terça-feira, 6 de junho de 2017

07/06/17 (Quarta-feira)



O Sexto Sentido (Hollywood às 05:10): talvez um dos melhores filmes de terror de sempre. Realizado de uma forma meticulosa por M. Night Shiamalan e protagonizado de uma forma fantástica por Bruce Willis e Haley Joel Osment, "O Sexto Sentido" é um filme recheado de mistério e suspense sobre uma jovem criança que vê pessoas mortas. M. Night Shiamalan apresenta-nos uma narrativa que inova completamente o género, afastando-se da maior parte dos tradicionais filmes de terror.


Ninguém Quer a Noite (TVCine 2 às 08:10): um bom filme multi-cultural logo a começar por todos os envolvidos: uma coprodução entre Espanha, França e Bulgária, falado em inglês, realizado por uma catalã, protagonizado de uma forma excepcional por uma francesa (Juliette Binoche) e uma japonesa (Rinko Kikuchi) e cuja história se passa no Árctico. O filme, baseado em factos reais, retrata a expedição do primeiro homem a alcançar o pólo Norte: Robert Peary. Mas o filme não se centra neste homem, centra-se antes na sua esposa que o tenta acompanhar. O filme é muito interessante, não só por retratar um caso de sobrevivência extrema, mas também por abordar as relações inter-raciais.


Sonhos de Akira Kurosawa (TVCine 2 às 23:40): complexo filme que engloba 8 histórias vindas directamente da fantasiosa mente do realizador japonês Akira Kurosawa. O estranho filme tem como tema principal a relação entre a humanidade e a Natureza. Apesar de pelo meio se perder um bocado, tanto o inicio como a parte final do filme são de uma espectacularidade única, com cenários de cortar a respiração e cenas altamente perturbantes que fazem com que o telespectador reflexione sobre o tamanho da pegada humana no planeta Terra.


Eu, o Earl e a Tal Miúda (TVCine 3 às 00:10 e às 10:00): mais um filme completamente diferente dos filmes do género. Misturando de uma forma incrível drama e comédia, "Eu, o Earl e a Tal Miúda" é um filme bastante aproximo da realidade e retrata os temas da adolescência e do cancro de uma forma raramente vista no mundo do cinema.


Regresso a Casa (TVCine 3 às 08:20): directamente da China chega-nos este belo drama que se centra na história de um casal cujo marido é preso durante 20 anos e quando regressa as coisas não correm bem como ele esperava. Um excelente filme, muito tocante e que chega a ser um pouco chocante.


Medo de Morte (TVCine 4 às 04:55 e às 20:55): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.


12 Macacos (TVCine 4 às 12:10): um clássico de ficção cientifica realizado pelo mítico Terry Gilliam. Um filme complexo, inteligente e completamente alucinante, que foi bem aceite pela audiência ao longo dos anos. O thriller mistura de uma forma incrível mistério e ficção científica, contando ainda com excelentes interpretações de Bruce Willis, Madelaine Stowe e Brad Pitt.


O Dia Depois de Amanhã (AXN Black às 05:09 e às 14:34): um filme que dividiu o público e também os críticos muito devido ao tema do filme: as alterações climáticas. O realizador Roland Emmerich pega neste polémico tema e adapta-o ao mundo do cinema de uma forma muito hiperbolizada. Mas afinal é para isto que serve o cinema, e através de uns efeitos especiais muito vistosos, "O Dia Depois de Amanhã" é um bom filme de entretimento.


O Despertar da Mente (Cinemundo às 02:05 e às 23:10): talvez um dos filmes mais criativos de sempre muito devido a estes dois senhores: Charlie Kaufman e Michel Gondry. O filme é do género comédia romântica mas difere completamente dos filmes do mesmo género. A comédia romântica, que mistura ficção cientifica e fantasia, é uma completa reflexão filosófica sobre a anatomia das relações amorosas. O filme conta ainda com as excelentes interpretações de Jim Carrey e Kate Winslet.


Contacto (Cinemundo às 18:45): realizado pelo grande Robert Zemeckis, "Contacto" é um grande filme de ficção científica e sem dúvida um marco no cinema do género e um dos mais inteligentes filmes já feitos sobre contacto extraterrestre. Para além disso o filme consegue aprofundar o seu substancial conteúdo, pondo frente a frente a fé e a ciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário