terça-feira, 1 de agosto de 2017

02/08/17 (Quarta-feira)



Pulp Fiction (RTP 2 às 23:50): a verdadeira masterpiece do realizador Quentin Tarantino, que contou com um elenco de luxo com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L.Jackson, etc.. O filme leva-nos até ao submundo do crime, contando diferentes histórias através de uma incrível narrativa que será para sempre recordada na história do Cinema.



O Lado Selvagem (Hollywood às 09:55): filme especialmente dedicado aos amantes da natureza e aos que buscam aventura no meio selvagem. O filme é a biografia de Christopher McCandless, um jovem rapaz que simplesmente decidiu abandonar tudo e viajar pelos EUA, sendo Alasca o seu destino final. O filme é uma verdadeira reflexão sobre a sociedade capitalista em que vivemos e é caracterizado pela peculiaridade de todas as personagens.


Ensurdecedor (TVCine 1 às 01:15): finalmente o fantástico realizador norueguês Joachim Trier trabalha com uma produção mais avultada e realiza o seu primeiro filme falado em Inglês e que filme! "Ensurdecedor" é um poderoso drama que explora as conexões familiares após o falecimento de um chegado membro familiar. Um fantástico filme que contou com as excelentes interpretações de Jesse Eisenberg, Gabriel Byrne, Isabelle Huppert e do jovem prodígio Devin Druid.


Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 1 às 07:55): mais um drama adolescente completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante realista que retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do Cinema, apresentado através de um belo processo criativo por parte do realizador Alfonso Gomez-Rejon.


Florence, Uma Diva Fora de Tom (TVCine 1 às 19:35): realizado pelo conceituado Stephen Frears e estrelado por Meryl Streep, Hugh Grant e Simon Helberg, "Forence, Uma Diva Fora de Tom" é um filme biográfico sobre a vida de Florence Foster Jenkins, conhecida como a pior cantora de sempre. A comédia desenrola-se de uma forma muito descontraída e divertida, tecnicamente tudo muito bem feito, prestando assim um tributo a uma figura que fez de tudo para alcançar os seus sonhos.



Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 02:00 e às 13:35): complexo filme que engloba oito histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O peculiar filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um pouco, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre a dimensão da pegada humana no planeta Terra.


A Aventura de Poseidon (1972) (TVCine 2 às 04:05): filme de acção/aventura que se centra num naufrágio de um cruzeiro. Apesar de não ser um filme sensacional, "A Aventura de Poseidon" é um filme catastrófico de entretimento que tenta abordar ainda o comportamento humano numa situação de perigo de vida.


Um Dia Perfeito (TVCine 2 às 06:10): produzido em Espanha, mas falado maioritariamente em inglês, "Um Dia Perfeito" é um interessante filme sobre a guerra da Bósnia, que se distingue de muitos outros filmes do género por nos apresentar um lado obscuro do conflito armado, que em nada tem a haver com as habituais atrocidades cometidas durante as guerras. De uma forma muito inteligente, o realizador Fernando León de Aranoa apresenta-nos um incrível retrato de um país em quase pós-guerra, onde as atenções estão centradas não só na decadência da qualidade de vida das pessoas da região, mas também no trabalho das corporações humanitárias e de como estas lidam com as jurisdições que por vezes em nada ajudam o seu trabalho. Tecnicamente é um filme muito bom, com o conhecido Benicio Del Toro no papel principal, mas o que se destaca é o excelente trabalho de fotografia, capturando de uma forma perfeita tanto os cenários de destruição, como as bonitas paisagens montanhosas.


Kajaki (Cinemundo às 21:10): se procuram por um filme de guerra diferente do habitual Kajaki é o ideal, um filme  que vem dar uma nova vida ao estilo. O filme conta-nos uma história real que envolveu uma companhia da tropa Britânica destacada no Afeganistão. Sem grandes cenas de tiroteios, Kajaki centra-se na "descoberta" de um terreno minado por parte da companhia britânica. Através deste simples plot, Paul Katis realiza um filme cheio de suspense, "terror" e acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário