quinta-feira, 1 de junho de 2017

02/06/17 (Sexta-feira)


Meu Rei (TVCine 1 às 05:50): vindo directamente de França, "Meu Rei" é um drama muito realista, que faz uma completa abordagem sobre o casamento, constituir família e separação matrimonial. Estrelado pelo bem conhecido Vincent Cassel, que faz uma grande interpretação, é em Emmannuelle Bercot que a história do filme se centra, enquanto esta recupera de uma lesão no joelho, é-nos contada a história do seu casamento. Um grande trabalho da realizadora Maiwenn, que apesar de não fazer um filme excepcional, apresenta-nos uma obra que não se deixa cair na simplicidade.


O Homem Que Queria Ser Rei (TVCine 2 às 01:55): um bom filme que mistura de uma forma muito inteligente os géneros de comédia e aventura. "O Homem Que Queria Ser Rei" é um filme bastante engraçado mas que não deixa de ter um lado mais sério, onde aborda o tema da colonização.


O Pecado das Mães (TVCine 2 às 03:50 e às 11:55): bom drama que explora a relação entre mãe e filha, para além disso o filme explora também o jogo das aparências, componente sempre integrante ao longo da evolução da sociedade humana. Apesar do filme ter sido feito em 1937 e, desde então, tanto a moda como a tecnologia terem evoluído, o filme mostra que o mesmo não ocorre com a anatomia das relações efectivas, neste caso centrado na relação entre mãe e filha. 


Green Room (TVCine 4 às 02:30): excelente thriller que na nossa opinião foi um dos grandes filmes de 2016. Com uma cinematografia muito cuidada, "Green Room" é uma lufada de ar fresco no que diz respeito ao género de thrillers terroríficos. Um grande trabalho do jovem realizador Jeremy Saulnier que também escreveu este magnífico filme.


A Experiência da Prisão Stanford (TVCine 4 às 04:10): filme baseado numa experiência do psicólogo Philip Zimbardo realizada em 1971. A polémica experiência, que consistiu em simular uma prisão, é aqui retratada de uma forma espectacular e muito próxima da realidade.


A Bruxa: A Lenda de New-England (TVCine 4 às 19:40): um dos melhores filmes do ano passado e sem dúvida um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Apresentando uma cinematografia de excelência, Robert Eggers apresenta-se ao mundo do cinema como um jovem realizador capaz de explorar clichés do cinema de uma forma incrível. O filme leva-nos até ao ano de 1630, época em que o oculta era parte da tradição do povo cuja forma de vida era violentamente influenciada pelo cristianismo. Explorando esta temática, o filme apresenta um clima de medo e pavor espectacularmente imposto através de um trabalho cuidado de fotografia que consegue fazer com que tudo pareça assustador.



Martha Marcy May Marlene (AXN Black às 03:10, às 09:10 e às 13:10): fascinante e ao mesmo tempo perturbante, "Martha Marcy May Marlene" com certeza que é um filme que promete ficar no pensamento do telespectador por muito tempo, muito devido às excelentes cenas de suspense. Apresentando uma cinematografia simplesmente incrível por parte do jovem realizador Sean Durkin, "Martha Marcy May Marlene" conta-nos a história de uma jovem - excepcionalmente bem interpretada por Elizabeth Olson - que decidiu mudar o seu estilo de vida radicalmente ao entrar para uma seita. Um drama terrorífico explorando o lado psicotrópico que uma mudança radical na dinâmica da estrutura sociológica pode causar.

Sem comentários:

Enviar um comentário