Filomena (Fox Movies às 07:08): sofisticada comédia realizada pelo grande Stephen Frears. A história está inteligentemente bem adaptada ao cinema e, apesar de abordar um tema bastante delicado e ser baseado em factos reais, o filme é bastante atractivo com cenas de comédia muito realistas, que foram excelentemente executadas por um dos mais notáveis duos do cinema dos últimos tempos tempos: Judi Dench e Steve Coogan.
99 Casas (TVCine 1 às 16:00): "99 Casas" vem provar que não é só na Europa que se fazem dramas modernos com um realismo incrível. O filme retrata a grave crise económica que afectou sector habitacional durante os últimos anos no EUA, e conta-nos a história de um jovem recentemente desempregado que é afectado por esta grave crise."99 Casas" é um excelente filme que faz uma grande reflexão que põe frente a frente a moralidade e o profissionalismo.
O Mundo do Oeste (TVCine 2 às 05:00): um bom filme que consegue misturar os géneros western, thriller e ficção científica. "O Mundo do Oeste" é uma viagem até ao futuro e outra até ao passado, no meio de tanta viagem está imposta uma boa história que, conjugada com uma inteligente realização por parte de Michael Crichton e uma incrível interpretação de Yul Brynner, cria um bom thriller.
O Grande Fusí (TVCine 2 às 13:05): vindo directamente da Islândia, chega-nos este peculiar drama cuja história se centra na vida de Fusí, um homem de 43 anos que vive com a mãe e sofre de obesidade. Fusí é um individuo com dificuldades em se encaixar na sociedade, não só devido ao seu aspecto físico, mas também devido aos seus estranhos passa tempos. Um filme que, apesar de se desenrolar de uma forma muito descontraída, consegue despertar algum desconforto no telespectador, levando-o a reflectir sobre alguns paradigmas da sociedade em que vivemos e de como estes afectam as relações pessoais que estabelecemos.
Cabine Telefónica (AXN às 06:09): um dos melhores thrillers que vi nos últimos tempo. Através de uma grande realização, Joel Schumacher, muito devido ao excelente roteiro de Larry Cohen, consegue fazer com que o espectador se prenda a este filme até ao fim, isto apesar de o filme se passar sempre na mesma localização. O filme é um jogo psicológico recheado de momentos de alta tensão.
Sem comentários:
Enviar um comentário