segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

06/02/18 (Terça-feira)


Um Azar do Caraças (Hollywood às 02:25): Judd Apatow realiza mais uma boa comédia. O filme retrata o tema da natalidade na juventude, não estamos a falar de gravidez adolescente, mas antes numa gravidez completamente inesperada e não planeada. Um filme que promete despertar umas boas gargalhadas, mas sem nunca esquecer o lado mais sério do tema, que é abordado de uma forma muito inteligente.


O Sexto Sentido (Hollywood às 07:00): talvez um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado de uma forma meticulosa por M. Night Shiamalan e protagonizado de uma forma fantástica por Bruce Willis e pelo jovem Haley Joel Osment, "O Sexto Sentido" é um filme recheado de mistério e suspense, sobre uma jovem criança que vê pessoas mortas. M. Night Shiamalan apresenta-nos uma narrativa que inova completamente o género, afastando-se da maior parte dos tradicionais filmes de terror.


Raw (TVCine 2 às 07:35): filme que não teve estreia nas salas de Cinema de Portugal, talvez por ser um dos filmes mais polémicos dos últimos anos. “Raw” é um provocante filme de terror centrado numa jovem rapariga vegetariana que entre na faculdade veterinária. Um filme, algo metafórico, com tudo muito bem feito, abordando muito bem o tema da entrada na universidade, onde o filme retrata tudo aquilo que acontece nesta fase da vida, incluindo o polémico tema das praxes.


Vergonha
 (TVCine 2 às 20:15): realizado pelo talentoso Steve McQueen e protagonizado por Michael Fassbender, "Vergonha" é um drama psico-sexual centrado num homem de meia idade com vários problemas psico-sociais. Um filme profundo e brilhante que aborda vários temas muito delicados, centrando-se essencialmente na adicção sexual. 


Tudo Pode Dar Certo (TVCine 3 às 10:05): um pouco mais de Woody Allen é aquilo que o filme "Tudo Pode Dar Certo" é, apesar desta vez não ser protagonizado pelo próprio. "Tudo Pode Dar Certo" é uma boa comédia, repleta por discussões sobre impasses morais, que se centra num homem, já na idade da reforma, que acolhe na sua casa uma jovem rapariga.


Tudo Bons Rapazes (TVCine 4 às 02:15): um dos filmes mais aclamados do realizador Martin Scorsese, "Tudo bons Rapazes" é um filme biográfico centrado em Henry Hill, um dos maiores chefes da máfia que dominou a cena criminal durante a década de 60 e 70 na cidade de Nova Iorque. Com interpretações brilhantes de Robert de Niro, Ray Liotta, Joel Pesci e Lorraine Bracco, "Tudo Bons Rapazes" é um filme que fica marcado pela espectacular realização de Scorsese.


Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 10:20): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.


Balas Sobre a Broadway (AXN Black às 11:58): mais uma bela comédia criminal realizada pelo fantástico Woody Allen. Protagonizado por John Cusack, "Balas Sobre a Broadway" leva-nos até Nova Iorque, ano de 1928, para o meio do mundo do teatro, onde se centra num jovem dramaturgo que se envolve com um chefe da máfia.


Fim de Turno 
(Fox às 01:11): excelente thriller policial marcado por uma excelente realização de David Ayer. O filme centra-se no dia a dia de dois oficiais da polícia de LA, narrando de uma forma perfeitamente balanceada as cenas de acção e drama.


Nunca Me Deixes (Fox Life às 20:30): peculiar filme de ficção científica feito em 2010, mas cuja história se passa entre 1978 e 1994. O filme baseia-se no livro do japonês Kazuo Ishiguro, que participa no filme como produtor. A adaptação ao cinema coube ao sempre espectacular Alex Garland e a realização a Mark Romanek. O elenco é de luxo, com Keira Knightley, Carey Mulligan, Andrew Garfield, Charlotte Rampling e Sally Hawkins. "Nunca Me Deixes" é um poderoso filme de ficção científica que, tal como muitos filmes que temos vindo aqui a referir, dispensa os espectaculares efeitos especiais. Em vez disso, o filme apresenta um espectacular roteiro que explora, não só certas questões de ética relacionadas com a evolução do conhecimento tecno-científico, mas também a essência das relações humanas. 


Perseguido pelo Passado (Cinemundo às 00:35): o mítico realizador Brian De Palma leva-nos mais uma vez até ao mundo crime e das máfias, mas desta vez conta-nos uma história um pouco diferente. O filme conta com as grandes interpretações de Al Pacino e Sean Penn.


American Splendor (Cinemundo às 15:45): talvez um dos filmes biográficos mais criativos de sempre. Protagonizado de uma forma espectacular por Paul Giamatti, "American Splendor" é um filme que se debruça sobre a a vida de Harvey Pekar, um mítico escritor de BD que ficou famoso pela sua banda desenhada autobiográfica intitulada de "American Splendor". Um trabalho fantástico da dupla de realizadores e argumentistas Shari Springer Berman e Robert Pulcini, que adaptaram de uma forma extraordinária a vida de Harvey Pekar ao Cinema, apresentando um complexo processo narrativo onde o verdadeiro Harvey Pekar narra a história do filme, ou seja, a história da sua vida.


Modris (Eurochannel às 16:20): vindo directamente da Letónia, "Modris" é um bom drama centrado num jovem problemático que vive apenas com a mãe. O filme começa por se mostrar muito lentamente, mas o realizador e argumentista Juris Kursietis apresenta um trabalho técnico muito bom que ajuda com que o filme se torne cada vez mais profundo.


Oslo, 31 de Agosto (Sundance TV às 02:29): vindo directamente da Noruega e realizado pelo talentoso Joachim Trier, "Oslo, 31 de Agosto" é um retrato íntimo de um dia de um jovem tóxico-dependente em recuperação, em que este se tenta re-inserir na sociedade. Um filme realista e com uma cinematografia muito cuidada, "Oslo, 31 de Agosto" é uma espécie rara de thriller dramático.



Deus Branco (Sundance TV às 14:30): vindo da Hungria chega-nos este fantástico filme dedicado em especial aos que adoram animais e, principalmente, cães. O drama centra-se numa jovem adolescente e no seu cão, que são separados forçosamente pelo seu pai que decide abandonar o cão ao relento. Um pouquinho diferente de outros filmes do género, "Deus Branco" é quase uma satirização da sociedade em que vivemos através de uma peculiar metáfora.

Sem comentários:

Enviar um comentário