Voo 93 (Hollywood às 08:35): fantástico thriller que retrata o dia 11 de Setembro de 2001 passado num dos aviões desviados por membros terroristas. A realização é excelente e faz com que o telespectador fique preso ao filme até ao fim, apesar do desfecho da história já ser conhecido.
Apocalypto (Hollywood às 23:20): realizado por Mel Gibson, "Apocalypto" é um ambicioso filme que nos leva para o coração da selva sul-americana habitada por um conjunto de tribos que vão sendo dizimadas pelo grande império Maia. O filme foi escrito pelo próprio Mel Gibson num trabalho conjunto com Farhad Safinia e, apesar do roteiro não ser excelente, Mel Gibson compensou com uma boa realização. Em suma, "Apocalypto" é um bom filme de aventura e acção que poderia ter sido algo mais, mas que mesmo assim consegue facilmente cumprir a sua missão: manter o telespectador entretido até ao fim.
Aqui e Agora (Fox Movies às 07:50): fantástico drama adolescente realizado por James Ponsoldt e muito bem protagonizado pelos jovens Miles Telle e Shailene Woodley. O drama centra-se num romance entre dois adolescentes que estão a terminar o secundário, sendo que esta complicada fase da vida é excelentemente explorada neste drama. Não esperem um vulgar romance adolescente, "Aqui e Agora" é um complexo drama que se apresenta de uma forma muito descontraída, mas que se vai tornando mais profundo com a aproximação do final.
A Ponte de Espiões (TVCine 1 às 19:05): o mestre Steven Spielberg volta à sua praia realizando um filme sobre guerra, mas desta vez uma guerra um pouco diferente: a Guerra Fria. "Ponte de Espiões" é um drama politico, baseado em factos reais, que envolve espiões e advogados e que conta com as grandes interpretações de Tom Hanks e Mark Rylance.
Creed: O Legado do Rocky (TVCine 1 às 23:25): não é preciso ser grande fã do Rocky para gostar deste filme. Pessoalmente eu apenas gostei do 1º filme da saga, mas "Creed: O Legado do Rocky" consegue estar à altura do original, muito devido ao trabalho conjunto do realizador Ryan Coogler e do roteirista Aaron Covington, que forneceu uma excelente oportunidade a Michael B. Jordan para confirmar o excelente actor que ele é e ainda uma grande performance de Sylvester Stallone num papel um pouco diferente habitual.
Avatar (TVCine 4 às 00:35): épico filme de ficção científica, realizado por James Cameron, que ficou conhecido por revolucionar a tecnologia 3D. Tal como aconteceu com "Titanic", Cameron volta a realizar um filme que vai muito mais além do que os estonteantes efeitos especiais. "Avatar" apresenta um excelente roteiro que nos faz pensar na pegada humana no planeta Terra.
O Lobo de Wall Street (AXN às 23:56): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira.
O Deus da Carnificina (AXN Black às 02:50 e às 09:44): apesar do título sugerir um filme de acção ou até de terror, "O Deus da Carnificina" é um drama/comédia realizado pelo lendário e controverso Roman Polanski. O filme, que nasce de uma produção europeia, conta com um elenco muito curto mas de luxo: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly. O filme é uma autêntica reflexão sobre conexões humanas e filosofa sobre e como deve ser aplicada a justiça. Uma sátira artística que promete deixar o espectador entretido até ao fim, muito devido à incrível realização de Polanski e às excelentes interpretações dos quatro actores anteriormente referidos.
Esquecido (Fox às 21:20): bom filme de ficção científica futurista, com muita acção e passado num cenário pós-apocalíptico. A tudo isto acrescenta-se uma história interessante e tem-se um bom filme. E foi mesmo isso o que fez o realizador Joseph Kosinski que, com a ajuda de Karl Gajdusek e Michael Arndt, adaptou a sua banda desenhada ao cinema e faz um bom filme. Com Tom Cruise como protagonista, a história do filme começa-se por desenrolar lentamente mas é compensada com bons momentos de tensão, já mais para o final, o inteligente script dá-se a conhecer e demonstra que este não é apenas mais um filme banal de ficção científica.
Sem comentários:
Enviar um comentário