Profissão: Duro (Hollywood às 01:05): um dos filmes que mais me surpreendeu nos últimos tempos, pois não sou grande fã dos grosseiramente chamados "filmes de porrada". Apesar de não ser um filme brilhante - aliás, está muito longe disso -, "Profissão: Duro" é um filme muito bem realizado e com uma boa história. O filme começa logo por ganhar pontos ao apresentar um tema bastante peculiar: a segurança nos estabelecimentos de diversão nocturna. Passado no Missouri, o filme retrata todos aqueles clichés da tradicional vida americana que já muito estamos habituados a ver no Cinema, e por cima disso está colocada uma boa história com boas cenas de acção, um humor surpreendentemente refinado e um excelente Rock'n'Roll! Um filme que certamente irá agradar aos fãs do género e não só.
Medo de Morte (Hollywood às 22:25): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.
Killer Joe (Fox Movies às 03:05): um bom thriller criminal marcado pela interpretação magnífica de Matthew McConaughey. O filme passa-se em Dallas e desenrola-se num cenário de criminalidade brutal, associada a tráfico de drogas, corrupção, roubo e homicídios encomendados. Um excelente filme para quem gosta de thrillers criminais recheados de violência.
Eu, o Earl e a Tal Miúda (Fox Movies às 13:15): mais um drama adolescente completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante realista que retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do Cinema, apresentado através de um belo processo criativo por parte do realizador Alfonso Gomez-Rejon.
(500) Dias com Summer (Fox Movies às 19:40): talvez uma das melhores comédias românticas da última década. Realizado de uma forma magnífica por Marc Webb e protagonizado, também de uma forma magnífica, por Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, "(500) Dias com Summer" é uma autêntica introspecção sobre uma relação amorosa, realizada de uma forma muito criativa.
Shutter Island (Fox Movies às 23:00): um dos meus filmes preferidos do grande Martin Scorsese que mais uma vez conta coma grande ajuda de Leonardo DiCaprio. "Shutter Island" é um autêntico quebra-cabeças repleto de mistério. Passado numa pequena ilha que aloja um hospital para criminosos com distúrbios mentais, "Shutter Island" apresenta um clima inteligentemente obscuro, o que faz com que o filme se precipite ligeiramente para o género de terror, e isso dá aquele toque especial que um thriller psicológico necessita para ser bem sucedido.
Palmeiras na Neve (TVCine 2 às 00:05): vindo de Espanha, "Palmeiras na Neve" é um romance passado em duas linhas temporais diferentes: actualmente e na década de 50, no tempo colonial. Apesar de não ser um romance inovador, o tema da colonização é abordado de uma forma muito interessante.
O Grande Conquistador (TVCine 3 às 00:10 e às 10:55): inspirado numa peça de teatro de Woody Allen, "O Grande Conquistador" é uma comédia romântica realizada por Herbert Ross e protagonizado pela sempre fantástica dupla Woody Allen e Diane Keaton. O filme centra-se num crítico de Cinema, fanático pelo filme "Casablanca", que depois de a sua mulher o deixar, começa a tentar novos encontros amorosos.
Forrest Gump (TVCine 3 às 18:05): estrelado pelo incontornável Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis, este filme narra a história inspiradora da vida de Forrest, um jovem rapaz que, apesar de não ser muito inteligente, consegue alcançar a felicidade de uma forma única. Uma história inspiradora contada através de uma combinação perfeita de drama, comédia, romance e até cenas de guerra.
Operação Eye in the Sky (TVCine 4 às 16:35): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Operação Eye in the Sky" é um filme de guerra moderna que vem inovar o género. Apesar de ser um filme de guerra, "Operação Eye in the Sky" dispensou as habituais cenas de tiroteios e acção e, em vez disso, o filme é preenchido por inteligentes momentos de tensão e suspense centrados num dilema moral. Um filme completamente esquecido pelos Óscares que conta com uma grande interpretação de Helen Mirren.
Proof - Entre o Génio e a Loucura (AMC às 07:51): drama que explora a sanidade mental de uma família ligada à matemática. O realizador John Madden faz um excelente trabalho em tornar interessante um drama sobre matemática, mas para tal, ajudou, e muito, as boas interpretações de Hope Davis e Gwyneth Paltrow. O drama fala sobre relações familiares, especialmente entre pai-filha-irmã, e também sobre relações amorosas.
O Diário de Bridget Jones (AMC 16:05): excelente comédia romântica em que a estrela é Renée Zellweger, com uma interpretação de se lhe tirar o chapéu. O filme centra-se na vida amorosa e profissional de uma mulher muito peculiar, solteira e na casa dos trinta. Com muito humor, "O Diário de Bridget Jones" é um filme surpreendentemente bom, que aborda o tema das relações amorosas de uma forma muito inteligente e divertida.