sexta-feira, 22 de setembro de 2017

23/09/17 (Sábado)





O Impossível (Hollywood às 14:30): filme baseado em factos reais que retrata os acontecimentos do dia 24 de Dezembro passados na Tailândia. O trágico desastre é abordado através de uma incrível história sobre uma família que se separou quando o tsunami destruiu a zona litoral da Tailândia. Inevitavelmente chocante e violento, "O Impossível" é um dos melhores filmes sobre desastres naturais já feitos, muito devido à excelente realização do catalão J.A. Bayona e das excelentes interpretações de Naomi Watts, Ewan McGregor e do jovem Tom Holland.


As Serviçais (Fox Movies às 16:40): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e  ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


A Árvore da Vida (Fox Movies ás 19:00): incrível filme dirigido pelo formidável Terrence Malick que conta com Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain no seu elenco. O complexo filme é uma incrível reflexão filosófica sobre a vida com foco especial na infância. Uma autêntica obra de arte muito devido ao desempenho visual do filme que é quase poético.


Creed: O Legado do Rocky (TVCine 1 às 04:55): não é preciso ser grande fã do Rocky para gostar deste filme. Pessoalmente eu apenas gostei do primeiro filme da saga, mas "Creed: O Legado do Rocky" consegue estar à altura do original, muito devido ao trabalho conjunto do realizador Ryan Coogler e do roteirista Aaron Covington, que forneceu uma excelente oportunidade a Michael B. Jordan para confirmar o excelente actor que ele é e ainda uma grande performance de Sylvester Stallone num papel um pouco diferente habitual.


Carol (TVCine 1 às 07:05): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes recorre sistematicamente a cenas de cariz sexual para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida. Mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda, refinada e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso, é um filme tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.



Julieta (TVCine 2 às 22:00): realizado por Pedro Amodóvar, "Julieta" é um drama centrado na vida de um mulher, contando-nos a história da sua vida, desde do romance de juventude até aos seus dias de mãe. Apesar de não ser um filme brilhante, "Julieta" é um peculiar e intrigante drama que merece a sua visualização.


Sing Street (TVCine 3 às 16:00): um dos grandes filmes de 2016 que infelizmente acabou por não receber tanta atenção como merecia. O realizador John Carrey, famoso pelos seus excelentes dramas musicais, leva-nos até Dublin durante a década de 80, época em que as bandas de pop rock estavam no seu apogeu. A história centra-se num jovem adolescente que tem como sonho conquistar uma misteriosa rapariga e não só. Uma excelente comédia adolescente, com estilo muito diferente de outros filmes do mesmo género e que conta com uma excelente trilha sonora.


Avatar (TVCine 4 às 00:45 e às 09:00): épico filme de ficção científica, realizado por James Cameron, que ficou conhecido por revolucionar a tecnologia 3D. Tal como aconteceu com "Titanic", Cameron volta a realizar um filme que vai muito mais além do que os estonteantes efeitos especiais. "Avatar" apresenta um excelente roteiro que nos faz pensar na pegada humana no planeta Terra. 


Vanilla Sky (AXN Black às 06:05 e às 16:12): remake do filme espanhol "Abre los Ojos". Apesar de não ser grande fã de remakes, este é um dos poucos que escapa mas que mesmo assim não é superior ao original. O filme mistura os géneros de ficção cientifica, drama, mistério e romance, sendo um filme bastante abrangente e complexo, questionando vários valores morais da sociedade actual.


O Código Base (AXN Black às 14:45): bom filme de ficção científica realizado por Duncan Jones e estrelado por Jake Gyllenhaal. O filme mistura ficção cientifica com thriller de uma forma muito boa muito devido ao espectacular roteiro de Ben Ripley que nos promete fazer usar o cérebro enquanto assistimos a este belo filme. 


Reino dos Céus (Fox às 16:20): realizado por Ridley Scott, "Reino dos Céus" é um filme de guerra, passado no século XII, em Jerusalém. A história do filme centra-se num jovem rapaz cuja esposa se suicidou, no decorrer dos eventos, este viaja juntamente com uma cruzada até Jerusalém na busca de redenção. "Reino dos Céus" não é um filme inovador, no entanto consegue destingir-se da maior parte dos filmes do género pelas qualidade técnica apresentada, destacando-se a excelente fotografia, cenários, guarda-roupa e também pela sensação de autenticidade das cenas de combate.


Identidade Desconhecida (Fox às 19:05): sem dúvida um dos melhores filmes de acção de sempre. Todo o filme se desenrola a um ritmo alucinante, com uma história muito boa, recheada de mistério e muito bem concretizada. Um filme sobre espiões/hitmans que basicamente corrige muito das coisas erradas que tinham sido feitas até à data em outros filmes do mesmo género. 


Ninguém Conhece Jack (Cinemundo às 04:10): mais uma bela produção da HBO. Realizado por Barry Levinson e protagonizado por Al Pacino, "Ninguém Conhece Jack" é um filme biográfico centrado em Jack Kevorkian, um médico pioneiro pelo movimento a favor da eutanásia. Este controverso tema é aqui retratado por um filme tecnicamente muito bem feito, com um roteiro muito bom de Adam Mazer, uma boa realização de Barry Levinson e, claro, com uma grande interpretação de Al Pacino.


Swingers (Cinemundo às 06:20): realizado por Doug Liman e escrito e protagonizado por Jon Favreau, "Swingers" é uma bela comédia dramática que faz uma excelente análise psicosentimental sobre o fim de uma relação amorosa. A história do filme centra-se num jovem comediante, que acaba de sair de uma longa relação, e nos seus amigos que tentam anima-lo. Sem dúvida um belo filme, com uma excelente realização e grandes interpretações.

Sem comentários:

Enviar um comentário