quarta-feira, 25 de abril de 2018


26/04/18 (Sexta-feira)


Paranóia (Hollywood às 03:15): acusado por muitos por ser uma versão moderna do clássico realizado por Alfred Hitchcock, "Paranóia" é um filme mesmo muito parecido com "A Janela Indiscreta" e, na minha opinião, também muito bom! O filme centra-se num adolescente que se encontra em prisão domiciliária e, para ocupar o seu tempo, começa a espiar a vida dos seus vizinhos, até que começa a desconfiar que um dos seus vizinhos é um assassino em série.


Duplo Amor (Hollywood às 08:20): surpreendente romance dramático estrelado por Joaquin Phoenix. O filme não é apenas mais uma história de paixões e traições, é algo completamente diferente e conta-nos a história de um jovem completamente desajustado da sociedade que apenas procura ser feliz. O filme é uma autêntica afronta à sanidade da sociedade em que vivemos.


Guia para um Final Feliz (Hollywood às 21:30): excelente "dramédia" romântica realizada por David O. Russel e interpretada por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro. O romance, bastante diferente do habitual, centra-se em dois jovens com problemas psicológicos e como estes se tentam reintegrar na sociedade. Um filme divertido, mas ao mesmo tempo muito sério. 


A Árvore da Vida (Fox Movies ás 04:21): incrível filme dirigido pelo formidável Terrence Malick que conta com Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain no seu elenco. O complexo filme é uma incrível reflexão filosófica sobre a vida com foco especial na infância. Uma autêntica obra de arte muito devido ao desempenho visual do filme que é quase poético.


Aquarius (TVCine 1 às 00:45 e na TVCine 2 às 13:35): vindo do Brasil, "Aquarius" é um peculiar drama que se centra numa mulher, de 65 anos de idade, que é a última habitante de um condomínio de apartamentos que está condenado a ser demolido para que se construa um hotel. Um filme em que são abordados vários temas emocionais e sócio económicos.


Expiação (TVCine 3 às 05:25): épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial marcado por uma incrível realização por parte de Joe Wright. O filme conta-nos uma complexa história romântica passada durante a 2ª Guerra Mundial.


Tudo Bons Rapazes (TVCine 4 às 00:50 e às 11:55): um dos filmes mais aclamados do realizador Martin Scorsese, "Tudo bons Rapazes" é um filme biográfico centrado em Henry Hill, um dos maiores chefes da máfia que dominou a cena criminal durante a década de 60 e 70 na cidade de Nova Iorque. Com interpretações brilhantes de Robert de Niro, Ray Liotta, Joel Pesci e Lorraine Bracco, "Tudo Bons Rapazes" é um filme que fica marcado pela espectacular realização de Scorsese.


A Queda de Wall Street (AXN às 00:17, 06:51 e às 15:06): com um elenco de luxo com nomes como Ryan Gosling, Christian Bale, Steve Carell, Melissa Leo, Brad Pitt e Marisa Tomei, “A Queda de Wall Street” é um criativo filme biográfico sobre quatro homens que previram o colapso global da economia dos EUA dois anos antes desta acontecer.


Por Um Fio (AXN Black às 23:46): realizado por Martin Scorsese, com argumento de Paul Schrader e protagonizado por Nicolas Cage, "Por Um Fio" é um excelente drama/thriller centrado na vida atribulada de um paramédico de emergência. Tecnicamente Scorsese faz um trabalho irrepreensível, ao nível dos seus melhores filmes. O roteiro de Schrader é muito bom, com momentos de tensão, loucura e um refinado humor. Sem dúvida um excelente filme que ficou um pouco esquecido na carreira deste brilhante realizador.


Coisa Ruim (Cinemundo às 06:20): o Cinema português não é conhecido pelos seus filmes de terror, mas o filme "Coisa Ruim" teve como objectivo tentar mudar isso, e, na nossa opinião, conseguiu. Com uma boa realização da dupla composta por Tiago Guedes e Frederico Serra, que dão ao filme aquilo que é preciso para se fazer um bom filme de terror psicológico, "Coisa Ruim" ganha muito também com o roteiro original de Rodrigo Guedes de Carvalho, que nos leva para o interior do país, mostrando-nos uma série de temáticas associadas a esta região, que vão desde das superstições associadas à religião, passando pelo problema do despovoamento, e até incidindo subtilmente sobre a gestão das florestas portuguesas.


O Clã (Cinemundo às 13:35): passado durante a década de 80 na Argentina, “O Clã” é um filme biográfico centrado nas acções criminosas do clã Puccio, grupo criminoso que ficou conhecido por raptar várias pessoas. Um filme que dá uma nova lufada de ar fresco ao género.


Sem comentários:

Enviar um comentário