O Meu Nome é Alice (RTP 1 às 22:54): com um admirável argumento e realização, "O Meu Nome è Alice" é um drama que conta a história de uma mulher de meia idade que lhe é diagnosticado Alzheimer. Um filme bastante sério sobre uma realidade bastante delicada, com Julianne Moore no papel principal.
Stoker (Fox Movies às 00:25): primeiro e, até à data, o único filme falado em Inglês do fantástico realizador sul-coreano Chan-wook Park. O thriller psicológico apresenta-se um pouco estranho, muito devido às diferenças culturais entre os países asiáticos e os países do Ocidente, pois Park transplanta um pouco da cultura oriental para o Ocidente, mas na minha opinião isso só torna o filme ainda mais intrigante e espectacular.
Florence, Uma Diva Fora de Tom (TVCine 1 às 11:20): realizado pelo conceituado Stephen Frears e estrelado por Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg, "Forence, Uma Diva Fora de Tom" é um filme biográfico sobre a vida de Florence Foster Jenkins, conhecida como a pior cantora de sempre. A comédia desenrola-se de uma forma muito descontraída e divertida, tecnicamente tudo muito bem feito, prestando assim um tributo a uma figura que fez de tudo para alcançar os seus sonhos.
Videodrome - Experiência Alucinante (TVCine 4 às 07:45): uma autêntica obra prima do realizador David Cronenberg, que nos oferece uma autêntica mistéla de terror, ficção científica e thriller psicológico. O filme é uma autêntica satirização da indústria televisiva e do efeito que esta tem na sociedade.
Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 3 às 00:10): mais um drama adolescente completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante realista que retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do Cinema, apresentado através de um belo processo criativo por parte do realizador Alfonso Gomez-Rejon.
Eu Sou a Lenda (AMC às 11:52): magnífico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao Cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.
Sem comentários:
Enviar um comentário