quinta-feira, 21 de setembro de 2017

22/09/17 (Sexta-feira)





Misery - O Capítulo Final (Hollywood às 01:05): um clássico marcado pela excelente interpretação de Kathy Bates. "Misery - O Capítulo Final" é adaptação do livro do famoso escritor Stephen King e é um filme que se pode classificar como thriller psicológico. Com momentos de terror e suspense muito bons, o filme retrata uma estranha situação que aconteceu a um famoso escritor.


Os Savages (Fox Movies às 06:20): delicado drama que aborda o tema da velhice. Descontracção e seriedade são misturados de uma forma perfeita, seja através de cenas tocantes ou de cenas repletas por um refinado humor, sendo que em ambos os casos há algo em comum: o realismo; "Os Savages" pode não ser um filme excelente, mas é sem dúvida um dos melhores filmes já realizados no que diz respeito à excelência demonstrada em abordar o tema em questão. 


As Serviçais (Fox Movies às 10:05): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e  ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


A Árvore da Vida (Fox Movies ás 12:25): incrível filme dirigido pelo formidável Terrence Malick que conta com Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain no seu elenco. O complexo filme é uma incrível reflexão filosófica sobre a vida com foco especial na infância. Uma autêntica obra de arte muito devido ao desempenho visual do filme que é quase poético.


Lembra-te de Mim (Fox Movies às 14:40): fantástico filme que foi um pouco atroçoado pela crítica, tendo sido acusado de ser excessivamente dramático e de usar um contexto histórico para dar visibilidade ao filme. Na minha opinião este é um filme incrível e um dos meus romances preferidos. "Lembra-te de Mim" retrata a filosofia de vida de um peculiar jovem universitário. O filme é multifacetado, falando de vários temas: vida académica, relações amorosas e familiares.


Stoker (Fox Movies às 23:00): primeiro e, até à data, o único filme falado em Inglês do fantástico realizador sul-coreano Chan-wook Park. O thriller psicológico apresenta-se um pouco estranho, muito devido às diferenças culturais entre os países asiáticos e os países do Ocidente, pois Park transplanta um pouco da cultura oriental para o Ocidente, mas na minha opinião isso só torna o filme ainda mais intrigante e espectacular.


99 Casas (TVCine 1 às 01:00 e na TVCine 3 às 15:05): "99 Casas" vem provar que não é só na Europa que se fazem dramas modernos com um realismo incrível. O filme retrata a grave crise económica que afectou sector habitacional  durante os últimos anos no EUA, e conta-nos a história de um jovem, recentemente desempregado, que é afectado por esta grave crise."99 Casas" é um excelente filme que faz uma grande reflexão ética, pondo frente a frente a moralidade e o profissionalismo.


Capitão Fantástico (TVCine 1 às 08:30 e na TVCine 3 às 23:35): na nossa opinião o melhor filme de 2016. "Capitão Fantástico" é uma comédia dramática, protagonizada por Viggo Mortensen, que se centra numa peculiar família cujo estilo de vida é muito alternativo. Um excelente filme, escrito e realizado por Matt Ross, que certamente agradará aos amantes da Natureza e não só.


Creed: O Legado do Rocky (TVCine 1 às 17:15): não é preciso ser grande fã do Rocky para gostar deste filme. Pessoalmente eu apenas gostei do primeiro filme da saga, mas "Creed: O Legado do Rocky" consegue estar à altura do original, muito devido ao trabalho conjunto do realizador Ryan Coogler e do roteirista Aaron Covington, que forneceu uma excelente oportunidade a Michael B. Jordan para confirmar o excelente actor que ele é e ainda uma grande performance de Sylvester Stallone num papel um pouco diferente habitual.


Carol (TVCine 1 às 19:30): não somos grandes fãs de filmes sobre homossexualidade e vamos dizer porquê: a maior parte destes filmes recorre sistematicamente a cenas de cariz sexual para prender a atenção do telespectador e ficando, muitas vezes, a história do filme pouco desenvolvida. Mas Carol faz exactamente o contrário, apresentado uma história profunda, refinada e muito bem trabalhada, onde o desenvolvimento das personagens é feito de uma forma magnífica. Para além disso, é um filme tecnicamente perfeito, com especial atenção para os cenários e guarda roupa, e é impossível deixar de referir as incríveis interpretações de Cate Blanchett e Rooney Mara.


O Primeiro Encontro (TVCine 1 às 21:30): sem dúvida um dos melhore filmes de 2016 e talvez um dos melhores filmes ralizados pelo talentoso Dennis Villenueve. "O Primeiro Encontro" é um espectacular filme de ficção científica que se centra na chegada de várias naves extraterrestres. Talvez o filme mais realista de sempre a abordar este tema, um tema já muito cliché do Cinema.


Sing Street (TVCine 3 às 03:55): um dos grandes filmes de 2016 que infelizmente acabou por não receber tanta atenção como merecia. O realizador John Carrey, famoso pelos seus excelentes dramas musicais, leva-nos até Dublin durante a década de 80, época em que as bandas de pop rock estavam no seu apogeu. A história centra-se num jovem adolescente que tem como sonho conquistar uma misteriosa rapariga e não só. Uma excelente comédia adolescente, com estilo muito diferente de outros filmes do mesmo género e que conta com uma excelente trilha sonora.


Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 12:30): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.


Frio em Julho (AMC às 19:40): filme estrelado por Michael C. Hall (Dexter), que tem sido apontado como um futuro cult movie. Trata-se de um thriller violento, caracterizado por apresentar um ambiente dark e recheado de excelentes momentos de alta tensão, apresentando uma cinematografia de louvar.


Identidade Misteriosa (AXN Black às 07:39 e às 17:16): apesar de no inicio parecer apenas mais um comum filme de mistério e thriller, "Identidade Misteriosa" torna-se rapidamente num complexo e muito inteligente filme. Recorrendo muitas vezes a uma violência quase desnecessária, o filme torna-se num autêntico thriller psicológico com bastantes nuances de filme de terror, prometendo entretimento até ao fim, enquanto se tenta decifrar este inteligente script.


O Código Base (AXN Black às 22:00): bom filme de ficção científica realizado por Duncan Jones e estrelado por Jake Gyllenhaal. O filme mistura ficção cientifica com thriller de uma forma muito boa muito devido ao espectacular roteiro de Ben Ripley que nos promete fazer usar o cérebro enquanto assistimos a este belo filme. 


Vanilla Sky (AXN Black às 23:36): remake do filme espanhol "Abre los Ojos". Apesar de não ser grande fã de remakes, este é um dos poucos que escapa mas que mesmo assim não é superior ao original. O filme mistura os géneros de ficção cientifica, drama, mistério e romance, sendo um filme bastante abrangente e complexo, questionando vários valores morais da sociedade actual.


Eu Vi o Diabo (Cinemundo às 03:15): directamente da Coreia do Sul chega-nos este terrorífico thriller criminal. O filme basicamente é uma autêntica versão sádica do jogo do gato e do rato entre um agente secreto e um serial killer. Recheado de acção, suspense e violência, "Eu Vi o Diabo" é um filme a não perder.


Luzes Baixas (título original: "Artimos sviesos")  (Eurochannel às 21:15): enigmático, misterioso e peculiar são os adjectivos ideais para caracterizar este filme vindo da Lituânia. Passado numa noite, pelas ruas da cidade de Vilnius, "Luzes Baixas" é uma espécie de road movie centrado num casal aparentemente comum. O tema principal do filme é a infidelidade conjugal, mas este tema é abordado de uma forma muito indirecta e subtil.


O Reflexo do Medo (Syfy às 16:07): espectacular filme de terror que infelizmente foi muito subvalorizado. O filme centra-se numa equipa de exploradores que decidem entrar à socapa na catacumbas de Paris em busca de um tesouro perdido. O filme é-nos mostrado completamente através do ponto de visão das personagens, uma vez que foi filmado através de câmaras colocadas nos capacetes dos exploradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário