sábado, 31 de março de 2018


01/04/18 (Domingo)


A Rapariga Que Roubava Livros (Sic às 01:50): passado durante a 2ª Guerra Mundial, "A Rapariga Que Roubava Livros" é um tocante drama centrado numa jovem pré-adolescente que começa a ler compulsivamente para escapar aos horrores nazis. Um belo drama capaz de retratar o regime nazi e ainda abordar o tema da pré-adolescência.


Um Azar do Caraças (Hollywood às 01:50): Judd Apatow realiza mais uma boa comédia. O filme retrata o tema da natalidade na juventude, não estamos a falar de gravidez adolescente, mas antes numa gravidez completamente inesperada e não planeada. Um filme que promete despertar umas boas gargalhadas, mas sem nunca esquecer o lado mais sério do tema, que é abordado de uma forma muito inteligente.


O Impossível (Fox Movies às 19:10): filme baseado em factos reais que retrata os acontecimentos do dia 24 de Dezembro de 2004 passados na Tailândia. O trágico desastre é abordado através de uma incrível história sobre uma família que se separou quando o tsunami destruiu a zona litoral da Tailândia. Inevitavelmente chocante e violento, "O Impossível" é um dos melhores filmes sobre desastres naturais já feitos, muito devido à excelente realização do catalão J.A. Bayona e das excelentes interpretações de Naomi Watts, Ewan McGregor e do jovem Tom Holland.


O Vendedor 
(TVCine 2 às 18:00): vencedor do Oscar de melhor filme de língua estrangeira em 2016, "O Vendedor" é um filme iraniano, realizado por Asghar Farhadi, que nos apresenta uma delicada situação sobre um caso de violação.




O Herói (TVCine 3 às 22:30): realizado por Brett Haley e protagonizado por Sam Elliot, “O Herói” é um filme que, infelizmente, não teve direito à estreia nas salas de Cinema portuguesas. Trata-se de um delicado drama que se centra essencialmente no tema da velhice, mas que apresenta também muitas críticas à indústria de Hollywood.


Homens de Coragem (AXN às 06:29): um bom filme de guerra, bastante subvalorizado, que se centra numa equipa de forças especiais da marinha dos EUA que é destacada para uma missão com o objectivo de desmontar uma rede terrorista espalhada por vários pontos do globo. Devido a um bom trabalho de câmara, o filme é recheado de excelentes cenas de acção embutidas numa boa história.


O Peixe Lua (título original: "Klumpfisken") (Eurochannel às 11:40): vindo da Dinamarca, "O Peixe Lua" é um drama realista que se centra num pescador que passa por grandes dificuldades financeiras. Centrando-se nesta problemática comum a muitos países da Europa, incluindo Portugal, o filme consegue fazer um belo retrato dos efeitos da crise financeira.


Zazy, Sexy e Sórbida (Eurochannel às 19:55): vindo da Alemanha chega-nos este fabuloso filme que se centra numa jovem costureira que, com a ajuda do seu namorado, tenta fazer de tudo para conquistar o seu sonho: ser apresentadora de televisão. Um drama tecnicamente muito bem feito por Matthias X. Oberg, que o realizou e escreveu, que aborda o tema da ganância do ser-humano, retratando aquilo que as pessoas são capazes de fazer para alcançar os seus objectivos. Sem dúvida um filme surpreendente que surpreende também pela forma que este filme não mereceu a atenção devida quando foi feito, pois, apesar de ter passado pelo festival de Cannes, apenas esteve em exibição nas salas de Cinema alemãs.


Canino (Sundance TV às 00:34): vindo da Grécia e realizado pelo controverso Yorgos Lanthimos, "Canino" é um intrigante thriller dramático centrado em três adolescentes que vivem enclausurados na sua própria casa a mando dos seus pais, super protectores, que nunca permitiram que os seus filhos tivessem acesso ao mundo exterior. Um filme excelente, mas difícil, que nos apresenta um excelente caso de estudo na área da psicologia.


O Substituto 
(Sundance TV às 03:20): realizado por Tony Kaye e protagonizado por Adrien Brody, "O Substituto" é um espectacular drama que se centra num professor que, por opção, apenas lecciona como professor substituto. Um filme tocante e até chocante que muito nos diz sobre as fragilidades de certos sistemas de educação.


Sem comentários:

Enviar um comentário