Whiplash - Nos Limites (RTP 1 às 23:19): filme que lança Damien Chazelle como um dos realizadores mais promissores da actualidade. O drama leva-nos directamente para o voraz mundo da música que é aqui incrivelmente bem retratado, não só através da excelente realização e argumento de Chazelle, mas também muito devido às excelentes interpretações de Miles Teller e, principalmente, J. K. Simmons.
Saw - Enigma Mortal (Hollywood às 01:35): todos conhecem o Jigsaw, personagem fictícia da saga Saw. Se tal saga nunca tivesse existido, muito provavelmente o filme "Saw - Enigma Mortal" seria hoje aclamado como um dos melhores filmes de terror da década passada, mas devido à falta de qualidade dos filmes subsequentes ao original, "Saw - Enigma Mortal" ficou um pouco esquecido. "Saw - Enigma Mortal" é um excelente thriller psicológico, que em vez de se centrar em cenas de terror visual, centra-se numa inteligente história escrita por Leigh Whannell e pelo realizador James Wan.
Escola de Rock (Hollywood às 17:50): mais uma incrível comédia realizada pelo grande Richard Linklater. Protagonizado por Jack Black, o filme é especial para todos os fãs de Rock, mas pode-se dizer que o tema central não é o Rock. O filme usa o Rock para abordar um tema bastante complexo: a educação e o sistema escolar. Filme muito bem conseguido com excelentes momentos de comédia e cenas musicais espectaculares.
Agentes Secundários (Hollywood às 19:40): aí está uma comédia cujo plot tinha tudo para dar errado, mas que, quase milagrosamente, não deu. O plot é o seguinte: dois polícias novatos são escolhidos para uma missão como agentes infiltrados numa escola secundária, com o objectivo de desmantelar uma rede de droga. A dupla de realizadores Christopher Miller e Phil Lord, com uma grande ajuda da dupla de actores Jonah Hill e Channing Tatum, fazem o inexplicável de transformarem, o que à partida parecia uma comédia banal, numa boa comédia adolescente que com certeza irá proporcionar uma boa série de gargalhadas.
Clube de Combate (Hollywood às 23:40): a masterpiece do grande realizador David Fincher. "Clube de Combate" é um filme fabuloso, talvez mesmo um dos melhores filmes de sempre, que nos apresenta uma alegoria sócio-económica muito forte através de um plot brutal. Um filme perfeito preenchido pelas incríveis interpretações de Brad Pitt e Edward Norton nos papeis principais.
O Jogo (Fox Movies às 01:54): incrível filme dirigido pelo fantástico David Fincher que infelizmente não deu tanto nas vistas como os seus outros filmes. O thriller é uma autêntica reflexão filosófica sobre a vida e o que fazemos com ela. Um filme labiríntico que se desenrola a um ritmo racional muito elevado.
O Universo no Olhar (Fox Movies às 06:01): na minha opinião, um dos filmes de ficção científica mais inteligentes de sempre. Mike Cahill realizou e escreveu uma bela história que mistura de uma forma espectacular a religião, ciência e filosofia e explora a relação entre aspectos emocionais e intelectuais.
Moneyball - Jogada de Risco (Fox Movies às 09:35): primeiro de tudo vou começar por dizer que não sigo basebol, mas gostei do filme, visto que este aborda vários assuntos presentes em muitos outros desportos colectivos, tais como a relação entre dirigentes, treinador e jogadores. "Moneyball - Jogada de Risco" é um filme biográfico, mas, como alguns recentes filmes biográficos têm vindo a fazer, o filme não apresenta uma sobre-dramatização dos acontecimentos, em vez disso, apresenta-nos um pouco de história, muito bem adaptada ao Cinema, através de uma boa realização de Bennett Miller e das fabulosas interpretações de Brad Pitt, Jonah Hill e de Philip Seymour Hoffman.
Joy (TVCine 1 às 08:20): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito realista, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.