sábado, 14 de outubro de 2017

15/10/17 (Domingo)




Em Bruges (Hollywood às 04:05): uma espectacular comédia negra que retrata de uma forma dramática e divertida uma peculiar situação na vida de dois hitmans. Um grande roteiro, grandes interpretações e uma excelente realização, fazem de "Em Bruges" uma das melhores comédias criminais de sempre.


Magic Mike (Hollywood às 17:10): interessante filme que se debruça sobre um tema bastante peculiar: o striptease masculino. Através de um excelente trabalho do realizador Steven Soderbergh e do roteirista Reid Carolin, "Magic Mike" apresenta-nos uma América ainda financeiramente frágil e rapidamente nos leva numa viagem até ao submundo do striptease masculino. O drama conta a história de um jovem rapaz que rapidamente se transforma num profissional do strip. 


Reino dos Céus (Fox Movies às 12:30): realizado por Ridley Scott, "Reino dos Céus" é um filme de guerra, passado no século XII, em Jerusalém. A história do filme centra-se num jovem rapaz cuja esposa se suicidou, no decorrer dos eventos, este viaja juntamente com uma cruzada até Jerusalém na busca de redenção. "Reino dos Céus" não é um filme inovador, no entanto consegue destingir-se da maior parte dos filmes do género pelas qualidade técnica apresentada, destacando-se a excelente fotografia, cenários, guarda-roupa e também pela sensação de autenticidade das cenas de combate.


Cisne Negro (Fox Movies às 23:00): na nossa opinião esta é a masterpiece do grande Darren Aronofsky que pega num peculiar tema, o ballet, e realiza um incrível thriller psicológico. A interpretação de Natalie Portman é talvez a melhor da sua carreira e dá vida ao filme com as suas espectaculares cenas de dança - é de realçar que, segundo Aronofsky, Portman fez 80% das cenas de dança. O filme retrata o lado negro do ballet de uma forma impressionante através de um ritmo alucinante que promete deixar o telespectador de boca aberta. Para além disso, o carácter da personagem principal é explorado ao máximo transformando o filme numa referência no género cinemático thriller psicosexual.  


Aquarius (TVCine 2 às 17:30): vindo do Brasil, "Aquarius" é um peculiar drama que se centra numa mulher, de 65 anos de idade, que é a última habitante de um condomínio de apartamentos que está condenado a ser demolido para que se construa um hotel. Um filme em que são abordados vários temas emocionais e sócio económicos.


Hedwig - A Origem do Amor (TVCine 3 às 00:10): um dos filme mais criativos que vi nos últimos tempos, "Hedwig - A Origem do Amor" é um filme que se desdobra nos estilos de comédia e musical e conta a história de um jovem transexual e da sua carreira no mundo do Rock'n'Roll. A narrativa do filme é de uma criatividade formidável e desenrola-se através das formidáveis músicas da banda fictícia 'Hedwig and the Angry Inch', que vão contando a história de vida de Hedwig, a vocalista, desde da sua infância, passada no lado Este do muro de Berlim, até aos seus concertos nos EUA.


Forrest Gump (TVCine 3 às 07:10): estrelado pelo incontornável Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis, este filme narra a história inspiradora da vida de Forrest, um jovem rapaz que, apesar de não ser muito inteligente, consegue alcançar a felicidade de uma forma única. Uma história inspiradora contada através de uma combinação perfeita de drama, comédia, romance e até cenas de guerra.


Operação Eye in the Sky (TVCine 4 às 07:45): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Operação Eye in the Sky" é um filme de guerra moderna que vem inovar o género. Apesar de ser um filme de guerra, "Operação Eye in the Sky" dispensou as habituais cenas de tiroteios e acção e, em vez disso, o filme é preenchido por inteligentes momentos de tensão e suspense centrados num dilema moral. Um filme completamente esquecido pelos Óscares que conta com uma grande interpretação de Helen Mirren.


Eu Sou a Lenda (AMC às 16:48): magnifico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao Cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.



O Dia Depois de Amanhã (AXN às 15:50): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema apresentado: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do Cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o Cinema, e, através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.


Os Descendentes (AXN às 17:56): bom drama familiar, protagonizado por George Clooney, que se centra numa disfuncional família cuja dinâmica foi afectada essencialmente por um acidente sofrido pela mãe, que a levou a ficar em coma. O filme aborda maravilhosamente o tema das conexões familiares e do casamento. Um filme tocante mas ao mesmo tempo muito divertido.


Brincadeiras Perigosas (2007) (AXN Black às 23:56): realizado pelo controverso realizador alemão Michael Haneke, "Brincadeiras Perigosas" é um fiel remake do seu filme realizado em 1997 com o mesmo nome. Trata-se de um satírico thriller terrorífico que promete surpreender o telespectador através de uma forma não muito comum em filmes do género.


Juno (AXN White às 03:23, às 13:42 e às 17:33): fantástico drama adolescente realizado pelo grande Jason Reitman, que conta com as excelentes interpretações de Ellen Page e Michael Cera e com um incrível roteiro de Diablo Cody. O filme mistura de forma muito inteligente os géneros de drama, comédia e romance e conta-nos a história de uma gravidez adolescente.


O Jogo (Cinemundo às 20:20): incrível filme dirigido pelo fantástico David Fincher que infelizmente não deu tanto nas vistas como os seus outros filmes. O thriller é uma autêntica reflexão filosófica sobre a vida e o que fazemos com ela. Um filme labiríntico que se desenrola a um ritmo racional muito elevado.





Sem comentários:

Enviar um comentário