quinta-feira, 11 de maio de 2017

12/05/17 (Sexta-feira)


O Lado Selvagem (Hollywood às 08:10): filme especialmente dedicado aos amantes da natureza e aos que buscam aventura no meio selvagem. O filme é a biografia de Christopher McCandless, que decidiu simplesmente abandonar tudo e viajar pelos EUA, sendo Alasca o seu destino final. O filme é uma verdadeira reflexão sobre a sociedade capitalista em que vivemos e é caracterizado pela peculiaridade de todas as personagens.


As Virgens Suicidas (Fox Movies às 03:45): sem dúvida um dos melhores filmes realizado pela grande Sofia Cappola. Com uma cinematografia muito apelativa, o filme conta a história de 5 irmãs adolescentes que vivem sob a forte protecção dos pais, cujos princípios de vida se regem rigidamente pelo cristianismo. Um filme sobre a complexidade da adolescência, uma fase muito complicada da vida.


A Ponte de Espiões (TVCine 1 às 17:00): o mestre Steven Spielberg volta à sua praia realizando um filme sobre guerra, mas desta vez uma guerra um pouco diferente: a Guerra Fria. "Ponte de Espiões" é um drama politico, baseado em factos reais, que envolve espiões e advogados e que conta com as grandes interpretações de Tom Hanks e Mark Rylance.



Joy (TVCine 1 às 19:25): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito convidativa, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.



Love (TVCine 2 às 02:55): avisamos já: este é um filme que não devia passar na TV! Mas ainda bem que vai passar! Para quem não conhece o realizador Gaspar Noé vai o seguinte: trata-se de um dos realizadores mais polémicos de sempre, mas na nossa opinião um dos mais geniais. Aí vai outro aviso: tal como em todos os seus filmes anteriores Noé explora a sexualidade de muitas formas, mas em Love ele elevou a fasquia, pois o filme contém cenas de sexo dissimulado. Love é basicamente um filme pornográfico com uma realização e enredo do outro mundo. Mais uma vez Noé apresenta-nos um filme com uma linha cronológica dos acontecimentos diferente do habitual e conta-nos a história da vida sexual de um jovem americano que vive em Paris. Um filme que faz uma reflexão filosófica sobre as escolhas que tomamos durante a juventude e as consequências no estado emocional durante a vida adulta.


Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 22:00): complexo filme que engloba 8 histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O estranho filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um bocado, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre o tamanho da pegada humana no planeta Terra.



Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 3 às 06:35): mais um filme completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante aproximo da realidade e retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do cinema.


Um Presente do Passado (TVCine 1 às 21:10): para mim um do melhores filmes de 2015. Primeiro filme realizado por Joel Edgerton, que para além de realizar, também o escreveu e interpretou. O filme é um inteligente thriller psicológico que com certeza ficará na retina e na mente do telespectador, principalmente devido à irreverência do argumento que está incrivelmente bem escrito. A realização consegue estar à altura do argumento e fornece ao filme um espectacular clima de suspense, mistério e até terror.


Quiz Show (AXN Black às 06:44 e às 13:38): incrível drama baseado em factos reais que nos mostra o lado negro da TV, em especial os programas do tipo concurso televisivo. A história está incrivelmente bem adaptada ao cinema através de excelentes interpretações e  de uma boa realização.


Argo (Cinemundo às 17:30): filme baseado em factos reais dirigido e interpretado por Ben Affleck. O filme passa-se num clima de guerra vivido no Teerão em 1980 e mistura os géneros de suspense e drama através de uma boa realização de Ben Affleck.

Sem comentários:

Enviar um comentário