domingo, 11 de fevereiro de 2018

12/02/18 (Segunda-feira)


Los Angeles a Ferro e Fogo (Hollywood às 03:30): protagonizado por Sean Penn e Robert Duvall, "Los Angeles a Ferro e Fogo" é um policial que se centra em dois policias que tentam combater a alta taxa de criminalidade associada aos gangues afro-americanos e mexicanos. Sem ser um filme excelente, "Los Angeles a Ferro e Fogo" é um filme muito realista, com excelentes interpretações e uma grande realização de Dennis Hopper.


Nós Controlamos a Noite (Hollywood às 23:15): passado durante a década de 80, em Brooklyn, "Nós Controlamos a Noite" é um bom drama/thriller criminal centrado em dois irmãos muito diferentes: um é tenente da polícia e o outro é gestor de uma grande discoteca. Um filme sobre máfias e gangues que em nada fica atrás dos clássicos do género.


Homenzinhos (TVCine 1 às 03:00 e na TVCine 2 às 23:45): um dos bons filmes de 2016 que passou completamente ao lado do grande público. "Homenzinhos" é um bom drama que explora o tema da pré-adolescência. Um filme muito realista que expõe como a vida dos adultos pode influenciar negativamente a vida das crianças.


John Wick 2 (TVCine 1 às 21:30): sinceramente estávamos um pouco receosos sobre a parte dois do filme “John Wick”, mas “John Wick 2” faz jus à expressão: ‘equipa que ganha não mexe’. Chad Stahelski na realização, Derek Kolstad no argumento e Keanu Reeves no papel principal, fazem todos um excelente trabalho tal como no primeiro filme. “John Wick 2” é o tudo o que é o primeiro filme, mas ainda melhor. Agora esperamos ansiosamente pelo terceiro filme já anunciado.


Vedações (TVCine 1 às 23:40): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado e protagonizado por Denzel Washington, "Vedações" é um surpreendente drama, passado nos anos 50, centrado numa família afro-americana pertencente à classe trabalhadora. Engane-se quem espera mais um tradicional filme sobre racismo, pois, apesar de abordar subtilmente este tema, "Vedações" prefere ser um profundo drama abordando várias problemáticas familiares.


Janis: Little Girl Blue (TVCine 2 às 06:30): um belo documentário sobre a vida da cantora Janis Joplin, narrado através das cartas que ela escreveu, das memórias dos seus amigos e dos seus espectaculares concertos. A boa realização de Amy Berg demonstra-se por uma bela construção da narrativa e da exposição brilhante das várias fases da vida de Janis Joplin. Um documentário que vale a pena ver, principalmente para quem é apreciador de boa música.


Palmeiras na Neve (TVCine 2 às 08:35): vindo de Espanha, "Palmeiras na Neve" é um romance passado em duas linhas temporais diferentes: actualmente e na década de 50, no tempo colonial. Apesar de não ser um romance inovador, o tema da colonização é abordado de uma forma muito interessante.


Isto é o Fim! 
(AXN às 15:46): quando Evan Goldberg e Seth Rogen se juntam já se sabe no que vai dar. Mas quando estes chamam os seus comparsas James Franco, Jonah Hill, Jay Burachel, Danny McBride, Craig Robinson e Michael Cera aí é o fim! "Isto é o Fim!" é uma espectacular comédia que satiriza a indústria cinematográfica em vários aspectos: o principal é a vida de famoso, no filme os actores interpretam-se a si próprios e apresentam-nos a típica vida de famoso recheada de excessos; outro aspecto que este filme satiriza é aqueles filmes do dia do julgamento final. O plot do filme é o seguinte: James Franco convida vários actores para uma festa de inauguração da sua nova casa. A meio da festa dá-se um fantástico Apocalipse com proporções bíblicas. No meio disto tudo há Emma Watson, Mindy Kaling, Channing Tatum, Rihanna e até os Backstreet Boys! Na minha opinião um filme genial que com certeza vale ver nem que seja pelos excelentes momentos de comédia. 


Pearl Harbor (AXN Black às 19:08): filme que dividiu os críticos e a audiência, isto apesar de ter ganho 12 prémios (incluindo um Oscar) e ter recebido outras 50 nomeações (incluindo 3 Oscars). O filme conta a história do ataque japonês ao porto de Pearl Harbor durante a 2ª Guerra Mundial e conta com efeitos especiais muito bons adicionados a espectaculares cenas de guerra. Um autêntico regalo para amantes da aviação.


Aqui e Agora (Fox Life às 00:21): fantástico drama adolescente realizado por James Ponsoldt e muito bem protagonizado pelos jovens Miles Teller e Shailene Woodley. O drama centra-se num romance entre dois adolescentes que estão a terminar o secundário, sendo que esta complicada fase da vida é excelentemente explorada neste drama. Não esperem um vulgar romance adolescente, "Aqui e Agora" é um complexo drama que se apresenta de uma forma muito descontraída, mas que se vai tornando mais profundo com a aproximação do final.


World Trade Center (AXN White às 03:41, 11:35 e às 17:16): realizado por Oliver Stone e com Nicolas Cage, Maria Bello, Michael Peña, Maggie Gyllenhaal e Michael Shannon no elenco, "World Trade Center" é um filme baseado em factos reais que se centra em dois polícias que ficaram presos nos escombros das torres gémeas. Sem ser uma grande obra cinematográfica, "World Trade Center" é um filme que vale a pena ver.


Ligações Perigosas (Cinemundo às 17:20): bom drama criminal que envolve um inteligente script político cheio de mistério. Um pouco na linha da teoria da conspiração, "Ligações Perigosas" é um filme interessante, cuja história se centra numa investigação jornalística que incide na corrupção no mundo da política. O tema do jornalismo é bem exposto através das boas performances de Russel Crowe e Rachel McAdams e o mesmo acontece com o mundo politico, através da performance de Ben Affleck.



Ninhos Quentes (título original: "Pelísky") (Eurochannel às 11:00): passado na antiga Checo-Eslováquia, durante a década de 60, "Ninhos Quentes" é uma boa comédia dramática que se centra na vida de duas famílias comuns. Trata-se de um filme bastante descontraído, divertido e nostálgico, que se centra fundamentalmente na adolescência, explorando a ideologia de vários adolescentes, influenciada pela cultura pop rock ocidental, e de como esta é aceite pelos seus pais, um pouco mais tradicionalistas. Para além disso, o filme consegue abordar uma outra séries de problemas familiares e expor de uma forma muito realista a instabilidade sócio-económica do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário