domingo, 18 de junho de 2017

19/06/17 (Segunda-feira)



O Resgate do Soldado Ryan (Fox Movies às 21:24): talvez o melhor filme de sempre sobre a Segunda Guerra Mundial. A masterpiece de Steven Spielberg é uma verdadeira jornada por uma Europa em guerra, que conta com uma fotografia e edição excelentes que fazem com que as cenas de combate sejam incrivelmente realistas. O filme conta também com as excelentes interpretações de Tom Hanks e Matt Damon.


Straight Outta Compton (TVCine 1 às 23:30): filme especial para aqueles que são grandes fãs de rap. O filme biográfico retrata a vida do super grupo de rap NWA, formado durante a década de 80. Para além da vida de artista, habitualmente preenchida de excessos, este filme foi capaz de retratar outras coisas importante, como a influência da música no público. 


Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 09:20): complexo filme que engloba 8 histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O estranho filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um pouco, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre o tamanho da pegada humana no planeta Terra.


O Exame (2016) (TVCine 2 às 22:00): a Roménia volta a contribuir para o bom Cinema que se faz na Europa através de um drama que expõe as fragilidades sócio económicas muito características do países do Sul da Europa. O realizador Cristian Mungiu volta a expor o seu talento com um filme muito bem escrito e com uma cinematografia muito cuidada.


Duas Irmãs (AMC às 07:30): com um elenco de luxo - Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Diane Keaton e Robert De Niro - , "Duas Irmãs" é um drama que expõe genuinamente o tema das relações familiares, velhice e doença. O realismo com que estes temas são explorados é o ponto forte deste filme e muito se deve às excelente interpretações de todo o elenco. Apesar do título em português ser "Duas Irmãs" o filme explora muito mais que a relação entre irmãs.


Os Filhos do Homem (AMC às 22:54): inteligente filme de ficção cientifica realizado pelo incrível Alfonso Cuarón, que fornece a este filme um trabalho de câmara brutal, que faz com que o telespectador viva os momentos de acção de uma forma espectacular. As interpretações de Julianne Moore e Clive Owen foram muito boas e estão à altura do ambicioso filme."Os Filhos do Homem" passa-se num futuro apocalíptico bastante peculiar onde as mulheres não conseguem ter filhos. 


WWZ: Guerra Mundial (AXN às 23:19): Marc Forster é um dos poucos realizadores da actualidade que demonstra ser capaz de realizar filmes dos mais distintos géneros. "WWZ: Guerra Mundial" é um filme que mistura os géneros de ficção científica, terror, acção e aventura. Através dos já bem conhecidos zombies, o ambicioso filme expõe um quase apocalipse devido a uma pandemia mundial. Apesar de não ser tão extraordinário como alguns filmes deste género, "WWZ: Guerra Mundial" é um bom filme que promete entreter o telespectador até ao fim.


De Olhos Bem Fechados (Cinemundo às 00:05): mais um grande filme do realizador Stanley Kubrick que desta vez aborda o tema do casamento. O filme é marcado por ser tecnicamente perfeito, pelas grandes interpretações dos protagonistas Tom Cruise e Nicole Kidman e ainda pela história super interessante envolta em mistério, que faz deste filme um thriller muito diferente do habitual.


Notting Hill (Cinemundo às 12:55): fantástica comédia romântica argumentada por Richard Curtis e que conta com as excelentes interpretações de Hugh Grant e Julia Roberts. O filme, que conta a história de um romance improvável, é preenchido de excelentes momentos de drama e comédia. Um filme que é muito mais que uma tradicional comédia romântica, sendo capaz de retratar o lado negro da fama de uma forma muito realista.


Um Coração Normal (Cinemundo às 15:00): produzido pela HBO, "Um Coração Normal" é um poderoso drama biográfico, passado na década de 80, que se centra no paradigma existente na altura  sobre a relação entre a comunidade homossexual e a SIDA. Sem dúvida um excelente filme que conta com as grandes interpretações de Mark Ruffalo e Julia Roberts.

Sem comentários:

Enviar um comentário