O Último Contrato (Hollywood às 13:35): temos debatido aqui muitas vezes como é difícil misturar os géneros crime e comédia, mas "O Último Contrato" faz mais do que isso. "O Último Contrato" distingue-se do filmes do mesmo estilo (comédia e crime) por ser um filme que proporciona algo mais do que apenas puro entretimento. O filme aborda o tema das origens, das nossas origens, levando o espectador a reflectir sobre aquilo que nos tornamos enquanto os anos passam por nós. O facto de conseguir com que o telespectador faça esta profunda reflexão, faz com que o "O Último Contrato" seja um dos melhores filmes já feitos que misturam crime e comédia.
2012 (Hollywood às 18:50): Roland Emmerich volta a fazer mais do mesmo: pegar no tema das alterações climática e fazer um bom filme de entretimento. Mais uma vez não é muito bem aceite pelo público, talvez esperasse algo mais profundo, mas parece que está visto que o cinema de Emmerich não passa disto, o que não é mau, porque bons filmes de entretimento são sempre bem vindos.
Inimigo às Portas (Hollywood às 21:30): a 2ª Guerra Mundial foi sem dúvida um dos acontecimentos mais preponderantes do último século, logo sempre foi um tema bastante apetecível de ser retratado pela industria cinematográfica. Grandes realizadores aliaram a sua cuidada cinematografia a este espectacular tema e realizaram filmes que ficaram para sempre recordados na história do Cinema. Mas também houve muitas outras tentativas de realizar filmes sobre a 2ª Guerra Mundial que simplesmente não conseguiram alcançar o mesmo sucesso. No meio de tantos filmes, há alguns que ficaram um pouco esquecidos e, que apesar de não apresentarem uma cinematografia espectacular, são realmente bons filmes. "Inimigo às Portas" é um desses filmes, que não apresenta uma cinematografia de excelência, mas que retrata de uma forma muito convidativa uma interessante história verídica. O filme conta com dois grandes actores, Jude Law e Ed Harris, que protagonizam um duelo de snipers que se passou durante a batalha de Estalinegrado, onde tropas Russas e Alemãs se enfrentaram.
Regresso a Casa (TVCine 1 às 05:30 e na TVCine 3 às 17:20): directamente da China chega-nos este belo drama que se centra na história de um casal cujo marido é preso durante 20 anos e quando regressa as coisas não correm bem como ele esperava. Um excelente filme, muito tocante e que chega a ser um pouco chocante.
Homem Irracional (TVCine 1 às 07:15 e na TVCine 3 às 20:50): uma das últimas obras do realizador Woody Allen, "Homem Irracional" apresenta um elenco que conta com Joaquin Phoenix e Emma Stone. O filme apresenta-nos uma reflexão filosófica sobre justiça e como esta deve ser imposta. Muito longe do brilhantismo de outras obras de Woody Allen, mas que mesmo assim merece a sua visualização.
Os Oito Odiados (TVCine 1 às 23:20): o último filme do grande Quentin Tarantino e na nossa opinião um dos melhores. Quentin Tarantino escreve um roteiro onde finalmente pode expor toda a sua extravagância e irreverência de uma forma incrível, muita vezes com o auxilio da sua tradicional violência exagerada e diálogos teatralmente loucos que assentam nesta história de uma forma maravilhosa.
De Cabeça Erguida (TVCine 2 às 06:25): vindo de França chega-nos este belo drama juvenil/familiar cujo tema principal é a delinquência. Este delicado tema é abordado através de um realismo extremo, centrando-se num jovem rapaz que, devido a problemas familiares, é condenado a ir para um reformatório.
Se as Montanhas se Afastam (TVCine 2 às 11:55): mais uma vez o Cinema asiático volta a surpreender. Vindo da China, "Se as Montanhas se Afastam" é um refinado drama que se passa em três momentos diferentes: 1999, 2014 e 2025. O ambicioso filme centra-se na conexões humanas, tanto amorosas como familiares, e principalmente nas origens individuais. Através de uma cinematografia muito cuidada, um roteiro fantástico e óptimas interpretações, "Se as Montanhas se Afastam" é um complexo filme a não perder.
Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 3 às 19:00): mais um drama adolescente completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante realista que retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do cinema, apresentando através de um belo processo criativo por parte do realizador Alfonso Gomez-Rejon.
Os Outros (AMC às 01:40): provavelmente um dos melhores filmes de terror de sempre. A realização de Alejandro Amenábar é incrível e o mesmo se pode dizer da interpretação de Nicole Kidman. O filme é um thriller psicológico muito bem imposto, através de cenários góticos e um clima de suspense espectacular, mantendo sempre o mistério até ao fim e acabando o filme com um inteligente "Boo! Assustei-te?!".
Frio em Julho (AMC às 19:33): filme estrelado por Michael C. Hall (Dexter), que tem sido apontado como um futuro cult movie. Trata-se de um thriller violento, caracterizado por apresentar um ambiente dark e recheado de excelentes momentos de alta tensão, apresentando uma cinematografia de louvar.
O Lobo de Wall Street (AXN às 23:23): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira.
Fargo (AXN Black às 03:31 e às 12:20): uma verdadeira masterpiece dos irmãos Cohen. "Fargo" é um incrível filme que mistura de uma forma ideal crime, violência e humor negro. Claro que uma grande fatia do sucesso deste filme é derivado das incríveis interpretações de William H. Macy, Frances McDormand e Steve Buscemi.
A Pele Onde Eu Vivo (AXN Black às 18:26): fantástico filme vindo de Espanha, realizado pelo grande Pedro Almodóvar. "A Pele Onde Eu Vivo" é um espectacular thriller que conta uma história completamente inimaginável sobre as experiências de um cirurgião plástico. Protagonizado de uma forma fantástica por Antonio Banderas e Elena Anaya, "A Pele Onde Eu Vivo" é um filme um pouco difícil de se ver, visto que aborda a depravação humana a vários níveis.
Vida Interrompida (AXN White às 10:01, às 14:23 e às 17:57): bom drama biográfico, passado na década de 60, que nos leva até a um hospital psiquiátrico feminino. Aí desenrola-se toda uma história centrada numa grande variedade de problemas psicosociais e principalmente na depressão. O filme também nos mostra um pouco do lado negro das instituições psiquiátricas desta época, destacando-se de filmes do mesmo género por ser baseado em factos reais. As grandes interpretações de Winona Ryder e principalmente de Angelina Jolie não podem deixar de ser referenciadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário