sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

27/01/18 (Sábado)


Milhões (Hollywood às 12:00): realizado por Danny Boyle, "Milhões" é um bom drama familiar com uma história muito peculiar: uma criança, com uma imaginação muito fértil, encontra um saco de dinheiro e, com a ajuda do seu irmão, decidem esconde-lo do seu pai e gasta-lo à sua maneira. Um engraçado filme que explora essencialmente a infância.


Cloud Atlas (Hollywood às 13:45): realizado por Tom Tykwer em conjunto com as irmãs Wachowski, “Cloud Atlas” é um complexo filme cuja narrativa se parte em várias histórias diferentes, passadas no passado, no presente e no futuro. Tecnicamente tudo muito bem feito, “Cloud Atlas” é um filme complicado, que filosofa essencialmente sobre aquilo que é a humanidade.


Profissão: Duro (Fox Movies às 00:30): um dos filmes que mais me surpreendeu nos últimos tempos, pois não sou grande fã dos grosseiramente chamados "filmes de porrada". Apesar de não ser um filme brilhante - aliás, está muito longe disso -, "Profissão: Duro" é um filme muito bem realizado e com uma boa história. O filme começa logo por ganhar pontos ao apresentar um tema bastante peculiar: a segurança nos estabelecimentos de diversão nocturna. Passado no Missouri, o filme retrata todos aqueles clichés da tradicional vida americana que já muito estamos habituados a ver no Cinema, e por cima disso está colocada uma boa história com boas cenas de acção, um humor surpreendentemente refinado e um excelente Rock'n'Roll! Um filme que certamente irá agradar aos fãs do género e não só.


Rampart - O Renegado (Fox Movies às 03:40): bom drama criminal centrado num agente da força policial de Los Angeles. Brilhantemente protagonizado por Woody Harrelson, "Rampart - O Renegado" faz um bom retrato da criminalidade e da corrupção policial, duas realidades que sempre foram muito associadas a esta zona dos EUA.


Nos Idos de Março (Fox Movies às 07:05): mais uma vez George Clooney demonstra os seus dotes como realizador. O drama apresenta um plot não muito cativante sobre politica e aí é que entra a boa realização de Clooney, que consegue manter a história espectacularmente interessante e talvez tenha feito um filme muito próximo da realidade (?).


Homenzinhos (TVCine 1 às 16:15): um dos bons filmes de 2016 que passou completamente ao lado do grande público. "Homenzinhos" é um bom drama que explora o tema da pré-adolescência. Um filme muito realista que expõe como a vida dos adultos pode influenciar negativamente a vida das crianças.


Só Deus Perdoa (TVCine 4 às 21:25): realizado pelo fantástico Nicolas Winding Refn e protagonizado por Ryan Gosling, “Só Deus Perdoa” é intrigante drama criminal, passado em Banguecoque, que não impressionou a crítica nem o público em geral, no entanto apresentou-se num bom circuito de festivais internacionais de Cinema. “Só Deus Perdoa” é um filme difícil e desafiador, que tem a sua principal arma a espectacular cinematografia.


O Reflexo do Medo (AMC às 00:23): espectacular filme de terror que infelizmente foi muito subvalorizado. O filme centra-se numa equipa de exploradores que decidem entrar à socapa nas catacumbas de Paris em busca de um tesouro perdido. O filme é-nos mostrado completamente através do ponto de visão das personagens, uma vez que foi filmado através de câmaras colocadas nos capacetes dos exploradores.


A Vida é Bela (AMC às 09:12): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.


O Grande Milagre (AMC às 11:06): inspirado em factos reais, "O Grande Milagre" é um filme biográfico, passado em 1988, que nos leva até uma pequena cidade do gelado Alasca. O filme centra-se numa incrível missão de salvamento de três baleias que ficaram presas num pequeno buraco no gelo. Um filme que aborda uma série de questões relacionadas com a protecção da Natureza e que ainda consegue explorar o tema da ética no jornalismo.


Desafio Total (AMC às 21:08): complexo e inteligente filme de ficção científica que satiriza a sociedade actual recorrendo a uma imaginação incrível e, por vezes, a alguma violência. O filme passado no futuro consegue misturar de uma forma espectacular mistério, suspense e acção e conta ainda com uns efeitos especiais muito bons.


Hanna (AXN Black às 23:45): se procuram um filme que misture acção e aventura com uma boa realização, "Hanna" é uma boa escolha. Realizado por Joe Wright e maravilhosamente protagonizado por Saoirse Ronan, "Hanna" é um bom filme de entretimento que leva o telespectador numa incrível viagem pela Europa.



Rocky (Cinemundo às 08:45): sem dúvida o melhor filme da saga! Rocky foi um filme inovador e um golpe de génio de Sylvester Stallone. É impossível falar deste filme sem referir a história de vida de Sylvester Stallone. Para além de interpretar Rocky, Sylvester Stallone também escreveu o roteiro do filme, e nele estão expostos vários episódios da vida de Sylvester Stallone. Sylvester Stallone pertencia a uma classe social baixa, chegando mesmo a tornar-se um sem abrigo e a vender o seu cão para sobreviver. Stallone escreveu o roteiro do filme em 20 horas e tentou-o vender mas com a condição que teria que ser ele a interpretar Rocky, ideia com a qual os estúdios não concordaram e , em vez disso, ofereçam 350 000 dólares apenas pelo roteiro, dinheiro que Stallone recusou. No fim, um estúdio ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e deixaram o Stallone interpretar Rocky. Destes 35 000 dólares, Stallone gastou 15 000 para conseguir reaver o cão que tinha vendido anteriormente. Stallone acabou por receber as nomeações ao Oscar de melhor actor e melhor roteiro original e Rocky acabou por ganhar o Oscar de melhor filme. A ténue linha que separa Rocky da realidade é um toque de génio de Stallone, o mundo do cinema com certeza recordará para sempre este grande filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário