segunda-feira, 2 de abril de 2018


03/04/18 (Terça-feira)


O Império dos Sentidos (CMTV 02:40): preparem-se, pois, "O Império dos Sentidos" vem rotulado como um dos filmes mais polémicos de sempre, tendo sido inclusive banido de muitos países. Repleto de cenas de sexo dissimulado, "O Império dos Sentidos" passa-se no Japão, durante os anos antecedentes à 2ª Guerra Mundial, e leva-nos para o submundo das gueishas, centrando-se num obsessivo romance entre uma antiga geisha e o seu patrão. Um filme rompendo todos os tabus, baseado numa história real, onde o tema principal é a obsessão sexual e o sado-masoquismo.


Bolgen - Alerta Tsunami (Fox Movies às 19:35): aí está um filme sobre catástrofes naturais que, apesar de ter vindo da Noruega, faz inveja a muitos filmes do mesmo género feitos em Hollywood. Não se pode dizer que este é um filme "baseado em factos reais", vamos antes dizer que é um filme "inspirado em factos reais", visto que se inspira num caso real de uma pequena povoação norueguesa, chamada de Geirander, que se localiza na montanha de Aksenet. Esta pequena povoação turística vive sob o risco eminente de tsunami devido a uma provável derrocada de uma vertente rochosa para o fiorde (braço do mar que se estende até grandes regiões montanhosas) de Geirander. "Bolgen - Alerta Tsunami" apresenta uma boa realização, que apenas se dá a mostrar mais para a parte final do filme, através de momentos de alta tensão e de espectaculares cenários.


 É Muito Rock, Meu! (TVCine 1 às 01:50 e na TVCine 3 às 17:00): talvez uma das melhores comédias dos últimos anos. Protagonizado por Jonah Hill e Russel Brand, "É Muito Rock, Meu" começa por se mostrar como uma sátira, retratando a vida de excessos de estrela de Rock, mas, com o desenrolar do filme, mostra-se capaz de desenvolver este tema de uma forma muito bem conseguida e muito realista. Para além disso, o filme consegue ainda abordar o tema das relações amorosas, familiares e da amizade. Um filme muito bom, que promete muitas gargalhadas, realizado por Nicholas Stoller, que teve a ajuda de Jason Segel no roteiro, demonstrando que o seu talento vai muito mais para além da representação.


American Honey (TVCine 1 às 05:00): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "American Honey" é mais uma excelente obra cinematográfica da realizadora Andrea Arnold que nos apresenta um filme muito peculiar sobre uma jovem que decide juntar-se a um grupo de jovens com um estilo de vida muito alternativo. Um filme capaz de abordar de uma forma magnifica variadas temáticas, tais como a juventude e rebeldia e ainda realizar um satirização sócio-económica da sociedade norte americana.


Moonlight (TVCine 1 às 23:40): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Desde do roteiro e realização de Barry Jenkins, passando pelas excelentes interpretações de todo o elenco, até à bonita cinematografia de James Laxton, "Moonlight" é tecnicamente perfeito, mas é muito mais que isso. "Moonlight" é um filme pertinente que aborda vários temas bastante delicados.


Escândalo na TV (TVCine 2 às 23:40): um autêntico clássico intemporal realizado pelo grande Sidney Lumet. "Escândalo na TV" é uma comédia negra que efectua uma autêntica satirização da indústria televisiva que, infelizmente, com o avançar dos anos, parece que se aproxima cada vez mais da realidade. Este excelente filme permitiu a Peter Finch, Faye Dunaway e William Holden, ganhassem os únicos Oscares das suas carreiras.


Em Busca da Felicidade (TVCine 3 às 00:10 e às 10:15): filme baseado num caso real que conta a história de um pai que passa por várias dificuldades financeiras e faz de tudo para proteger o seu filho. Um filme bastante tocante, ideal para ser visto em família. Will Smith e Jaden Smith, tal como na vida real, interpretam de uma forma espectacular pai e filho.


Mississípi em Chamas (TVCine 4 às 07:20): excelente drama criminal que se centra na descriminação racial durante os anos 60 no Sul dos EUA. Sem ter que recorrer a detalhadas cenas de tortura, que muitos outros filmes deste género têm usado recorrentemente para prender a atenção do telespectador, "Mississipi em Chamas" apresenta um excelente roteiro, que leva a explorar de uma forma única o medo e pavor sentido pela comunidade negra durante este triste período da história norte americana.


Perseguindo Amy (AMC às 02:21): aí está uma coisa rara: uma excelente comédia sexual. Ao contrário de muitos filmes deste género, "Perseguindo Amy" não se deixa cair no tradicional entretimento e em vez disso apresenta-nos uma criativa história, sem pudores e recheada de complexos diálogos. Sem dúvida um grande trabalho do realizador e argumentista Kevin Smith, que consegue expor vários temas, tais como orientação sexual, amizade e explorar ainda a complexidade das relações amorosas.


Alta Fidelidade (AXN Black às 22:00): realizado por Stephen Frears e protagonizado por John Cusack (que também contribuiu na construção do roteiro), "Alta Fidelidade" é uma boa comédia dramática/romântica centrada num dono de uma loja de discos de vinil que acabou o seu relacionamento amoroso com a sua namorada. Assim, o filme explora o fim do relacionamento amoroso revisitando várias ex-namoradas da personagem principal. Um bom filme, com muita boa música (grandes clássicos do rock, pop rock e blues), e ainda uma grande interpretação de Jack Black muito ao seu estilo.


Anything Else - A Vida e Tudo o Mais (AXN White às 08:47, 12:37 e às 17:27): mais uma bela comédia romântica realizada por Woody Allen que se centra na relação de um jovem casal. Apesar de não ser um filme brilhante, "Anything Else - A Vida e Tudo o Mais" retrata bem as inseguridades das relações amorosas, sendo ao mesmo tempo um filme muito divertido, através de excelentes momentos de psicanálise.


Sem comentários:

Enviar um comentário