My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (Hollywood às 02:25): realizado por Kar-Wai Wong, realizador conhecido pelos seus filmes sobre relações amorosas e, principalmente, por abordarem o tema da infidelidade. Assim, "My Blueberry Nights - O Sabor do Amor" é um filme americano onde está embutida um estilo cinematográfico asiático e o resultado é um romance muito bem feito. Mas não se trata de um vulgar romance, trata-se de um complexo romance onde são retratadas várias problemáticas amorosas e não só. Para além disso, o filme é tecnicamente brilhante, com uma cinematografia de louvar e excelentes interpretações de Norah Jones (que empresta muitas músicas à banda sonora do filme), Jude Law e Natalie Portman.
O Sexto Sentido (Hollywood às 04:00): talvez um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado de uma forma meticulosa por M. Night Shiamalan e protagonizado de uma forma fantástica por Bruce Willis e pelo jovem Haley Joel Osment, "O Sexto Sentido" é um filme recheado de mistério e suspense, sobre uma jovem criança que vê pessoas mortas. M. Night Shiamalan apresenta-nos uma narrativa que inova completamente o género, afastando-se da maior parte dos tradicionais filmes de terror.
Como Um Trovão (Hollywood às 23:30): fantástico drama/thriller criminal, realizado por Derek Cianfrance e protagonizado por Ryan Cosling. O filme centra-se num jovem que actua como motociclista na área do espectáculo, profissão insuficiente para manter o seu filho recém nascido. Para manter a sua família este jovem acaba por cair na criminalidade. Um excelente filme onde as cenas dramática são intercaladas de forma perfeita com as cenas de acção.
Laranja Mecânica (TVCine 2 às 16:55): um dos filmes mais espectaculares do lendário realizador Stanley Kubrick. "Laranja Mecânica" é um satírico filme de ficção científica, passado num RU futurístico, onde a violência e delinquência são levadas ao limite. Nesta estranha (ou não assim tão estranha) realidade, o filme aborda dum ponto de vista psico-terapêutico a cura para a delinquência e criminalidade em geral. Sempre com uma cinematografia excelente, Stanley Kubrick realiza um filme visualmente deslumbrante e obriga Malcolm McDowell a fazer uma interpretação excepcional.
Suspiria (TVCine 2 às 19:15): enigmático filme de terror italiano, falado em inglês e passado na Alemanha. "Suspiria" é sem dúvida um marco no Cinema de terror, um género em que infelizmente se fazem demasiados filmes de fraca qualidade. Mas este não é o caso, "Suspiria" é tecnicamente perfeito e a conjugação da excelente banda sonora com um jogo de cores deslumbrante, fazem deste filme uma autêntica obra de arte. O mistério e suspense é mantido através de excelentes interpretações, principalmente da protagonista Jessica Harper.
Palmeiras na Neve (TVCine 2 às 22:00): vindo de Espanha, "Palmeiras na Neve" é um romance passado em duas linhas temporais diferentes: actualmente e na década de 50, no tempo colonial. Apesar de não ser um romance inovador, o tema da colonização é abordado de uma forma muito interessante.
Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 11:21): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.
Cartas de Iwo Jima (AMC às 19:12): realizado pelo grande Clint Eastwood, "Cartas de Iwo Jima" retrata a batalha de Iwo Jima que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial numa pequena ilha vulcânica quase deserta. Na minha opinião o filme não está à altura dos grandes clássicos do género, muito devido ao abuso de efeitos especiais nas cenas de batalha, no entanto o filme apresenta como um ponto muito positivo o facto de retratar dos eventos ocorridos unicamente através do ponto de vista japonês. No geral, trata-se de um bom filme de guerra.