O Lobo de Wall Street (Hollywood às 02:25): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira.
Juno (Fox Movies às 10:48): fantástico drama adolescente realizado pelo grande Jason Reitman que conta com as excelentes interpretações de Ellen Page e Michael Cera e com um incrível roteiro de Diablo Cody. O filme mistura de forma muito inteligente os géneros de drama, comédia e romance e conta-nos a história de uma gravidez adolescente.
Carol (TVCine 1 às 01:30 e às 15:25): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes utiliza sistematicamente cenas sexuais para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida; mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso o filme é tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.
Joy (TVCine 1 às 17:25): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito convidativa, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.
Quarto (TVCine 1 às 19:30): sem qualquer dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Quarto" é uma excelente adaptação cinemática, por parte do realizador Lenny Abrahamson, de um interessante caso de estudo para a Psicologia, abordando principalmente o tema da infância e a relação entre mãe e filho. Um filme chocante que infelizmente é muito similar a muitos casos reais que acontecem um pouco por todo o mundo. É impossível não referir as incríveis interpretações dos dois protagonistas: Brie Larson e Jacob Tremblay.
Todos Querem o Mesmo (TVCine 1 às 21:30): filme realizado pele grande Richard Linklater que nos leva até aos anos 80. "Todos Querem o Mesmo" é uma tradicional comédia juvenil, inserida num meio universitário, e que explora a liberdade que os jovens têm nesta fase da vida. Apesar de não apresentar nada de novo, tudo o que é retratado pelo filme é muito bem feito através de um excelente trabalho de Richard Linklater.
Victoria (TVCine 4 às 13:25): na nossa opinião "Victoria" foi o melhor filme de 2015. Vindo directamente da Alemanha, mas sendo quase na sua totalidade falado em Inglês, "Victoria" é uma experiência cinematográfica única, que vos leva numa fantástica viagem pela cidade de Berlim. O filme passa-se em tempo real e sem cortes, ou seja, faz uso da técnica conhecida com 'single shot'. "Victoria" é um excelente thriller, com diálogos profundos e grandes cenas de suspense e acção. Tecnicamente o filme é uma autêntica obra de arte.
Ninguém Quer a Noite (TVCine 2 às 18:50): um bom filme multi-cultural logo a começar por todos os envolvidos: uma coprodução entre Espanha, França e Bulgária, falado em inglês, realizado por uma catalã, protagonizado de uma forma excepcional por uma francesa (Juliette Binoche) e uma japonesa (Rinko Kikuchi) e cuja história se passa no Árctico. O filme, baseado em factos reais, retrata a expedição do primeiro homem a alcançar o pólo Norte: Robert Peary. Mas o filme não se centra neste homem, centra-se antes na sua esposa que o tenta acompanhar. O filme é muito interessante, não só por retratar um caso de sobrevivência extrema, mas também por abordar as relações inter-raciais.
O Dia Depois de Amanhã (AXN às 13:41): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema do filme: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o cinema, e através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.
Os Descendentes (AXN Black às 00:43, às 08:41 e às 13:07): bom drama familiar, protagonizado por George Clooney, que se centra numa disfuncional família cuja dinâmica foi afectada por um acidente sofrido pela mãe, que a levou a ficar em coma. O filme aborda maravilhosamente o tema das conexões familiares e do casamento. Um filme tocante mas ao mesmo tempo divertido.
Hitchcock (AXN Black às 20:26): não se pode dizer que "Hitchcock" faça jus ao grande realizador que foi Alfred Hitchcock, pois isso era mesmo muito difícil. Apesar disso, "Hitchcock" é um bom filme, razoavelmente bem realizado, com boas interpretações, especialmente a de Anthony Hopkins, mas a grande arma deste filme é mesmo o tema. O filme gira à volta da produção da masterpiece de Hitchcock: "Psico". As abordagens técnicas de Hitchchock não são profundamente retratadas, em vez disso, o filme aborda os problemas pessoais, legais e financeiros com que o realizador se deparou na produção do seu mais aclamado filme.
A Vida é Bela (AXN White às 10:36, às 14:40 e às 18:07): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.
O Rapaz do Pijama às Riscas (AXN White às 22:20): mais um belo filme sobre o holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, desta vez visto pelos olhos de uma criança. Um filme bastante tocante que mais uma vez vem expor o terror vivido nessa altura.
WOW, jamais o tinha visto neste papel, adorei! Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. O lobo de Wall Street um bom filme para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador. Esta historia é muito interessante, eu gosto muito deste tipo de roteiro, te mantém no suspense até o final. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Matthew McConaughey esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Tamben lo vi en A Torre Negra e fiquei surpreso com seu desempenho. No site oficial: https://br.hbomax.tv/movie/TTL608754/A-Torre-Negra vi que Nikolaj Arce era o diretor, ele é muito talentoso, tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes. Sem dúvida voltaria a ver este filme! A historia está bem estruturada, o final é o melhor. É uma produção espetacular, desfrutei muito, lo recomendo.
ResponderEliminar