terça-feira, 25 de abril de 2017

26/04/17 (Quarta-feira)



Mississipi em Chamas (Hollywood às 08:05): excelente drama criminal que se centra na descriminação racial durante os anos 60 no Sul dos EUA. Sem ter que recorrer a detalhadas cenas de tortura, que muitos outros filmes deste género têm usado recorrentemente para prender a atenção do telespectador, "Mississipi em Chamas" apresenta um excelente roteiro, que leva a explorar de uma forma única o medo e pavor sentido pela comunidade negra durante este triste período da sociedade norte americana.


Despertares (Hollywood às 21:30): excelente filme biográfico protagonizado por Robert De Niro e Robin Williams. "Despertares" é um filme passado em 1969, num hospital psiquiátrico em Bronx, e retrata a investigação de um médico clínico acerca do estado semi-catatónico de grande parte dos pacientes ali internados. Aprofundando de uma forma ideal o tema, "Despertares" é um filme tocante mas ao mesmo tempo muito divertido.


Colateral (Hollywood às 23:25): um filme ideal para fãs de thrillers. Estrelado por Tom Cruise e Jamie Foxx, "Colateral" passa-se numa única noite repleta de acção em Los Angeles, uma viajem alucinante pelo submundo do crime.


Identidade Desconhecida (Fox Movies às 00:26): sem dúvida um dos melhore filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do género. 


O Monte dos Vendavais (2011) (Fox Movies às 11:37): engane-se quem espera um tradicional romance dramático, "O Monte dos Vendavais" é antes uma desafiante e obscura obra de arte cinematográfica. A história do filme centra-se na alienação sentida por um jovem africano no meio de uma pequena sociedade rural inglesa, que apesar de influenciada por um profundo cristianismo, demonstra ser capaz das mais atrozes maldades. Tecnicamente é tudo muito bem feito neste filme, desde a realização, as interpretações e até a edição, mas o que se realça é mesmo o uso de uma esplêndida cinematografia que suplante e complementa os diálogos do filme


Juno (Fox Movies às 13:40): fantástico drama adolescente realizado pelo grande Jason Reitman que conta com as excelentes interpretações de Ellen Page e Michael Cera e com um incrível roteiro de Diablo Cody. O filme mistura de forma muito inteligente os géneros de drama, comédia e romance e conta-nos a história de uma gravidez adolescente.


Joy (TVCine 1 às 09:50): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito convidativa, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.


Quarto (TVCine 1 às 11:55): sem qualquer dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Quarto" é uma excelente adaptação cinemática, por parte do realizador Lenny Abrahamson, de um interessante caso de estudo para a Psicologia, abordando principalmente o tema da infância e a relação entre mãe e filho. Um filme chocante que infelizmente é muito similar a muitos casos reais que acontecem um pouco por todo o mundo. É impossível não referir as incríveis interpretações dos dois protagonistas: Brie Larson e Jacob Tremblay.


Todos Querem o Mesmo (TVCine 1 às 13:55): filme realizado pele grande Richard Linklater que nos leva até aos anos 80. "Todos Querem o Mesmo" é uma tradicional comédia juvenil, inserida num meio universitário, e que explora a liberdade que os jovens têm nesta fase da vida. Apesar de não apresentar nada de novo, tudo o que é retratado pelo filme é muito bem feito através de um excelente trabalho de Richard Linklater. 



Ninguém Quer a Noite (TVCine 2 às 02:10): um bom filme multi-cultural logo a começar por todos os envolvidos: uma coprodução entre Espanha, França e Bulgária, falado em inglês, realizado por uma catalã, protagonizado de uma forma excepcional por uma francesa (Juliette Binoche) e uma japonesa (Rinko Kikuchi) e cuja história se passa no Árctico. O filme, baseado em factos reais, retrata a expedição do primeiro homem a alcançar o pólo Norte: Robert Peary. Mas o filme não se centra neste homem, centra-se antes na sua esposa que o tenta acompanhar. O filme é muito interessante, não só por retratar um caso de sobrevivência extrema, mas também por abordar as relações inter-raciais.



O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 04:35 e às 23:35): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, que é exposta do ponto de vista dos aliados, alemães e da resistência francesa. 



Videodrome - Experiência Alucinante (TVCine 4 às 23:00): uma autêntica obra prima do realizador David Cronenberg que nos oferece uma autêntica mistéla de terror, ficção científica e thriller psicológico. O filme é uma autêntica satirazição ao mundo da TV e do efeito que esta tem na sociedade.


O Dia Depois de Amanhã (AXN às 06:07): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema do filme: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o cinema, e através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.



Hitchcock (AXN Black às 03:08, às 09:14 e às 13:09): não se pode dizer que "Hitchcock" faça jus ao grande realizador que foi Alfred Hitchcock, pois isso era mesmo muito difícil. Apesar disso, "Hitchcock" é um bom filme, razoavelmente bem realizado, com boas interpretações, especialmente a de Anthony Hopkins, mas a grande arma deste filme é mesmo o tema. O filme gira à volta da produção da masterpiece de Hitchcock: "Psico". As abordagens técnicas de Hitchchock não são profundamente retratadas, em vez disso, o filme aborda os problemas pessoais, legais e financeiros com que o realizador se deparou na produção do seu mais aclamado filme.



O Rapaz do Pijama às Riscas (AXN White às 11:42, às 15:29 e às 18:29): mais um belo filme sobre o holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, desta vez visto pelos olhos de uma criança. Um filme bastante tocante que mais uma vez vem expor o terror vivido nessa altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário