segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

13/02/18 (Terça-feira)


A Descida (Hollywood às 01:15): bom filme de terror cuja história se centra num grupo de amigas, apaixonadas por desportos radicais, que decidem marcar uma espécie de re-encontro para explorar uma gruta. Como era de esperar, um filme claustrofóbico, muito intenso e assustador, ou seja, ingredientes ideais para um filme de terror.


My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (Hollywood às 05:15): realizado por Kar-Wai Wong, realizador conhecido pelos seus filmes sobre relações amorosas e, principalmente, por abordarem o tema da infidelidade. Assim, "My Blueberry Nights - O Sabor do Amor" é um filme americano onde está embutida um estilo cinematográfico asiático e o resultado é um romance muito bem feito. Mas não se trata de um vulgar romance, trata-se de um complexo romance onde são retratadas várias problemáticas amorosas e não só. Para além disso, o filme é tecnicamente brilhante, com uma cinematografia de louvar e excelentes interpretações de Norah Jones (que empresta muitas músicas à banda sonora do filme), Jude Law e Natalie Portman.


Magic Mike (Hollywood às 13:55): interessante filme que se debruça sobre um tema bastante peculiar: o striptease masculino. Através de um excelente trabalho do realizador Steven Soderbergh e do roteirista Reid Carolin, "Magic Mike" apresenta-nos uma América ainda financeiramente frágil e rapidamente nos leva numa viagem até ao submundo do striptease masculino. O drama conta a história de um jovem rapaz que rapidamente se transforma num profissional do strip. 


127 Horas (Fox Movies às 05:45): na nossa opinião este é o melhor filme do grande realizador Danny Boyle. O filme é baseado na história real do montanhista Aron Ralston, que sofreu um acidente de escalada num canyon algures no Utah. O filme basicamente só tem uma personagem, incrivelmente bem interpretado por James Franco, e passa-se sempre na mesma localização. Fazer um filme incrível, através deste complicado plot, só está à altura dos melhores, e é aí que entra a mestria de Danny Boyle e Simon Beaufoy, que fazem deste filme algo simplesmente maravilhoso.


John Wick 2 (TVCine 1 às 13:40): sinceramente estávamos um pouco receosos sobre a parte dois do filme “John Wick”, mas “John Wick 2” faz jus à expressão: ‘equipa que ganha não mexe’. Chad Stahelski na realização, Derek Kolstad no argumento e Keanu Reeves no papel principal, fazem todos um excelente trabalho tal como no primeiro filme. “John Wick 2” é o tudo o que é o primeiro filme, mas ainda melhor. Agora esperamos ansiosamente pelo terceiro filme já anunciado.


Vedações (TVCine 1 às 15:50): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado e protagonizado por Denzel Washington, "Vedações" é um surpreendente drama, passado nos anos 50, centrado numa família afro-americana pertencente à classe trabalhadora. Engane-se quem espera mais um tradicional filme sobre racismo, pois, apesar de abordar subtilmente este tema, "Vedações" prefere ser um profundo drama abordando várias problemáticas familiares.


Milagre no Rio Hudson (TVCine 1 às 18:10): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Clint Eastwood e protagonizado por Tom Hanks, "Milagre no Rio Hudson" é um filme biográfico que retrata a aterragem de um avião, carregado de passageiros, em pleno rio Hudson. O roteiro deste filme é fantástico, a história não se limita a abordar apenas a aterragem em si e é feito um retrato daquilo que se passa a nível de backstage no mundo da aviação. Sem dúvida um óptimo filme.


Escândalo na TV (TVCine 2 às 18:20): um autêntico clássico intemporal realizado pelo grande Sidney Lumet. "Escândalo na TV" é uma comédia negra que efectua uma autêntica satirização da indústria televisiva que, infelizmente, com o avançar dos anos, parece que se aproxima cada vez mais da realidade. Este excelente filme permitiu a Peter Finch, Faye Dunaway e William Holden, ganhassem os únicos Oscares das suas carreiras.


Sing Street (TVCine 3 às 10:10): um dos grandes filmes de 2016 que infelizmente acabou por não receber tanta atenção como merecia. O realizador John Carrey, famoso pelos seus excelentes dramas musicais, leva-nos até Dublin durante a década de 80, época em que as bandas de pop rock estavam no seu apogeu. A história centra-se num jovem adolescente que tem como sonho conquistar uma misteriosa rapariga e não só. Uma excelente comédia adolescente, com estilo muito diferente de outros filmes do mesmo género e que conta com uma excelente trilha sonora.


O Diário de Bridget Jones (AMC 16:00): excelente comédia romântica em que a estrela é Renée Zellweger, com uma interpretação de se lhe tirar o chapéu. O filme centra-se na vida amorosa e profissional de uma mulher muito peculiar, solteira e na casa dos trinta. Com muito humor, "O Diário de Bridget Jones" é um filme surpreendentemente bom, que aborda o tema das relações amorosas de uma forma muito inteligente e divertida.


Isto é o Fim! (AXN às 00:04 e às 07:50): quando Evan Goldberg e Seth Rogen se juntam já se sabe no que vai dar. Mas quando estes chamam os seus comparsas James Franco, Jonah Hill, Jay Burachel, Danny McBride, Craig Robinson e Michael Cera aí é o fim! "Isto é o Fim!" é uma espectacular comédia que satiriza a indústria cinematográfica em vários aspectos: o principal é a vida de famoso, no filme os actores interpretam-se a si próprios e apresentam-nos a típica vida de famoso recheada de excessos; outro aspecto que este filme satiriza é aqueles filmes do dia do julgamento final. O plot do filme é o seguinte: James Franco convida vários actores para uma festa de inauguração da sua nova casa. A meio da festa dá-se um fantástico Apocalipse com proporções bíblicas. No meio disto tudo há Emma Watson, Mindy Kaling, Channing Tatum, Rihanna e até os Backstreet Boys! Na minha opinião um filme genial que com certeza vale ver nem que seja pelos excelentes momentos de comédia.


Pearl Harbor (AXN Black às 11:11): filme que dividiu os críticos e a audiência, isto apesar de ter ganho 12 prémios (incluindo um Oscar) e ter recebido outras 50 nomeações (incluindo 3 Oscars). O filme conta a história do ataque japonês ao porto de Pearl Harbor durante a 2ª Guerra Mundial e conta com efeitos especiais muito bons adicionados a espectaculares cenas de guerra. Um autêntico regalo para amantes da aviação.


Moneyball - Jogada de Risco (AXN Black às 19:50): primeiro de tudo vou começar por dizer que não sigo basebol, mas gostei do filme, visto que este aborda vários assuntos presentes em muitos outros desportos colectivos, tais como a relação entre dirigentes, treinador e jogadores. "Moneyball - Jogada de Risco" é um filme biográfico, mas, como alguns recentes filmes biográficos têm vindo a fazer, o filme não apresenta uma sobre-dramatização dos acontecimentos, em vez disso, apresenta-nos um pouco de história, muito bem adaptada ao Cinema, através de uma boa realização de Bennett Miller e das fabulosas interpretações de Brad Pitt, Jonah Hill e de Philip Seymour Hoffman.


Aqui e Agora (Fox Life às 20:35): fantástico drama adolescente realizado por James Ponsoldt e muito bem protagonizado pelos jovens Miles Teller e Shailene Woodley. O drama centra-se num romance entre dois adolescentes que estão a terminar o secundário, sendo que esta complicada fase da vida é excelentemente explorada neste drama. Não esperem um vulgar romance adolescente, "Aqui e Agora" é um complexo drama que se apresenta de uma forma muito descontraída, mas que se vai tornando mais profundo com a aproximação do final.


Desligados (Cinemundo às 08:00): fantástico drama que nos conta várias histórias em simultâneo. O filme fala-nos sobre conexões humanas de diferentes naturezas e como estas são influenciadas pela dinâmica da sociedade actual. O tema principal do filme é as chamadas "ansiedades modernas", problemas associados ao desenvolvimento da Internet, tais com cyberbullying ou roubo de identidade. Muito devido à excelente realização de Henry Alex Rubin e ao roteiro de Andrew Stern, "Desligados" é um excelente thriller moderno.


O Jogo (Cinemundo às 12:20): incrível filme dirigido pelo fantástico David Fincher que infelizmente não deu tanto nas vistas como os seus outros filmes. O thriller é uma autêntica reflexão filosófica sobre a vida e o que fazemos com ela. Um filme labiríntico que se desenrola a um ritmo racional muito elevado.



Acima e Abaixo (título original: "Horem pádem") (Eurochannel às 16:10): vindo da República Checa, "Acima e Abaixo" é uma interessante comédia dramática/criminal que realiza um fiel retrato da situação sócio económica vivida neste país. A história do filme centra-se em duas personagens principais e nas suas respectivas famílias: num segurança, com passado criminal, que, para grande infelicidade da sua companheira, não pode ter filhos, e num imigrante na Austrália, que está de volta ao seu país para visitar a sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário