domingo, 22 de abril de 2018


 23/04/18 (Segunda-feira)


Inimigo às Portas (Hollywood às 03:35): a 2ª Guerra Mundial foi sem dúvida um dos acontecimentos mais preponderantes do último século, logo sempre foi um tema bastante apetecível de ser retratado pela industria cinematográfica. Grandes realizadores aliaram a sua cuidada cinematografia a este espectacular tema e realizaram filmes que ficaram para sempre recordados na história do Cinema. Mas também houve muitas outras tentativas de realizar filmes sobre a 2ª Guerra Mundial que simplesmente não conseguiram alcançar o mesmo sucesso. No meio de tantos filmes, há alguns que ficaram um pouco esquecidos e, que apesar de não apresentarem uma cinematografia espectacular, são realmente bons filmes. "Inimigo às Portas" é um desses filmes, que não apresenta uma cinematografia de excelência, mas que retrata de uma forma muito convidativa uma interessante história verídica. O filme conta com dois grandes actores, Jude Law e Ed Harris, que protagonizam um duelo de snipers que se passou durante a batalha de Estalinegrado, onde tropas Russas e Alemãs se enfrentaram.


A Árvore da Vida (Fox Movies ás 06:35): incrível filme dirigido pelo formidável Terrence Malick que conta com Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain no seu elenco. O complexo filme é uma incrível reflexão filosófica sobre a vida com foco especial na infância. Uma autêntica obra de arte muito devido ao desempenho visual do filme que é quase poético.


Aqui e Agora (Fox Movies às 08:40): fantástico drama adolescente realizado por James Ponsoldt e muito bem protagonizado pelos jovens Miles Teller e Shailene Woodley. O drama centra-se num romance entre dois adolescentes que estão a terminar o secundário, sendo que esta complicada fase da vida é excelentemente explorada neste drama. Não esperem um vulgar romance adolescente, "Aqui e Agora" é um complexo drama que se apresenta de uma forma muito descontraída, mas que se vai tornando mais profundo com a aproximação do final.


A.I. Inteligência Artificial (Fox Movies às 17:05): quando se pensa em filmes de ficção cientifica é impossível não mencionar este filme. Realizado pelo grande Steven Spielberg e estrelado por Haley Joel Osment, este é um filme ideal para toda a família, capaz de encantar os mais adultos e entreter os mais novos.


Milagre no Rio Hudson (TVCine 1 às 17:45): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Clint Eastwood e protagonizado por Tom Hanks, "Milagre no Rio Hudson" é um filme biográfico que retrata a aterragem de um avião, carregado de passageiros, em pleno rio Hudson. O roteiro deste filme é fantástico, a história não se limita a abordar apenas a aterragem em si e é feito um retrato daquilo que se passa a nível de backstage no mundo da aviação. Sem dúvida um óptimo filme.


Pulp Fiction (AMC às 00:31): a verdadeira masterpiece do realizador Quentin Tarantino, que contou com um elenco de luxo com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L.Jackson, etc.. O filme leva-nos até ao submundo do crime, contando diferentes histórias através de uma incrível narrativa, que será para sempre recordada na história do Cinema.


O Juiz (AXN às 07:11): um drama que se centra essencialmente da relação entre pai e filho. O relacionamento familiar é um tema constante no filme, para além disso, a relação do personagem principal com a sua terra natal é muito bem apresentada. O filme conta ainda com momentos de comédia/romance bastante divertidos, a 3ª idade é bem retratada e é um filme bastante atractivo para estudantes de direito/lei.


Deus Existe e Vive em Bruxelas (AXN Black às 05:35 e às 13:38): este filme, que tem um título português um pouco estranho, é uma excelente comédia muito diferente do habitual, como já era de esperar do fantástico realizador belga Jaco Van Dormael. Fazendo lembrar um pouco as obras de Terry Guilliam e Terry Jones, "Deus Existe e Vive em Bruxelas" é um filme bastante filosófico que nos faz interrogar e reflectir acerca do sentido da vida e, através de um humor negro muito bem vincado, Jaco Van Dormael volta a expor frente-a-frente o destino e o livre arbitrário, exercício que já tinha feito de uma forma incrível no filme "O Sr. Ninguém".


1 comentário:

  1. Excelentes filmes especialmente amo Miles Teller. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, sobre tudo quando a história é muito triste, acho que são as melhores historias, li Homens de Coragem critica e simplesmente adorei o elenco, a narração, e não necessita da ficção para fazer chorar o publico. Gostei muito o trabalho tambem de Miles Teller, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

    ResponderEliminar