domingo, 7 de janeiro de 2018

08/01/18 (Segunda-feira)


Assalto e Intromissão (Hollywood às 03:25): realizado por Anthony Minghella, "Assalto e Intromissão" é um interessante drama criminal, passado em Londres, que se centra num arquitecto que vê o seu atelier ser assaltado várias vezes. O filme explora como este acontecimento expõe as fragilidades do seu relacionamento com a sua companheira. Um filme que tenta abordar muitos outros temas para além do casamento, todos eles muito delicados, tais como relacionar a delinquência com a imigração.


A.I. Inteligência Artificial (Fox Movies às 07:45): quando se pensa em filmes de ficção cientifica é  impossível não mencionar este filme. Realizado pelo grande Steven Spielberg e estrelado por Haley Joel Osment, este é um filme ideal para toda a família, capaz de encantar os mais adultos e entreter o mais novos.


Annie Hall (TVCine 2 às 05:35): este belo filme é sem dúvida nenhuma a masterpiece de Woody Allen e talvez uma das melhores comédias românticas de sempre. Woody Allen usa toda a sua criatividade e inteligência neste filme através de uma linha cronológica dos acontecimentos completamente desordenada e cenas de uma peculiaridade extremamente divertida através do recorrente uso da técnica "breaking the wall". Sem dúvida que este é um filme que inovou o género e o Cinema em geral.


O Grande Conquistador (TVCine 3 às 06:30): inspirado numa peça de teatro de Woody Allen, "O Grande Conquistador" é uma comédia romântica realizada por Herbert Ross e protagonizado pela sempre fantástica dupla Woody Allen e Diane Keaton. O filme centra-se num crítico de Cinema, fanático pelo filme "Casablanca", que depois de a sua mulher o deixar, começa a tentar novos encontros amorosos.


Blue Valentine - Só Tu e Eu (TVCine 3 às 10:00): apesar de ter um titulo de filme tipicamente romântico, "Blue Valentine - Só Tu e Eu" é muito mais que isso.  Com uma cinematografia de excelência, realizado por Derek Cianfrance e estrelado por Ryan Gosling e Michelle Williams, o filme é um moderno drama que faz uma reflexão exaustiva sobre o casamento. 


10 Cloverfield Lane (TVCine 4 às 08:20): um dos melhores filmes de 2016 que promete agradar os fãs de thrillers terroríficos. "10 Cloverfield Lane" é a sequela do espectacular "Nome de Código: Cloverfield", mas para quem não viu o primeiro filme recomendamos a que não o faça e nem pesquise sobre ele, veja primeiro a sequela e depois o original, pois os filmes não têm ligação na história. Apesar de não ser tão espectacular como o primeiro filme, "10 Cloverfield Lane" é um filme completamente diferente, recheado de excelentes cenas de alta tensão e muito mistério.


O Último Tango em Paris (AMC às 23:10): protagonizado por Marlon Brando e Maria Schneider, "O Último Tango em Paris" é um dos melhores filmes do controverso realizador italiano Bernardo Bertolucci. O drama sexual centra-se numa intrigante relação entre uma jovem parisiense e um homem de meia idade americano. Um filme controverso, com cenas muito fortes, que aborda tabus sobre a sexualidade.

 

Trip de Família (AXN às 07:08): uma boa comédia, ligeira e com cenas de muito humor resumem aquilo que é o filme "Trip de Família". A história do filme centra-se num dealer que, para pagar uma dívida, é forçado a ir ao México buscar uma carga de estupefacientes. Para passar na fronteira, sem levantar suspeitas, constrói uma típica família americana que supostamente foi de férias para o México numa típica autocaravana americana.


Ligações Perigosas (Cinemundo às 13:10): bom drama criminal que envolve um inteligente script político cheio de mistério. Um pouco na linha da teoria da conspiração, "Ligações Perigosas" é um filme interessante, cuja história se centra numa investigação jornalística que incide na corrupção no mundo da política. O tema do jornalismo é bem exposto através das boas performances de Russel Crowe e Rachel McAdams e o mesmo acontece com o mundo politico, através da performance de Ben Affleck.


Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 13:00 e às 21:00): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.



Sem comentários:

Enviar um comentário