domingo, 27 de agosto de 2017

27/08/17 (Domingo)





O Sobrevivente (Hollywood às 00:10): , protagonizado por Mark Wahlberg. "O Sobrevivente" é um filme de guerra, baseado em factos reais, passado no Afeganistão. O filme retrata a missão liderada por Marcus Luttrel, cujo objectivo foi capturar o líder talibã Ahmad Shah. O filme destaca-se pelo clima de tensão presenteado em grandes cenas de acção, um excelente trabalho do realizador Peter Berg.


Juno (Fox Movies às 12:25): fantástico drama adolescente realizado pelo grande Jason Reitman, que conta com as excelentes interpretações de Ellen Page e Michael Cera e com um incrível roteiro de Diablo Cody. O filme mistura de forma muito inteligente os géneros de drama, comédia e romance e conta-nos a história de uma gravidez adolescente.


Brooklyn (TVCine 1 às 13:40): um romance dramático vindo directamente do Reino Unido que nos leva até aos anos 50 e a dois países muito diferentes: Irlanda e EUA. O filme conta a história de uma jovem irlandesa - maravilhosamente interpretada por Saoirse Ronan - que decide imigrar para os EUA à procura de uma vida melhor. Um filme muito bem realizado que se foca nas questões emocionais no processo de imigração.


Operação Eye in the Sky (TVCine 1 às 15:35): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Operação Eye in the Sky" é um filme de guerra moderna que vem inovar o género. Apesar de ser um filme de guerra, "Operação Eye in the Sky" dispensou as habituais cenas de tiroteios e acção e, em vez disso, o filme é preenchido por inteligentes momentos de tensão e suspense centrados num dilema moral. Um filme completamente esquecido pelos Óscares que conta com uma grande interpretação de Helen Mirren.


99 Casas (TVCine 2 às 16:10): "99 Casas" vem provar que não é só na Europa que se fazem dramas modernos com um realismo incrível. O filme retrata a grave crise económica que afectou sector habitacional  durante os últimos anos no EUA, e conta-nos a história de um jovem, recentemente desempregado, que é afectado por esta grave crise."99 Casas" é um excelente filme que faz uma grande reflexão ética, pondo frente a frente a moralidade e o profissionalismo.


Animais Noturnos (TVCine 2 às 20:00): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. Realizado por Tom Ford e protagonizado por Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon e Aaron Taylor-Jonhson, "Animais Noturnos" é um refinado thriller com uma componente técnica de muita qualidade, apresentando excelentes cenas de tensão, uma narrativa estruturada de uma forma muito cuidada, cenários e guarda roupa brutais. 


Regresso a Casa (TVCine 3 às 02:10 e às 15:30): directamente da China chega-nos este belo drama que se centra na história de um casal cujo marido é preso durante 20 anos e quando regressa as coisas não correm bem como ele esperava. Um excelente filme, muito tocante e que chega a ser um pouco chocante.


Cartas de Iwo Jima (AMC às 00:40): realizado pelo grande Clint Eastwood, "Cartas de Iwo Jima" retrata a batalha de Iwo Jima que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial numa pequena ilha vulcânica quase deserta. Na minha opinião o filme não está à altura dos grandes clássicos do género, muito devido ao abuso de efeitos especiais nas cenas de batalha, no entanto o filme apresenta como um ponto muito positivo o facto de retratar dos eventos ocorridos unicamente através do ponto de vista japonês. No geral, trata-se de um bom filme de guerra.


O Silêncio dos Inocentes (AXN às 23:47): um clássico sobre serial killers. O filme conta com as actuações fantásticas de Jodie Foster e Anthony Hopkins e é aclamado como um dos melhores thriller de sempre. O filme conta  uma das histórias de Dr. Hannibal Lecter através de um realização de Jonathan Demme irrepreensível. 


Martha Marcy May Marlene (AXN Black às 00:17, 09:45 e às 17:05): fascinante e ao mesmo tempo perturbante, "Martha Marcy May Marlene" com certeza que é um filme que promete ficar no pensamento do telespectador por muito tempo, muito devido às excelentes cenas de suspense. Apresentando uma cinematografia simplesmente incrível por parte do jovem realizador Sean Durkin, "Martha Marcy May Marlene" conta-nos a história de uma jovem - excepcionalmente bem interpretada por Elizabeth Olson - que decidiu mudar o seu estilo de vida radicalmente ao entrar para uma seita/culto. Um drama terrorífico explorando o lado psicotrópico que uma mudança radical na dinâmica da estrutura sociológica pode causar ao nível psicológico.


Brincadeiras Perigosas (2007) (AXN Black às 03:38, às 08:05 e às 13;03): realizado pelo controverso realizador alemão Michael Haneke, "Brincadeiras Perigosas" é um fiel remake do seu filme realizado em 1997 com o mesmo nome. Trata-se de um satírico thriller terrorífico que promete surpreender o telespectador através de uma forma não muito comum em filmes do género.


Prometheus (Fox às 21:20): para quem gosta de filmes de ficção cientifica que se desenrolam no espaço, este é um filme a não perder. Dirigido por Ridley Scott, "Prometheus" apresenta-nos uma história bastante convidativa e interessante. Pegando numa teoria completamente alienada sobre a origem da humanidade e empregando-lhe um pouco de filosofia, aliado a uns efeitos especiais muito bons, Scott faz de "Prometheus" um filme a não perder.


As Serviçais (Fox Life às 00:10 e às 18:05): um filme sobre a luta pelos direitos civis por parte da população negra nos EUA durante os anos 60 um pouco diferente do habitual. "As Serviçais" foge aos clichés dos filmes do género que sistematicamente procuram chocar o telespectador através de cenas de escravidão violenta, em vez disso, o filme apresenta um drama muito bem construído e  ainda uma outra faceta um pouco mais humorística. 


50/50 (AXN White às 22:00): Interessante comédia dramática cuja história se centra num jovem de 27 anos que é diagnosticado com um raro cancro. Apesar de não ser um dos melhores filmes já feitos sobre este tema, "50/50" é um filme com uma visão muito realista do tema, mas ao mesmo tempo muito descontraída. As interpretações de Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick e Anjelica Huston são muito boas e o mesmo se pode dizer do trabalho do realizador Jonathan Levine e do roteirista e produtor Will Reiser.

Sem comentários:

Enviar um comentário