segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

02/01/18 (Terça-feira)


Ninfomaníaca - Vol. 2 (CMTV às 01:55): a continuação do diário de uma ninfomaníaca realizado por Lars von Trier. Enquanto que o primeiro filme se centra na juventude de uma ninfomaníaca, "Ninfomaníaca - Vol. 2" centra-se na idade adulta. Um filme um pouco mais obscuro do que o primeiro que mostra a depravação e a maldade do ser-humano.


Em Bruges (Hollywood às 02:45): uma espectacular comédia negra que retrata de uma forma dramática e divertida uma peculiar situação na vida de dois hitmans. Um grande roteiro, grandes interpretações e uma excelente realização, fazem de "Em Bruges" uma das melhores comédias criminais de sempre.


O Diário da Nossa Paixão (Hollywood às 13:45): talvez um dos melhore romances deste século. Realizado por Nick Cassavetes e protagonizado por Rachel McAdams e Ryan Cosling, "O Diário da Nossa Paixão" é um filme obrigatório para quem gosta de romances. O filme centra-se na relação romântica entre dois jovens de classes sociais diferentes. Um filme que, apesar de todos os seus clichés, vale mesmo a pena ver.



Rumo à Liberdade (Fox Movies às 16:12): produzido pela National Geographic e realizado por Peter Weir, "Rumo à Liberdade" é um filme biográfico, passado durante a 2ª Guerra Mundial, centrado num grupo de prisioneiros que, depois de escaparem de um campo de trabalhos forçados soviético, realizaram um caminhada com mais de 6000 km. 


Mulheres do Século XX (TVCine 1 às 15:30): na nossa opinião um dos melhores filmes de 2017. Passado durante a década de 70, "Mulheres do Século XX" desprende-se daquilo que parece ser um filme feminista e mostra-se como um drama adolescente nostálgico centrado num jovem que foi educado apenas por mulheres.  Com uma cinematografia muito bonita e muito rock e punk que acompanham este engraçado drama adolescente.


Manchester by the Sea (TVCine 1 às 19:10): bom drama familiar que aborda essencialmente o tema da morte. A história do filme centra-se num homem deprimido que recebe a notícia de que o seu irmão morreu e que agora ele é o guardião do seu sobrinho. Na nossa opinião o filme não é brilhante, mas mesmo assim fica marcado por um realismo incrível.



Os Últimos na Terra (TVCine 4 às 03:40): excelente filme de ficção científica passado num cenário pós apocalíptico. O poderoso drama centra-se essencialmente na dinâmica da natureza humana na construção de relações afectivas. Um excelente filme de análise comportamental perante o isolamento da sociedade tal como a conhecemos. Neste aspecto é talvez um dos melhores filmes já feitos do género. 


O Vendedor (TVCine 2 às 07:35): vencedor do Oscar de melhor filme de língua estrangeira em 2016, "O Vendedor" é um filme iraniano, realizado por Asghar Farhadi, que nos apresenta uma delicada situação sobre um caso de violação.


Operação Eye in the Sky (TVCine 1 às 21:15): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Operação Eye in the Sky" é um filme de guerra moderna que vem inovar o género. Apesar de ser um filme de guerra, "Operação Eye in the Sky" dispensou as habituais cenas de tiroteios e acção e, em vez disso, o filme é preenchido por inteligentes momentos de tensão e suspense centrados num dilema moral. Um filme completamente esquecido pelos Óscares que conta com uma grande interpretação de Helen Mirren.


A Vida é Bela (AMC às 17:44): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.


Modris (Eurochannel às 03:20 e às 11:20): vindo directamente da Letónia, "Modris" é um bom drama centrado num jovem problemático que vive apenas com a mãe. O filme começa por se mostrar muito lentamente, mas o realizador e argumentista Juris Kursietis apresenta um trabalho técnico muito bom que ajuda com que o filme se torne cada vez mais profundo.


Oslo, 31 de Agosto (Sundance TV às 12:35): vindo da directamente da Noruega e realizado pelo talentoso Joachim Trier, "Oslo, 31 de Agosto" é um retrato íntimo de um dia de um jovem tóxico-dependente em recuperação em que este tenta se re-inserir na sociedade. Um filme realista e com uma cinematografia muito cuidada, "Oslo, 31 de Agosto" é uma espécie de thriller dramático.

Sem comentários:

Enviar um comentário