sexta-feira, 26 de maio de 2017

27/05/17 (Sábado)


O Impossível (Hollywood às 16:00): filme baseado em factos reais que retrata os acontecimentos do dia 24 de Dezembro passados na Tailândia. O trágico desastre é abordado através de uma incrível história sobre uma família que se separou quando o tsunami destruiu a zona litoral da Tailândia. Inevitavelmente chocante e violento, "O Impossível" é um dos melhores filmes sobre desastres naturais já feitos, muito devido à excelente realização do catalão J.A. Bayona e das excelentes interpretações de Naomi Watts, Ewan McGregor e do jovem Tom Holland.



Esquecido (Fox Movies às 19:16): bom filme de ficção científica futurista, com muita acção e passado num cenário pós-apocalíptico. A tudo isto acrescenta-se uma história interessante e tem-se um bom filme. E foi mesmo isso o que  fez o realizador Joseph Kosinski que, com a ajuda de Karl Gajdusek e Michael Arndt, adaptou a sua banda desenhada ao cinema e faz um bom filme. Com Tom Cruise como protagonista, a história do filme começa-se por desenrolar lentamente mas é compensada com bons momentos de tensão, já mais para o final, o inteligente script dá-se a conhecer e demonstra que este não é apenas mais um filme banal de ficção científica.


Straight Outta Compton (TVCine 1 às 02:40): especial para aqueles que são grandes fãs de rap. O filme biográfico retrata a vida do super grupo de rap NWA, formado durante a década de 80. Para além da vida de artista, habitualmente preenchida de excessos, este filme foi capaz de retratar outras coisas importante, tais como a influência da música no público. 


Homem Irracional (TVCine 1 às 12:35): uma das últimas obras do realizador Woody Allen, com um elenco que conta com Joaquin Phoenix e Emma Stone. "Homem Irracional" apresenta-nos uma reflexão filosófica  sobre justiça e como esta deve ser imposta. Muito longe do brilhantismo de outras obras de Woody Allen, mas que mesmo assim merece a sua visualização.


O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 03:15 e às 15:55): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, que é exposta do ponto de vista dos aliados, alemães e da resistência francesa. 


A Dívida (TVCine 4 às 02:40 e às 19:30): ao longo da história do cinema têm sido feitos vários filmes sobre espiões, mas apenas algumas excepções me têm impressionado, "A Dívida" é uma dessas excepções. O filme passa-se em 1965 e conta a história de 3 espiões da Mossad que têm como missão capturar um criminoso de guerra. Apesar do plot simples, o que faz com que este filme se evidencie de outros do mesmo género é a forma como a história é contada. Outro ponto muito positivo do filme é a abordagem à moralidade dos 3 personagens principais.


Os Outros (AMC às 02:27): provavelmente um dos melhores filmes de terror de sempre. A realização de Alejandro Amenábar é incrível e o mesmo se pode dizer da interpretação de Nicole Kidman. O filme é um thriller psicológico muito bem imposto através de cenários e clima góticos espectaculares e mantendo sempre o mistério até ao fim acabando o filme com um inteligente "Boo! Assustei-te?!".


A Vida é Bela (AMC às 10:42): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.


Frio em Julho (AMC às 15:54): filme estrelado por Michael C. Hall (Dexter), este filme tem sido apontado como um futuro cult movie. Trata-se de um thriller caracterizado por apresentar um ambiente dark e recheado de excelentes momentos de alta tensão, apresentando uma cinematografia de louvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário