domingo, 14 de janeiro de 2018

15/01/18 (Segunda-feira)


Que Horas Ela Volta? (RTP 2 às 22:55): diretamente do Brasil chega-nos este drama que nos expõe o tema das diferenças de classes sociais vividas no Brasil e não só. Um filme bastante tocante que nos faz refletir sobre as relações familiares.


Duplo Amor (Hollywood às 10:15): surpreendente romance dramático estrelado por Joaquin Phoenix. O filme não é apenas mais uma história de paixões e traições, é algo completamente diferente e conta-nos a história de um jovem completamente desajustado da sociedade que apenas procura ser feliz. O filme é uma autêntica afronta à sanidade da sociedade em que vivemos.


Cenas de Família (TVCine 1 às 09:00 TVCine 3 às 20:40): intrigante drama familiar que se distingue dos filmes do género pela originalidade da sua história, que se centra em dois irmãos cujos pais são artistas alternativos. A arte criada por este casal consiste em praticar partidas públicas, muitas vezes envolvendo os seus filhos, com o objectivo de provocar algum desconforto psico-emocional que leva as pessoas a questionar alguns conceitos morais. Um bom filme, realizado e interpretado por Jason Bateman e que conta ainda com Nicole Kidman e Christopher Walken no elenco. 


Foge (TVCine 1 às 23:45): sem dúvida entre os melhores filmes de 2017. "Foge" é um filme de terror bastante original que nos apresenta uma espécie de satirização social em torno do racismo. O filme centra-se num jovem rapaz, negro, que vai passar uns dias em casa dos pais da sua namorada, branca.


The Departed - Entre Inimigos (TVCine 2 às 05:20): bom filme do género criminal realizado pelo lendário Martin Scorsese que conta com um elenco de luxo: Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson. O trabalho do roteirista William Monahan é incrível e contribuiu imenso para o sucesso do filme ao adaptar uma complexa história recheada de excelentes diálogos.


Tudo Bons Rapazes (TVCine 2 às 07:50): um dos filmes mais aclamados do realizador Martin Scorsese, "Tudo bons Rapazes" é um filme biográfico centrado em Henry Hill, um dos maiores chefes da máfia que dominou a cena criminal durante a década de 60 e 70 na cidade de Nova Iorque. Com interpretações brilhantes de Robert de Niro, Ray Liotta, Joel Pesci e Lorraine Bracco, "Tudo Bons Rapazes" é um filme que fica marcado pela espectacular realização de Scorsese.


 É Muito Rock, Meu! (TVCine 3 às 00:50 e às 10:15): talvez uma das melhores comédias dos últimos anos. Protagonizado por Jonah Hill e Russel Brand, "É Muito Rock, Meu" começa por se mostrar como uma sátira, retratando a vida de excessos de estrela de Rock, mas, com o desenrolar do filme, mostra-se capaz de desenvolver este tema de uma forma muito bem conseguida e muito realista. Para além disso, o filme consegue ainda abordar o tema das relações amorosas, familiares e da amizade. Um filme muito bom, que promete muitas gargalhadas, realizado por Nicholas Stoller, que teve a ajuda de Jason Segel no roteiro, demonstrando que o seu talento vai muito mais para além da representação.


Mergulho Profundo (TVCine 3 às 08:05): bom drama que aborda um estilo de vida muito peculiar, digamos que uma espécie de jet set, visto que as ocupações profissionais dos personagens principais são: uma cantora de rock, um produtor de música e um realizador de documentários. Descendente de uma coprodução entre Itália e França, o filme, falado em Inglês, passa-se numa bonita ilha italiana e leva-nos a explorar as frágeis vidas destas personagens cujo estilo de vida é tudo menos comum.


O Grande Milagre (AMC às 10:54): inspirado em factos reais, "O Grande Milagre" é um filme biográfico, passado em 1988, que nos leva até uma pequena cidade do gelado Alasca. O filme centra-se numa incrível missão de salvamento de três baleias que ficaram presas num pequeno buraco no gelo. Um filme que aborda uma série de questões relacionadas com a protecção da Natureza e que ainda consegue explorar o tema da ética no jornalismo.


Predestinado (AXN às 01:34): talvez um dos melhores e mais inteligentes filmes de ficção cientifica dos últimos tempos. O filme é sobre viagens no tempo, um tema já bastante batido na história do cinema, mas aqui apresentado através de uma narrativa extraordinária e de uma história muito complexa que fazem do "Predestinado" um excelente thriller. O filme conta com as excelentes interpretações de Ethan Hawke e Sarah Snook.


Através da Noite (AXN Black às 01:11 e às 11:24): mais uma divertida comédia realizada por Woody Allen, desta vez passada no mundo do jazz durante a década de 30. O filme é sobre uma figura mítica, no sentido literal da palavra, trata-se de Emmet Ray, um guitarrista cuja a existência não está confirmada; ele é conhecido com um anti-herói do jazz. Com uma excelente interpretação de Sean Penn no papel de Emmet Ray, o filme é basicamente uma biografia da vida de excessos de Emmet Ray, com foco especial na sua carreira musical, na sua vida amorosa e em especial na sua relação com o seu ídolo: Django Reinhardt, um dos maiores guitarristas de sempre.


Hitchcock (AXN Black às 02:41, às 08:21 e às 12:54): não se pode dizer que "Hitchcock" faça jus ao grande realizador que foi Alfred Hitchcock, pois isso era mesmo muito difícil. Apesar disso, "Hitchcock" é um bom filme, razoavelmente bem realizado, com boas interpretações, especialmente a de Anthony Hopkins, mas a grande arma deste filme é mesmo o tema. O filme gira à volta da produção da masterpiece de Hitchcock: "Psico". As abordagens técnicas de Hitchchock não são profundamente retratadas, em vez disso, o filme aborda os problemas pessoais, legais e financeiros com que o realizador se deparou na produção do seu mais aclamado filme.


As Faces de Harry (AXN Black às 20:27): sem dúvida um dos melhores filmes de Woody Allen. O expoente máximo da criatividade de Woody Allen é mais uma vez exposto no grande ecrã através de uma personagem completamente neurótica que conta alguns episódios da sua vida através de uma narrativa extraordinária.


O Deus da Carnificina (AXN Black às 22:00): apesar do título sugerir um filme de acção ou até de terror, "O Deus da Carnificina" é um drama/comédia realizado pelo lendário e controverso Roman Polanski. O filme, que nasce de uma produção europeia, conta com um elenco muito curto, mas de luxo: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly. O filme é uma autêntica reflexão sobre conexões humanas e filosofa sobre e como deve ser aplicada a justiça. Uma sátira artística que promete deixar o espectador entretido até ao fim, muito devido à incrível realização de Polanski e às excelentes interpretações dos quatro actores anteriormente referidos.


WWZ: Guerra Mundial (FOX às 23:06): Marc Forster é um dos poucos realizadores da actualidade que demonstra ser capaz de realizar filmes dos mais distintos géneros. "WWZ: Guerra Mundial" é um filme que mistura os géneros de ficção científica, terror, acção e aventura. Através dos já bem conhecidos zombies, o ambicioso filme expõe um quase apocalipse devido a uma pandemia mundial. Apesar de não ser tão extraordinário como alguns filmes deste género, "WWZ: Guerra Mundial" é um bom filme que promete entreter o telespectador até ao fim.


A Surpresa (Cinemundo às 07:00): vindo da Holanda, "A Surpresa" é uma comédia romântica muito original, apresentando um plot muito criativo que aborda várias questões filosóficas que exploram essencialmente o existencialismo. A história do filme centra-se num homem, bastante deprimido devido à morte da sua mãe e não só, que, acidentalmente, descobre uma empresa cujos serviços são uma espécie de auxílio de suicídio. Um excelente filme com muito bom humor e ainda alguma acção, sem dúvida uma bela surpresa.


Argo (Cinemundo às 17:35): filme baseado em factos reais dirigido e interpretado por Ben Affleck. O filme passa-se num clima de guerra vivido no Teerão em 1980 e mistura os géneros de suspense e drama através de uma boa realização de Ben Affleck.


Acima e Abaixo (título original: "Horem pádem") (Eurochannel às 13:05 e às 21:05): vindo da República Checa, "Acima e Abaixo" é uma interessante comédia dramática/criminal que realiza um fiel retrato da situação sócio económica vivida neste país. A história do filme centra-se em duas personagens principais e nas suas respectivas famílias: num segurança, com passado criminal, que, para grande infelicidade da sua companheira, não pode ter filhos, e num imigrante na Austrália, que está de volta ao seu país para visitar a sua família.


Canino (Sundance TV às 19:49): vindo da Grécia e realizado pelo controverso Yorgos Lanthimos, "Canino" é um intrigante thriller dramático centrado em três adolescentes que vivem enclausurados na sua própria casa a mando dos seus pais, super protectores, que nunca permitiram que os seus filhos tivessem acesso ao mundo exterior. Um filme excelente, mas difícil, que nos apresenta um excelente caso de estudo na área da psicologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário