Jerry Maguire (Hollywood às 12:00): fantástico romance dramático que junta o excelente realizador Cameron Crowe e o grandes actores Tom Cruise, Renée Zellweger e Cuba Gooding. O original filme de Cameron Crowe aborda um tema bastante interessante: a moralidade no mundo dos agentes desportivos. Muito bem escrito, realizado e interpretado, "Jerry Maguire" é um poderoso romance dramático que se desenrola de uma forma muito descontraída.
A Ponte de Espiões (TVCine 1 às 08:55): o mestre Steven Spielberg volta à sua praia realizando um filme sobre guerra, mas desta vez uma guerra um pouco diferente: a Guerra Fria. "Ponte de Espiões" é um drama politico, baseado em factos reais, que envolve espiões e advogados e que conta com as grandes interpretações de Tom Hanks e Mark Rylance.
A Rapariga Dinamarquesa (TVCine 1 às 17:35): talvez um dos melhores filmes de 2015. A controversa biografia de Einar Wegener foi incrivelmente adaptada ao cinema pelo grande Tom Hooper, que mais uma vez demonstra que é o mestre dos filmes biográficos. O filme conta com as incríveis interpretações de Eddi Redmayne e Alicia Vikander e ainda com um trabalho de fotografia e cenários completamente estonteantes.
Laranja Mecânica (TVCine 2 às 17:25): um dos filmes mais espectaculares do lendário realizador Stanley Kubrick. "Laranja Mecânica" é um satírico filme de ficção científica, passado num RU futurístico, onde a violência e delinquência são levadas ao limite. Nesta estranha (ou não assim tão estranha) realidade, o filme aborda dum ponto de vista psico-terapêutico a cura para a delinquência e criminalidade em geral. Sempre com uma cinematografia excelente, Stanley Kubrick realiza um filme visualmente deslumbrante e obriga Malcolm McDowell a fazer uma interpretação excepcional.
O Rapaz do Pijama às Riscas (AXN White às 11:29, às 15:18 e às 18:26): mais um belo filme sobre o holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, mais uma vez visto pelos olhos de uma criança. Um filme bastante tocante que expõe o terror vivido nessa altura, contando uma história que une o lado nazi ao judaico.
Sem comentários:
Enviar um comentário