O Lado Selvagem (Hollywood às 07:35): filme especialmente dedicado aos amantes da natureza e aos que buscam aventura no meio selvagem. O filme é a biografia de Christopher McCandless, que decidiu simplesmente abandonar tudo e viajar pelos EUA, sendo Alasca o seu destino final. O filme é uma verdadeira reflexão sobre a sociedade capitalista em que vivemos e é caracterizado pela peculiaridade de todas as personagens.
Joy (TVCine 1 às 16:50): apesar de no início apresentar uma história pouco convidativa e com um ritmo não muito empolgante, isso tudo muda com o desenrolar do filme. "Joy" apresenta um tema bastante interessante e poucas vezes retratado pelo mundo do cinema, falamos do empreendedorismo. Baseado na história de vida da empresária Joy Mangano, muito bem interpretada por Jennifer Lawrence, "Joy" explora o mundo do empreendedorismo de uma forma muito convidativa, explorando sempre as relações familiares e como estas podem influenciar o mundo dos negócios.
A Força da Verdade (TVCine 1 às 18:55): filme baseado em factos reais que põe frente a frente o futebol americano e a neurologia. O filme centra-se num patologista nigeriano que vive nos EUA, muito bem interpretado por Will Smith, que descobre uma relação entre danos cerebrais e a prática do mais famoso desporto dos EUA. A história esta muito bem adaptada ao cinema e com certeza que agradará a todos os cientistas e investigadores, visto que não é todos os dias que o tema da investigação é abordada no mundo do cinema.
Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 09:10): complexo filme que engloba 8 histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O estranho filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um bocado, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre o tamanho da pegada humana no planeta Terra.
Sing Street (TVCine 3 às 22:30): um dos grandes filmes de 2016 que infelizmente acabou por não receber tanta atenção como merecia. O realizador John Carrey, famoso pelos seus excelentes dramas musicais, leva-nos até Dublin durante a década de 80, época em que as bandas de pop rock estavam no seu apogeu. A história centra-se num jovem adolescente que tem como sonho conquistar uma misteriosa rapariga e não só. Uma excelente comédia adolescente, com estilo muito diferente de outros filmes do mesmo género e que conta com uma excelente trilha sonora.
Sem comentários:
Enviar um comentário