Eu Sou a Lenda (Sic às 15:45 e na AMC às 21:22): magnifico filme que mistura ficção científica com terror. Mais uma vez os zombies regressam ao cinema e desta vez em grande, pois "Eu Sou a Lenda" é talvez um dos melhores filmes hollywoodescos deste género da última década. Passado num cenário pós apocalíptico, o filme não trás nada de novo em termos de história, mas a intensidade que o filme se desenrola associada a uma grande interpretação de Will Smith, fazem deste filme um excelente filme de ficção científica e terror que com certeza agradará aos fãs do género.
Anomalisa (TVCine 1 às 04:55 e na TVCine 2 às 15:50): 7 anos depois Charlie Kaufman volta o cinema realizando uma animação, que contou com a ajuda de Duke Johnson, e o resultado é incrível. Como era de esperar vindo de Kaufman, "Anomalisa" é um filme fora de comum que questiona as conexões humanas. Através de um filme de animação, Kaufman teve a oportunidade perfeita para expor toda a sua criatividade e assim o fez.
Love (TVCine 2 às 04:20): avisamos já: este é um filme que não devia passar na TV! Mas ainda bem que vai passar! Para quem não conhece o realizador Gaspar Noé vai o seguinte: trata-se de um dos realizadores mais polémicos de sempre, mas na nossa opinião um dos mais geniais. Aí vai outro aviso: tal como em todos os seus filmes anteriores Noé explora a sexualidade de muitas formas, mas em Love ele elevou a fasquia, pois o filme contém cenas de sexo dissimulado. Love é basicamente um filme pornográfico com uma realização e enredo do outro mundo. Mais uma vez Noé apresenta-nos um filme com uma linha cronológica dos acontecimentos diferente do habitual e conta-nos a história da vida sexual de um jovem americano que vive em Paris. Um filme que faz uma reflexão filosófica sobre as escolhas que tomamos durante a juventude e as consequências no estado emocional durante a vida adulta.
O Dia Mais Longo (TVCine 2 às 08.35): épico filme de guerra que se centra no dia D. A batalha da Normandia é retratada através de espectaculares cenas de combate passadas em cenários super realistas, outra coisa não era de esperar visto que o filme foi filmado nas praias onde realmente ocorreram as batalhas. O filme destaca-se de muitos outros filmes do mesmo género pela forma como aborda a preparação bélico-táctica, que é exposta do ponto de vista dos aliados, alemães e da resistência francesa.
Crazy Heart (TVCine 3 às 06:00): bom drama musical que retrata o lado negro da vida de um músico de Country. O filme foi bastante apreciado pela crítica muito devido à sua aproximação fiel à realidade. "Crazy Heart" conta com um elenco de luxo: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal e Colin Ferrell, que interpretaram de forma magnifica as excelentes cenas dramáticas, as humorísticas e, em especial, as musicais.
Medo de Morte (TVCine 4 às 13:25): bom thriller criminal que ficou um pouco esquecido no tempo, isto apesar de ter sido realizado em 2006. "Medo de Morte" apresenta tudo um que bom thriller deve conter: um ritmo alucinante, uma boa história, violência e boas cenas de suspense e acção.
O Terceiro Passo (AMC às 19:16): é um dos filmes mais aclamados pelo público do realizador Chistopher Nolan e leva-nos até ao mundo da magia durante o final do século XIX. O filme é caracterizado por uma narrativa fora do comum e muito bem cuidada que nos conta uma disputa pessoal entre dois mágicos. O filme conta ainda com uma fantástica actuação de Christian Bale, tal como já nos tem habituado.
Predestinado (AXN às 18:21): talvez um dos melhores e mais inteligentes filmes de ficção cientifica dos últimos tempos. O filme é sobre viagens no tempo, um tema já bastante batido na história do cinema, mas aqui apresentado através de uma narrativa extraordinária e de uma história muito complexa que fazem do "Predestinado" um excelente thriller. O filme conta com as excelentes interpretações de Ethan Hawke e Sarah Snook.
O Discurso do Rei (AXN às 21:55): o director Tom Hooper tem apresentado ao longo dos anos uma aptidão especial para realizar filmes biográficos e este é o seu filme mais bem sucedido. Apresentando-nos uma história que à partida não parece muito interessante para ser adaptada ao cinema, mas que Tom Hooper, através da sua boa realização, consegue fazer um bom filme. O excelente roteiro de David Seidler centra-se essencialmente numa amizade inesperada que é muito bem interpretada por Colin Firth e Geoffrey Rush.
Inimigo às Portas (AXN Black às 22:00): a 2ª Guerra Mundial foi sem dúvida um dos acontecimentos mais preponderantes do último século, logo sempre foi um tema bastante apetecível de ser retratado pela industria cinematográfica. Grandes realizadores aliaram a sua cuidada cinematografia a este espectacular tema e realizaram filmes que ficaram para sempre recordados na história do cinema. Mas também houve muitas outras tentativas de realizar filmes sobre a 2ª Guerra Mundial que simplesmente não conseguiram alcançar o mesmo sucesso. No meio de tantos filmes, há alguns que ficaram um pouco esquecidos e, que apesar de não apresentarem uma cinematografia espectacular, são realmente bons filmes. "Inimigo às Portas" é um desses filmes, que não apresenta uma cinematografia de excelência, mas que retrata de uma forma muito convidativa uma interessante história verídica. O filme conta ainda com dois grandes actores, Jude Law e Ed Harris, que protagonizam um duelo de snipers que se passou durante a batalha de Estalinegrado, onde tropas Russas e Alemãs se enfrentaram.
127 Horas (Fox às 21:20): na nossa opinião este é o melhor filme do grande realizador Danny Boyle. O filme é baseado na história real do montanhista Aron Ralston, que sofreu um acidente de escalada num canyon algures no Utah. O filme basicamente só tem uma personagem, incrivelmente bem interpretado por James Franco, e passa-se basicamente sempre na mesma localização. Fazer um filme incrível através deste complicado plot, só está à altura dos melhores, e é aí que entra a mestria de Danny Boyle e Simon Beaufoy, que fazem deste filme algo simplesmente maravilhoso
A Vida é Bela (AXN White às 23:33): incrível filme realizado e interpretado pelo italiano Roberto Benigni que nos leva até Itália durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos uma história muito diferente do bem conhecido holocausto. Implementando os géneros de comédia, drama e romance num ambiente hostil de guerra, Benigni cria um dos mais belos filmes já feitos sobre a 2ª Guerra Mundial.
Em Busca da Felicidade (Cinemundo às 21:00): filme baseado num caso real que conta a história de um pai que passa por várias dificuldades financeiras e faz de tudo para proteger o seu filho. Um filme bastante tocante, ideal para ser visto em família. Will Smith e Jaden Smith, tal como na vida real, interpretam de um forma espectacular pai e filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário