Amor e a Vida Real (Hollywood às 05:25): bom filme que começa por parecer uma típica comédia - logo a começar pelo protagonista Steve Carell, que aliás esteve muito bem - mas que rapidamente se torna num drama que se debruça numa reflexão moralista muito bem conseguida. Muito bom trabalho da dupla Peter Hedges e Pierce Gardner, que conseguem aqui fazer uma comédia que é muito mais que uma comédia, e é deste tipo de comédias que o cinema actual precisa.
As Virgens Suicidas (Fox Movies às 00:46): sem dúvida um dos melhores filmes realizado pela grande Sofia Cappola. Com uma cinematografia muito apelativa, o filme conta a história de 5 irmãs adolescentes que vivem sob a forte protecção dos pais, cujos princípios de vida se regem rigidamente pelo cristianismo. Um filme sobre a complexidade da adolescência, uma fase muito complicada da vida.
Danny Collins - Nunca é Tarde (TVCine 1 às 02:25 e na TVCine 3 às 20:40): inspirado numa história verídica que envolveu John Lennon, "Danny Collins - Nunca é Tarde" é um filme sobre música que é marcado pela excelente interpretação do lendário Al Pacino. Para além de retratar a vida de excessos de estrela de rock, o filme retrata também a fama e o que as pessoas estão dispostas a abdicar por ela.
Os Oito Odiados (TVCine 1 às 09:40): o último filme do grande Quentin Tarantino e na nossa opinião um dos melhores. Quentin Tarantino escreve um roteiro onde finalmente pode expor toda a sua extravagância e irreverência de uma forma incrível, muita vezes com o auxilio da sua tradicional violência exagerada e diálogos teatralmente loucos que assentam nesta história de uma forma maravilhosa.
Ela (TVCine 2 às 08:00): realizado pelo grande Paul Verhoeven, "Ela" foi um dos melhores filmes de 2016. Protagonizado de uma forma magnífica por Isabelle Huppert, "Ela" é um thriller psicológico muito provocativo e invulgar sobre um caso de violação sexual.
O Homem Que Queria Ser Rei (TVCine 2 às 11:50): um bom filme que mistura de uma forma muito inteligente os géneros de comédia e aventura. "O Homem Que Queria Ser Rei" é um filme bastante engraçado mas que não deixa de ter um lado mais sério, onde aborda o tema da colonização.
Victoria (TVCine 2 às 17:45): na nossa opinião "Victoria" foi o melhor filme de 2015. Vindo directamente da Alemanha, mas sendo quase na sua totalidade falado em Inglês, "Victoria" é uma experiência cinematográfica única, que vos leva numa fantástica viagem pela cidade de Berlim. O filme passa-se em tempo real e sem cortes, ou seja, faz uso da técnica conhecida com 'single shot'. "Victoria" é um excelente thriller, com diálogos profundos e grandes cenas de suspense e acção. Tecnicamente o filme é uma autêntica obra de arte.
Crazy Heart (TVCine 3 às 03:20 e às 13:30): bom drama musical que retrata o lado negro da vida de um músico de Country. O filme foi bastante apreciado pela crítica muito devido à sua aproximação fiel à realidade. "Crazy Heart" conta com um elenco de luxo: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal e Colin Ferrell, que interpretaram de forma magnifica as excelentes cenas dramáticas, as humorísticas e, em especial, as musicais.
Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 3 às 18:50): mais um filme completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante aproximo da realidade e retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do cinema.
O Bom Rebelde (AMC às 10:55): um clássico realizado pelo grande Gus Van Sant e escrito e interpretado pelos actores Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck. O filme leva-nos até a um ambiente universitário e conta-nos a história de um jovem um pouco problemático mas com grande aptidão para a matemática. O drama transforma-se numa autêntica psicanálise sobre aquilo que queremos para a vida, um filme ideal para estudantes de psicologia!
Quiz Show (AXN Black às 22:00): incrível drama baseado em factos reais que nos mostra o lado negro da TV, em especial os programas do tipo concurso televisivo. A história está incrivelmente bem adaptada ao cinema através de excelentes interpretações e de uma boa realização.
Estão Todos Bem (AXN White às 11:10, às 15:08 e às 18:20): Kirk Jones adapta ao cinema americano o filme italiano de Giuseppe Tornatore e conta com o grande Robert De Niro no papel principal. Trata-se de um bom drama familiar que nos fala, como era de esperar, das relações inter-familiares e também da velhice. Devido à história do filme ser exposta num estilo quase "road trip", o filme tem a peculiaridade de nos expor diferentes estados dos EUA e ainda mais interessante, apesar de uma forma um pouco superficial, de nos falar de várias actividades profissionais. Em conclusão, "Estão Todos Bem" é um filme simpático e comovente, que nos chama a atenção para uma das coisas mais importantes na nossa vida: a família.
Sem comentários:
Enviar um comentário