo de misteriosos mascarados. Um filme simples e até em nada inovador, mas mesmo assim eficaz muito devido o mistério que é imposto na trama.


Misery - O Capítulo Final (Hollywood às 03:45): um clássico marcado pela excelente interpretação de Kathy Bates. "Misery - O Capítulo Final" é adaptação do livro do famoso escritor Stephen King e é um filme que se pode classificar como thriller psicológico. Com momentos de terror e suspense muito bons, o filme retrata uma estranha situação que aconteceu a um famoso escritor.


Predestinado (Fox Movies às 04:40): talvez um dos melhores e mais inteligentes filmes de ficção cientifica dos últimos tempos. O filme é sobre viagens no tempo, um tema já bastante batido na história do cinema, mas aqui apresentado através de uma narrativa extraordinária e de uma história muito complexa que fazem do "Predestinado" um excelente thriller. O filme conta com as excelentes interpretações de Ethan Hawke e Sarah Snook.


Joy (Fox Movies às 09:15): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito realista, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.


Má Vizinhança (Fox Movies às 14:25): realizado por Nicholas Stoller e protagonizado por Seth Rogen e Rose Byrne, "Má Vizinhança" é uma ambiciosa comédia, talvez até um pouco ambiciosa demais. Passo a explicar: "Má Vizinhança" tenta abordar, de uma forma divertida, uma fase muito específica da vida, que diz respeito à transição dos tempos de juventude e rebeldia para o mundo adulto. Para tal, a história do filme centra-se num jovem casal que acabou de ter o seu primeiro filho e que vê a sua vizinhança transformada numa republica universitária. "Má Vizinhança" como comédia funciona muito bem, recheado com excelentes cenas de humor, mas tenta ser algo mais que não consegue. Mesmo assim, um filme que vale a pena ser visto e que damos graças por não ser apenas mais uma comédia superficial.


Agnus Dei - As Inocentes (TVCine 2 às 08:45): filme resultante de uma coprodução entre França e Polónia, que se passa numa Polónia num estado de pós 2ª guerra mundial, onde os sinais da guerra são evidentes. Com uma cinematografia espectacular, o filme conta a história, baseada em factos reais, de uma médica francesa da cruz vermelha que ajuda um grupo de freiras polacas.


Só Deus Perdoa (TVCine 2 às 20:25): realizado pelo fantástico Nicolas Winding Refn e protagonizado por Ryan Gosling, “Só Deus Perdoa” é intrigante drama criminal, passado em Banguecoque, que não impressionou a crítica nem o público em geral, no entanto apresentou-se num bom circuito de festivais internacionais de Cinema. “Só Deus Perdoa” é um filme difícil e desafiador, que tem a sua principal arma a espectacular cinematografia.


Expiação (TVCine 3 às 05:00): épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial marcado por uma incrível realização por parte de Joe Wright. O filme conta-nos uma complexa história romântica passada durante a 2ª Guerra Mundial.


Saw - Enigma Mortal (TVCine 4 às 17:10): todos conhecem o Jigsaw, personagem fictícia da saga Saw. Se tal saga nunca tivesse existido, muito provavelmente o filme "Saw - Enigma Mortal" seria hoje aclamado como um dos melhores filmes de terror da década passada, mas devido à falta de qualidade dos filmes subsequentes ao original, "Saw - Enigma Mortal" ficou um pouco esquecido. "Saw - Enigma Mortal" é um excelente thriller psicológico, que em vez de se centrar em cenas de terror visual, centra-se numa inteligente história escrita por Leigh Whannell e pelo realizador James Wan.


O Bom Rebelde (AMC às 00:55): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck (os dois últimos escreveram o filme). O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático, mas com grande aptidão para a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!


Whiplash - Nos Limites (AXN às 00:25): filme que lança Damien Chazelle como um dos realizadores mais promissores da actualidade. O drama leva-nos directamente para o voraz mundo da música que é aqui incrivelmente bem retratado, não só através da excelente realização e argumento de Chazelle, mas também muito devido às excelentes interpretações de Miles Teller e, principalmente, J. K. Simmons.


Anything Else - A Vida e Tudo o Mais (AXN White às 02:50, às 12:36 e às 17:28): mais uma bela comédia romântica realizada por Woody Allen que se centra na relação de um jovem casal. Apesar de não ser um filme brilhante, "Anything Else - A Vida e Tudo o Mais" retrata bem as inseguridades das relações amorosas, sendo ao mesmo tempo um filme muito divertido, através de excelentes momentos de psicanálise.


As Horas (Cinemundo às 19:10): este filme reúne um trio feminino no seu elenco que dispensa apresentações: Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore. O filme é bastante complexo e conta-nos três histórias em simultâneo, passadas em três gerações diferentes. Uma verdadeira reflexão sobre a depressão e complexidade da mulher.


Rocky (Cinemundo às 21:10): sem dúvida o melhor filme da saga! Rocky foi um filme inovador e um golpe de génio de Sylvester Stallone. É impossível falar deste filme sem referir a história de vida de Sylvester Stallone. Para além de interpretar Rocky, Sylvester Stallone também escreveu o roteiro do filme, e nele estão expostos vários episódios da vida de Sylvester Stallone. Sylvester Stallone pertencia a uma classe social baixa, chegando mesmo a tornar-se um sem abrigo e a vender o seu cão para sobreviver. Stallone escreveu o roteiro do filme em 20 horas e tentou-o vender mas com a condição que teria que ser ele a interpretar Rocky, ideia com a qual os estúdios não concordaram e, em vez disso, ofereçam 350 000 dólares apenas pelo roteiro, dinheiro que Stallone recusou. No fim, um estúdio ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e deixaram o Stallone interpretar Rocky. Destes 35 000 dólares, Stallone gastou 15 000 para conseguir reaver o cão que tinha vendido anteriormente. Stallone acabou por receber as nomeações ao Oscar de melhor actor e melhor roteiro original e Rocky acabou por ganhar o Oscar de melhor filme. A ténue linha que separa Rocky da realidade é um toque de génio de Stallone, o mundo do cinema com certeza recordará para sempre este grande filme.


Argo (Cinemundo às 23:10): filme baseado em factos reais dirigido e interpretado por Ben Affleck. O filme passa-se num clima de guerra vivido no Teerão em 1980 e mistura os géneros de suspense e drama através de uma boa realização de Ben Affleck.



Os Outros (SYFY às 00:05): provavelmente um dos melhores filmes de terror de sempre. A realização de Alejandro Amenábar é incrível e o mesmo se pode dizer da interpretação de Nicole Kidman. O filme é um thriller psicológico muito bem imposto, através de cenários góticos e um clima de suspense espectacular, mantendo sempre o mistério até ao fim e acabando o filme com um inteligente "Boo! Assustei-te?!".

Sem comentários:

Enviar um comentário