sexta-feira, 12 de maio de 2017

13/05/17 (Sábado)



The Departed - Entre Inimigos (Hollywood às 01:05): bom filme do género criminal realizado pelo lendário Martin Scorsese que conta com um elenco de luxo: Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson. O trabalho do roteirista William Monahan é incrível e contribuiu imenso para o sucesso do filme através de complexos diálogos. 


Os Savages (Fox Movies às 06:39): delicado drama que aborda o tema da velhice. Descontracção e seriedade são misturados de uma forma perfeita, seja através de cenas tocantes ou de cenas repletas por um refinado humor, sendo que em ambos os casos há algo em comum: o realismo; "Os Savages" pode não ser um filme excelente, mas é sem dúvida um dos melhores filmes já realizados no que diz respeito à excelência demonstrada em abordar o tema em questão. 


A Ponte de Espiões (TVCine 1 às 02:50): o mestre Steven Spielberg volta à sua praia realizando um filme sobre guerra, mas desta vez uma guerra um pouco diferente: a Guerra Fria. "Ponte de Espiões" é um drama politico, baseado em factos reais, que envolve espiões e advogados e que conta com as grandes interpretações de Tom Hanks e Mark Rylance.


Joy (TVCine 1 às 05:40): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito convidativa, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.


A Força da Verdade (TVCine 1 às 17:15): filme baseado em factos reais que põe frente a frente o futebol americano e a neurologia. O filme centra-se num patologista nigeriano que vive nos EUA, muito bem interpretado por Will Smith, que descobre uma relação entre danos cerebrais e a prática do mais famoso desporto dos EUA. A história esta muito bem adaptada ao cinema e com certeza que agradará a todos os cientistas e investigadores, visto que não é todos os dias que o tema da investigação é abordada no mundo do cinema.


Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 09:45): complexo filme que engloba 8 histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O estranho filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um bocado, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre o tamanho da pegada humana no planeta Terra.


Truman (TVCine 2 às 20:10): vindo directamente de Espanha chega-nos este belo filme que é um brinde à amizade, o principal tema do filme. O drama confronta-nos com uma questão muito delicada, que com certeza nos fará pensar sobre a vida, mas que mesmo assim não deixa de estar recheado de momentos de humor bastante inteligente.


Um Presente do Passado (TVCine 4 às 07:50): para mim um do melhores filmes de 2015. Primeiro filme realizado por Joel Edgerton, que para além de realizar, também o escreveu e interpretou. O filme é um inteligente thriller psicológico que com certeza ficará na retina e na mente do telespectador, principalmente devido à irreverência do argumento que está incrivelmente bem escrito. A realização consegue estar à altura do argumento e fornece ao filme um espectacular clima de suspense, mistério e até terror.


Medo de Morte (TVCine 4 às 19:25): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.


Nome de Código: Cloverfield (TVCine 4 às 21:30): incrível filme de ficção cientifica que conta com excelentes efeitos especiais e um trabalho de câmara incrível. O filme mistura ficção cientifica com terror e acção de uma forma muito bem conseguida, muito devido à excelente realização de Matt Reeves, que torna o filme completamente assustador e conseguindo igualar os clássicos do género.


10 Cloverfield Lane (TVCine 4 às 23:00): um dos melhores filmes de 2016 que promete agradar os fãs de thrillers terroríficos. "10 Cloverfield Lane" é a sequela do espectacular "Nome de Código: Cloverfield", mas para quem não viu o primeiro filme recomendamos a que não o faça e nem pesquise sobre ele, veja primeiro a sequela e depois o original, pois os filmes não têm ligação na história. Apesar de não ser tão espectacular como o primeiro filme, "10 Cloverfield Lane" é um filme completamente diferente, recheado de excelentes cenas de alta tensão e muito mistério.


Eu Sou a Lenda (AMC às 18:00): magnifico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.


WWZ: Guerra Mundial (AXN às 01:09 e às 18:16): Marc Forster é um dos poucos realizadores que demonstra ser capaz de realizar filmes dos mais distintos géneros. "WWZ: Guerra Mundial" é um filme que mistura os géneros de ficção científica, terror, acção e aventura. Através dos já bem conhecidos zombies, o ambicioso filme expõe um quase apocalipse devido a uma pandemia mundial. Apesar de não ser tão extraordinário como alguns filmes deste género, "WWZ: Guerra Mundial" é um bom filme que promete entreter o telespectador até ao fim.


Rocky (Cinemundo às 20:45): sem dúvida o melhor filme da saga! Rocky foi um filme inovador e um golpe de génio de Sylvester Stallone. É impossível falar deste filme sem referir a história de vida de Sylvester Stallone. Para além de interpretar Rocky, Sylvester Stallone também escreveu o roteiro do filme, e nele estão expostos vários episódios da vida de Sylvester Stallone. Sylvester Stallone pertencia a uma classe social baixa, chegando mesmo a tornar-se um sem abrigo e a vender o seu cão para sobreviver. Stallone escreveu o roteiro do filme em 20 horas e tentou-o vender mas com a condição que teria que ser ele a interpretar Rocky, ideia com a qual os estúdios não concordaram e , em vez disso, ofereçam 350 000 dólares apenas pelo roteiro, dinheiro que Stallone recusou. No fim, um estúdio ofereceu 35 000 dólares pelo roteiro e deixaram o Stallone interpretar Rocky. Destes 35 000 dólares, Stallone gastou 15 000 para conseguir reaver o cão que tinha vendido anteriormente. Stallone acabou por receber as nomeações ao Oscar de melhor actor e melhor roteiro original e Rocky acabou por ganhar o Oscar de melhor filme. A ténue linha que separa Rocky da realidade é um toque de génio de Stallone, o mundo do cinema com certeza recordará para sempre este grande filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário