terça-feira, 16 de janeiro de 2018

17/01/18 (Quarta-feira)


Amigos Improváveis 
(Hollywood às 17:15): vindo directamente de França, chega-nos esta tocante comédia que rapidamente se tornou num autêntico clássico devido à calorosa recepção por parte do público. "Amigos Improváveis" é um filme, baseado em factos reais, que aborda o tema da amizade através de uma amizade muito improvável entre quadriplégico e um jovem rapaz, cujas classes sociais são muito distintas. Uma história inspiradora que nos mostra que amizade não tem barreiras, sejam elas impostas por motivos sócio-económicos, raciais ou de idade.


Killer Joe (Fox Movies às 00:35): um bom thriller criminal marcado pela interpretação magnífica de Matthew McConaughey. O filme passa-se em Dallas e desenrola-se num cenário de criminalidade brutal, associada a tráfico de drogas, corrupção, roubo e homicídios encomendados. Um excelente filme para quem gosta de thrillers criminais recheados de violência.


Passageiros (TVCine 1 às 23:15): filme que vinha rotulado como um grande blockbuster de Hollywood, recheado de grandes efeitos especiais, mostra-se na verdade um complexo e profundo exercício de reflexão sobre o comportamento humano. Tecnicamente um filme muito bem feito, com uma boa produção de cenários e as boas interpretações dos protagonistas Jennifer Lawrence e Chris Patt, o que se destaca é mesmo o roteiro original de Jon Spaihts e a magnífica interpretação de Michael Sheen.


All That Jazz: O Espectáculo Vai Começar (TVCine 2 às 08:00): um filme quase autobiográfico por parte de Bob Fosse, um conhecido artista como dançarino, coreógrafo e realizador de Cinema. Tecnicamente o filme é brilhante, com uma grande realização, edição, cenários e interpretações magníficas, com destaque para a de Roy Scheider no papel principal. A história do filme, que é contada com muita criatividade num género musical, centra-se no declínio da vida pessoal de um famoso coreógrafo.


Palmeiras na Neve (TVCine 2 às 18:15): vindo de Espanha, "Palmeiras na Neve" é um romance passado em duas linhas temporais diferentes: actualmente e na década de 50, no tempo colonial. Apesar de não ser um romance inovador, o tema da colonização é abordado de uma forma muito interessante.


Cliente de Risco (TVCine 3 às 05:55): com Matthew McConaughey no papel principal, "Cliente de Risco" é um bom drama criminal que se centra num advogado que é contratado para defender um "playboy" rico que é acusado de matar uma prostituta. Marcado por excelentes interpretações de McConaughey e de William H. Macy, "Cliente de Risco" distingue-se por aprofundar bastante bem o tema da advocacia.


Colateral (AXN às 00:02, às 07:57 e às 15:10): um filme ideal para fãs de thrillers. Estrelado por Tom Cruise e Jamie Foxx, "Colateral" passa-se numa única noite repleta de acção em Los Angeles, numa viajem alucinante pelo submundo do crime.


Predestinado (AXN Black às 22:00): talvez um dos melhores e mais inteligentes filmes de ficção cientifica dos últimos tempos. O filme é sobre viagens no tempo, um tema já bastante batido na história do cinema, mas aqui apresentado através de uma narrativa extraordinária e de uma história muito complexa que fazem do "Predestinado" um excelente thriller. O filme conta com as excelentes interpretações de Ethan Hawke e Sarah Snook.


Argo (Cinemundo às 11:00): filme baseado em factos reais dirigido e interpretado por Ben Affleck. O filme passa-se num clima de guerra vivido no Teerão em 1980 e mistura os géneros de suspense e drama através de uma boa realização de Ben Affleck.


Um Ponto de Viragem (Cinemundo às 17:25): um drama que dá a sensação que ficou esquecido pelos grandes prémios da academia, pois apesar do filme não ser espectacular, tem alguns aspectos que costumam merecer especial atenção por parte dessa organização: uma história bastante tocante e uma boa interpretação da Hilary Swank, que até já foi premiada por duas vezes. No geral, achamos que "Um Ponto de Viragem" é um bom drama que não perde por muito a filmes do mesmo género.

 


Kajaki (Cinemundo às 21:10): se procuram por um filme de guerra diferente do habitual Kajaki é o ideal, um filme que vem dar uma nova vida ao estilo. O filme conta-nos uma história real que envolveu uma companhia da tropa Britânica destacada no Afeganistão. Sem grandes cenas de tiroteios, Kajaki centra-se na "descoberta" de um terreno minado por parte da companhia britânica. Através deste simples plot, Paul Katis realiza um filme cheio de suspense, "terror" e acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário