quarta-feira, 11 de outubro de 2017

12/10/17 (Quinta-feira)



Clube de Combate (Hollywood às 02:35): a masterpiece do grande realizador David Fincher. "Clube de Combate" é um filme fabuloso, talvez mesmo um dos melhores filmes de sempre, que nos apresenta uma alegoria sócio-económica muito forte através de um plot brutal. Um filme perfeito preenchido pelas incríveis interpretações de Brad Pitt e Edward Norton nos papeis principais.


Jerry Maguire (Hollywood às 04:50): fantástico romance dramático que junta o excelente realizador Cameron Crowe e o grandes actores Tom Cruise, Renée Zellweger e Cuba Gooding. O original filme de Cameron Crowe aborda um tema bastante interessante: a moralidade no mundo dos agentes desportivos. Muito bem escrito, realizado e interpretado, "Jerry Maguire" é um poderoso romance dramático que se desenrola de uma forma muito descontraída.


Eu, o Earl e a Tal Miúda (Fox Movies às 21:15): mais um drama adolescente completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante realista que retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do Cinema, apresentado através de um belo processo criativo por parte do realizador Alfonso Gomez-Rejon.


(500) Dias com Summer (Fox Life às 23:05): talvez uma das melhores comédias românticas da última década. Realizado de uma forma magnífica por Marc Webb e protagonizado, também de uma forma magnífica, por Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, "(500) Dias com Summer" é uma autêntica introspecção sobre uma relação amorosa, realizada de uma forma muito criativa. 


Os Oito Odiados (TVCine 1 às 21:30): o último filme do grande Quentin Tarantino e na nossa opinião um dos melhores. Quentin Tarantino escreve um roteiro onde finalmente pode expor toda a sua extravagância e irreverência de uma forma incrível, muita vezes com o auxilio da sua tradicional violência exagerada e diálogos teatralmente loucos que assentam nesta história de uma forma maravilhosa.


Os Últimos na Terra (TVCine 4 às 19:00): excelente filme de ficção científica passado num cenário pós apocalíptico. O poderoso drama centra-se essencialmente na dinâmica da natureza humana na construção de relações afectivas. Um excelente filme de análise comportamental perante o isolamento da sociedade tal como a conhecemos. Neste aspecto é talvez um dos melhores filmes já feitos do género. 


Homens de Coragem (AXN às 03:01 e às 06:14): um bom filme de guerra, bastante subvalorizado, que se centra numa equipa de forças especiais da marinha dos EUA e numa missão para desmontar uma rede terrorista espalhada por vários pontos do globo. Devido a um bom trabalho de câmara, o filme é recheado de excelentes cenas de acção embutidas numa boa história.


O Lobo de Wall Street (AXN às 11:30): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira. 


Cabine Telefónica (AXN Black às 06:08 e às 13:38): um dos melhores thrillers que vi nos últimos tempo. Com uma grande realização de Joel Schumacher e um excelente roteiro de Larry Cohen, "Cabine Telefónica" é um espectacular filme que promete prender a atenção do telespectador até ao fim, isto apesar de o filme se passar sempre na mesma localização. O filme é um autêntico jogo psicológico recheado de momentos de alta tensão e suspense.


As Horas (Cinemundo às 05:40): este filme reúne um trio feminino no seu elenco que dispensa apresentações: Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore. O filme é bastante complexo e conta-nos três histórias em simultâneo, passadas em três gerações diferentes. Uma verdadeira reflexão sobre a depressão e complexidade da mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário