quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

26/01/18 (Sexta-feira)


Regresso a Casa (RTP 2 às 23:02): directamente da China chega-nos este belo drama que se centra na história de um casal cujo marido é preso durante 20 anos e quando regressa as coisas não correm bem como ele esperava. Um excelente filme, muito tocante e que chega a ser um pouco chocante.


The Raid 
(Fox Movies às 01:50): vindo da Indonésia, "The Raid" é um espectacular thriller criminal recheado de muita acção. A história do filme centra-se numa equipa de forças especiais que é destacada para invadir um perigoso prédio dominado por um grande mestre do crime. O realizador Gareth Evans oferece-nos uma incrível obra cinematográfica com uma componente técnica brilhante.


The Raid 2 (Fox Movies às 03:23): a segunda parte do fantástico filme do realizador Gareth Evans, que continua com aquelas cenas de porrada espectaculares e realizadas de uma forma formidável. A história do filme ganha uma nova dimensão, o que não quer dizer que seja melhor, pois uma grande parte do sucesso do primeiro filme foi mesmo a sua simplicidade. Essa simplicidade perdeu-se e, entretanto, Gareth Evans decide complexar um pouco mais a história, mas mesmo assim consegue safar-se bem com isso.


Bolgen - Alerta Tsunami (Fox Movies às 14:35): aí está um filme sobre catástrofes naturais que, apesar de ter vindo da Noruega, faz inveja a muitos filmes do mesmo género feitos em Hollywood. Não se pode dizer que este é um filme "baseado em factos reais", vamos antes dizer que é um filme "inspirado em factos reais", visto que se inspira num caso real de uma pequena povoação norueguesa, chamada de Geirander, que se localiza na montanha de Aksenet. Esta pequena povoação turística vive sob o risco eminente de tsunami devido a uma provável derrocada de uma vertente rochosa para o fiorde (braço do mar que se estende até grandes regiões montanhosas) de Geirander. "Bolgen - Alerta Tsunami" apresenta uma boa realização, que apenas se dá a mostrar mais para a parte final do filme, através de momentos de alta tensão e de espectaculares cenários.


Toni Erdmann (TVCine 2 às 08:30): nascido de uma coprodução entre Alemanha, Austria, Suiça e Roménia, "Tony Erdmann" é uma comédia dramática que se centra essencialmente na relação pai e filha. O filme desenrola-se entre a Alemanha e a Roménia e narra a tentativa de reconexão entre um pai com um humor muito peculiar e uma filha bastante trabalhadora.


Expiação (TVCine 3 às 00:20 e às 10:10): épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial marcado por uma incrível realização por parte de Joe Wright. O filme conta-nos uma complexa história romântica passada durante a 2ª Guerra Mundial.


Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 17:49): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.


A Rede Social (AXN Black 05:58 e às 14:40): conhecido pelo "Filme do Facebook", "A Rede Social" conta a incrível história da criação da maior rede social da internet. A realização do incrível David Fincher é de louvar, tal como a interpretação de Jesse Eisenberg no papel de Mark Zuckerberg. O filme leva-nos até ao mundo universitário e tem como tema principal o processo de patenteação de uma ideia.



Joy (Fox Life às 22:20): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito realista, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário