quinta-feira, 3 de agosto de 2017

04/08/17 (Sexta-feira)



Stoker (Fox Movies às 03:53): primeiro e, até à data, o único filme falado em Inglês do fantástico realizador sul-coreano Chan-wook Park. O thriller psicológico apresenta-se um pouco estranho, muito devido às diferenças culturais entre os países asiáticos e os países do Ocidente, pois Park transplanta um pouco da cultura oriental para o Ocidente, mas na minha opinião isso só torna o filme ainda mais intrigante e espectacular.


Nos Idos de Março (Fox Movies às 06:05): mais uma vez George Clooney demonstra os seus dotes como realizador. O drama apresenta um plot não muito cativante sobre politica e aí é que entra a boa realização de Clooney, que consegue manter a história espectacularmente interessante e talvez tenha feito um filme muito próximo da realidade (?).


O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 17:20): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, apresentando diferentes planos de narrativa protagonizados pelos aliados, pelos alemães e pela resistência francesa. 


Cenas de Família (TVCine 3 às 00:30 e às 10:45): intrigante drama familiar que se distingue dos filmes do género pela originalidade da sua história, que se centra em dois irmãos cujos pais são artistas alternativos. A arte criada por este casal consiste em praticar partidas públicas, muitas vezes envolvendo os seus filhos, com o objectivo de provocar algum desconforto psico-emocional que leva as pessoas a questionar alguns conceitos morais. Um bom filme, realizado e interpretado por Jason Bateman e que conta ainda com Nicole Kidman e Christopher Walken no elenco. 


Medo de Morte (TVCine 4 às 23:00): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.


Estranhos de Passagem (AMC às 06:05): apesar de ter sido feito em 2002, "Estranhos de Passagem" continua a ser um típico thriller moderno. Abordando um tema bastante peculiar e inovador, a espectacularidade do filme dependeu muito do trabalho conjunto do realizador Stephen Frears e do roteirista Steven Knight, que forneceram ao filme um carácter estrondosamente misterioso através de um espectacular retrato de uma realidade obscura.


O Bom Rebelde (AMC às 10:06): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck (os dois últimos escreveram o filme). O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático, mas com grande aptidão para  a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!


Proof - Entre o Génio e a Loucura (AMC às 15:58): drama que explora a sanidade mental de uma família ligada à matemática. O realizador John Madden faz um excelente trabalho em tornar interessante um drama sobre matemática, mas para tal, ajudou, e muito, as boas interpretações de Hope Davis e Gwyneth Paltrow. O drama fala sobre relações familiares, especialmente entre pai-filha-irmã, e também sobre relações amorosas.


8 Mile (AMC às 17:37): conhecido como o filme do Eminem, "8 Mile" é um drama criminal/musical que nos leva até uma Detroit denominada pela pobreza, criminalidade e pelo movimento Hip-Hop. Eminem é Jimmy 'B-Rabbit' Smith, um jovem rapper que tenta alcançar o seu sonho de vingar no mundo Rap. Para tal terá que participar numa batalha de Rap e ultrapassar alguns dos seus problemas pessoais.


O Livro de Eli (AXN Black às 20:11): protagonizado por Denzel Washington, "O Livro de Eli" é um bom filme de ficção científica passado num futuro pós-apocalíptico. O filme tenta fazer uma ambiciosa reflexão sobre a religião e fé numa situação de caos extremo. Apesar dessa reflexão não ser realizada de uma forma formidável, o filme apresenta-se muito bem feito, realçando-se o trabalho de fotografia, de câmara e os excelentes cenários.

Sem comentários:

Enviar um comentário