sábado, 27 de maio de 2017

28/05/17 (Domingo)



Quem Quer Ser Bilionário? (Hollywood às 22:00): um filme com uma produção que une os EUA, GB e India. Dirigido por Danny Boyle e Loveleen Tandan, o filme conta-nos a extraordinária história de um jovem carenciado que participa no famoso programa televisivo. O excelente argumento e realização conseguem fazer deste filme um filme muito cativante.


Infiltrado (Fox Movies às 14:20): fantástico filme que apresenta talvez um dos melhores assaltos de sempre no cinema. Com um elenco com Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster, o filme apresenta um clima de thriller com momentos de suspense muito bons proporcionados através de um jogo do "rato e do gato" incrivelmente imprevisível. O roteirista Russel Gewirtz tem muito mérito neste último ponto referido e , claro, que o Spike Lee esteve à altura como realizador.


Operação Eye in the Sky (TVCine 1 às 04:35 e às 16:10): sem dúvida um dos melhores filmes de 2016. "Operação Eye in the Sky" é um filme de guerra moderna que vem inovar o género. Apesar de ser um filme de guerra, "Operação Eye in the Sky" dispensou as habituais cenas de tiroteios e acção e em vez disso o filme é preenchido por inteligentes momentos de tensão e suspense centrados num dilema moral. Um filme completamente esquecido pelos Óscares que conta com uma grande interpretação de Helen Mirren.



Straight Outta Compton (TVCine 1 às 23:20): especial para aqueles que são grandes fãs de rap. O filme biográfico retrata a vida do super grupo de rap NWA, formado durante a década de 80. Para além da vida de artista, habitualmente preenchida de excessos, este filme foi capaz de retratar outras coisas importante, tais como a influência da música no público. 



Ninguém Quer a Noite (TVCine 2 às 20:15): um bom filme multi-cultural logo a começar por todos os envolvidos: uma coprodução entre Espanha, França e Bulgária, falado em inglês, realizado por uma catalã, protagonizado de uma forma excepcional por uma francesa (Juliette Binoche) e uma japonesa (Rinko Kikuchi) e cuja história se passa no Árctico. O filme, baseado em factos reais, retrata a expedição do primeiro homem a alcançar o pólo Norte: Robert Peary. Mas o filme não se centra neste homem, centra-se antes na sua esposa que o tenta acompanhar. O filme é muito interessante, não só por retratar um caso de sobrevivência extrema, mas também por abordar as relações inter-raciais.



Titanic (TVCine 3 às 17:40): um dos filmes mais galardoados de sempre pela a academia dos Oscars. "Titanic" é a masterpiece  de James Cameron e, apesar do filme ter sido muito criticado e até ridicularizado principalmente pelo público, "Titanic" é um dos melhores filmes de sempre. Retratando o naufrágio do maior cruzeiro alguma vez construído, "Titanic" é um romance que nos fala sobre as divergências sociais e como estas têm influência na empatia humana. É tudo muito bem feito neste filme, desde o roteiro original de Cameron até às excelente interpretações de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.



Ligações Selvagens (TVCine 4 às 04:50): excelente filme de investigação criminal que aborda um caso de violação sexual. Como em quase todos os filmes deste género, o telespectador é levado para um labirinto de mistérios, mas não me recorda de um filme que o faça de uma forma tão atractiva e divertida como este. E lembrem-se: nem todos os filmes acabam quando aparece o clássico "The End".



Espera Aí... Que Já Casamos (AMC às 15:59): excelente comédia dramática que reflexiona sobre a seguinte questão: existe uma altura certa para contrair matrimónio? À volta desta questão, que é retratada de uma forma magnífica, o filme consegue abordar uma série de outros temas, tais como o que estamos dispostos a sacrificar pela pessoa que amamos. Uma excelente comédia que simplesmente é muito mais do que uma simples comédia romântica, repleta de um excelente sentido de humor e que conta com as excelentes interpretações de Jason Segel, que também ajudou o realizador Nicholas Stoller a escrever o filme, e da sempre fantástica Emily Blunt.



Prometheus (AXN às 16:33): para quem gosta de filmes de ficção cientifica passados no espaço este é um filme a não perder. Dirigido por Ridley Scott, "Prometheus" apresenta-nos uma história bastante convidativa e interessante. Pegando numa teoria completamente alienada sobre a origem da humanidade e empregando-lhe um pouco de filosofia aliado a uns efeitos especiais muito bons, Scott faz de "Prometheus" um filme a não perder.



O Lobo de Wall Street (AXN Black às 21:55): para mim é um dos filmes mais brilhantes de Martin Scorsese. A história de vida de Jordan Belfort é incrivelmente bem adaptada ao cinema através da excelente realização de Scorsese, o que faz de "O Lobo de Wall Street" um dos melhores filmes biográficos de sempre. Para além disso, à história espectacular são embutidas cenas de comédia admiráveis muito devido às excelentes interpretações de todo o elenco, mas principalmente à de Leonardo DiCaprio, que fez neste filme talvez a melhor interpretação da sua carreira. 



Identidade Misteriosa (AXN Black às 18:30): apesar de no inicio parecer apenas mais um filme normal, "Identidade Misteriosa" torna-se num complexo e muito inteligente filme. Recorrendo muitas vezes a uma violência quase desnecessária, o filme torna-se num autêntico thriller psicológico com bastantes nuances de filme de terror, prometendo entretimento até ao fim, enquanto se tenta decifrar este inteligente script.



A Pele Onde Eu Vivo (AXN Black às 22:00): fantástico filme vindo de Espanha, realizado pelo grande Pedro Almodóvar. "A Pele Onde Eu Vivo" é um espectacular thriller que conta uma história completamente inimaginável sobre as experiências de um cirurgião plástico. Protagonizado de uma forma fantástica por Antonio Banderas e Elena Anaya, "A Pele Onde Eu Vivo" é um filme um pouco difícil de se ver, visto que aborda a depravação humana de várias formas.


Aqui e Agora (Fox Life às 22:20): fantástico drama adolescente realizado por James Ponsoldt e muito bem protagonizado pelos jovens Miles Telle e Shailene Woodley. O drama centra-se num romance entre dois adolescentes que estão a terminar o secundário, sendo que esta complicada fase da vida é excelentemente exposta neste drama. Não esperem um vulgar romance adolescente, "Aqui e Agora" é um complexo drama que se apresenta de uma forma muito descontraída, mas que se vai tornando mais profundo com a aproximação do final.

Sem comentários:

Enviar um comentário